Vila do Abraão - Ilha Grande Parte I



No último fim de semana conheci a Ilha Grande, a maior ilha do litoral de Angra dos Reis. Além da faculdade, Deus me presenteou com a oportunidade de viver em um estado lindo e cheio de lugares encantadores para conhecer! E claro, não posso deixar de compartilhar coisas boas com as minhas queridas amigas, certo? Que tal viajar comigo por essa ilha linda?

A única forma de chegar à ilha é através de barcos, minhas amigas e eu optamos pela barca que sai do centro de Magaratiba, cidade litorânea que fica há uns 50 minutos de Campo Grande - RJ. Nós pegamos a barca às 8:00 da manhã, mas a dica é chegar no cais bem cedinho, porque durante o fim de semana muita gente vai pra ilha e a barca fica muito cheia. O valor da passagem é de 14,00 reais e a viagem dura aproximadamente 2:00 horas. Pra quem enjoa ou não suporta 2 horas no mar, há em outras cidades barcos pequenos que fazem o trajeto em menor tempo, mas tem que ter coragem pra encarar o alto mar em uma embarcação pequena rs  


Essa "Lagoa" é a barca em que nós fomos e este já é o cais da Vila do Abraão - Ilha Grande. Há outros pontos de chegada também, mas é nesta vila que se concentra a maior parte das pousadas, dos campings, restaurantes, atividades turísticas e a própria população da ilha.




A ilha tem um charme peculiar, mescla cidade com floresta, vida urbana com um vida litorânea bem simples. Não há asfaltos nem arranha céus, os carros ficaram no continente, na verdade durante meu fim de semana lá vi apenas dois automóveis, um carro pertencente ao Corpo de Bombeiro e um que passava recolhendo o lixo. A rua principal é calçada com paralelepidos, enquanto as demais ruazinhas da ilha são estradas de chão mesmo.



Não há como não se encantar com a natureza do lugar!


Há muitos atrativos na ilha, e é aqui na Vila do Abraão que a maior parte deles começa. Pra quem gosta de Stand up, remar ou andar de bicicleta, há vários lugares de aluguel, então não dá pra ficar parado. Nesta parte da ilha você também encontra todas as instruções para fazer trilhas, encontra empresas de turismo que fazem passeios de barco em torno da ilha e conhece um pouquinho da história desse paraíso.



A ilha é recheada de barraquinhas ou lojinhas que vendem souvernirs, pedrinhas místicas, filtro de sonhos, camisetas, pulseiras... E os vendedores são super simpáticos!



Não tem como não encontrar paz nesse lugar, tudo é tranquilo e além do som do mar, a única coisa diferente que você ouve são as vozes dos gringos que também estão visitando o local.

Há uma grande variedade de bares, restaurantes, pousadas e passeios turísticos, e preços variados também.


Em dois dias não consegui conhecer muita coisa da ilha, conheci apenas mais uma praia e um ponto histórico da ilha, que vou falar nos próximos posts. Vou tentar contar um pouquinho da história desse paraíso também que nem sempre viu sorriso e alegria. Espero vocês amanha!

A Ilha Grande, faz parte de um arquipélago de 187 ilha e ilhotas, localizada na Baia da Ilha Grande, costa oeste do Estado do Rio de Janeiro, região também conhecida como Costa Verde. A região é um dos locais mais bonitos do Oceano Atlântico.  Embora, juridicamente pertença ao município de Angra dos Reis como 3º Distrito municipal, com sede na Vila do Abraão, a Ilha Grande fica  de frente também para os municípios  de Mangaratiba e Paraty. O mar predominante verde, abriga valiosa e biodiversidade e belos cenários.

Não esqueçam de me contar o que acharam das fotos e da ilha! Alguém aí já foi ou ficou com vontade de ir?

4 comentários:

  1. Lugar lindo!!! Perfeito!! ;)

    ResponderExcluir
  2. nossa princesa , estou encantada *-*
    que lugar maravilhoso , e parece trazer tranquilidade . beijinhos
    http://sorriaprincesinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traz mesmo, Laryssa *-*
      Que bom que você sentiu esse encanto também rs
      Beijinhos!

      Excluir

 
Princesas adoradoras © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo