Você não nasceu para mendigar o amor



Lembro que os primeiros anos do ginásio, 6º e 7º ano, as meninas mais legais eram aquelas que tinham namorados, elas de repente haviam parado de usar "maria chiquinha" e passaram a dobrar os shorts até que eles ficassem curtos, começaram a se preocupar em ir bem arrumadas para a escola e a usar maquiagem. Agora não eram mais conhecidas por seus nomes, eram "a Maria, a namorada do Guilherme, conhece?", suas identidades deixaram de ser pessoais e se tornaram uma só com seus namorados.

Situações assim acabam nos ensinando que para sermos garotas legais precisamos estar namorando, afinal todo mundo está! E isso faz com que milhares de meninas ao redor do mundo entrem e saiam de relacionamentos constantemente, pelo simples fato de detestarem estar sozinhas. No fundo toda garota só quer ser amada e cuidada, mas passar de mão em mão só a fará sofrer. Acontece que ela não vai entender logo de cara, ela vai continuar entrando e saindo de relacionamentos, até dar a sorte de encontrar alguém que goste dela de verdade.

O desejo de não estar sozinha fará com que ela rasteje pelo amor. Pergunte a qualquer garota, ela com certeza terá uma história de amor platônico para contar. Em algum momento da vida, toda mulher se apaixonou por um cara e não foi correspondida. O que isso acarreta? Ela com certeza começará a procurar os problemas em si mesma. "Será que é a minha aparência?", "será que foi alguma coisa que eu fiz?", "é o jeito que eu me visto que não faz com que ele não se apaixone por mim?"... E isso pode acabar diminuindo o amor dela por si mesma tanto, que ela colocará o seu conceito próprio lá embaixo e estará afim de receber qualquer "amor".

Se um rapaz pisar nela, a humilhar, talvez até bater, não fará muito diferença pra ela, sabe por que? Porque ela sabe que no fundo, "ele a ama...", afinal é isso que ele diz para ela depois de todas as brigas que eles tem.

Sabe moça, não é esse amor que Deus quer pra você viva nem que os seus pais desejam que você tenha. Você não nasceu para mendigar o amor de ninguém, nem nasceu para ficar ao lado de um garoto/homem que só te maltrate. O escritor cristão Max Lucado escreveu uma vez: "Quando sabemos que Deus nos ama, não ficamos desesperados pelo amor dos outros." Só quando você entender que o amor de Deus é tudo o que você precisa, é que entenderá que os outros amores para a sua vida serão acrescentados por Deus e que eles serão muito valiosos.

Você precisa entender que é preciosa demais, é cuidada pelo Rei 24 horas por dia, um Rei que mandou o Príncipe dEle nesta para terra para morrer em seu lugar. Esse Rei quer te ensinar o que amar signica, primeiramente Ele deseja que você O ame e que Ele possa te amar acima de tudo, segundo Ele quer que você se ame e se dê valor, só assim você saberá qual amor deve receber das outras pessoas.

Se ame, princesa. Aceite os seus cabelos, sejam eles lisos, cacheados, sem forma, ruivos, amarelos, castanhos, pretos... Ame seu corpo, a curva do seu sorriso, a cor dos seus olhos. Sinta-se como à menininha do Senhor, você é amada e querida, e Deus quer te levar a encontrar um rapaz que te enxergará como uma mulher virtuosa, um diamente lapidado pelo próprio Rei.

Não aceite qualquer amor, moça. Tenha amor próprio e reconheça que és preciosa demais para ficar mendigando esse sentimento tão especial, não implore o amor da pessoa que não merece 1/3 do que você faz por ela.

Deixa eu te contar um segredo: o amor próprio faz um bem danado! É maravilhoso olhar-se no espelho e sentir-se bem consigo mesma. É demais fazer caras e bocas e se sentir leve no próprio corpo. Ame-se e se dê o devido valor.

Como diz Marcela Taís o amor está perto, mas só chegará no tempo certo!


Quando seu pai sentava no ônibus, ele te dava a sombra e o banco mais confortável. Quando seu pai cortova o pastel no meio e te dava a parte que mais tinha queijo. E quantas vezes seu pai deixou de comprar uma roupa ou sapato que ele precisava pra poder te oferecer mais conforto?
Então minha amiga, não aceite menos de um homem. Se teu pai te criou para o melhor, não entregue a menininha dele para suplicar atenção e descaso de um homem que não te merece. Tire o que não presta da sua vida, que Deus lhe trará um homem que cuide de ti com o mesmo amor que foi preparada para receber!

— (via abreosolhosmulher)



15 comentários:

  1. Uauu, um dos posts mais lindos. Parabéns!
    Essa percepção vem com a maturidade e experiências, mas é fundamental ter Deus ao lado, saber do amor e do cuidado Dele por nós.
    "Não procure alguém que te complete. Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde."

    Deus abençoe.

    A Arte de Louvar
    www.aartedelouvar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Falou tudo, Amanda.
      Fico feliz por ter gostado do post e por ter te tocado de alguma forma.
      Deus te abençoe também!

      Excluir
  2. Amém,Parabéns pela postagem!
    Meu pai sempre me tratou igual uma princesa,então não vou deixar ninguém me tratar mal principalmente em um relacionamento.E quando pedimos o melhor,as pessoas falam que somos interesseiras,Princesa nunca namora com sapo.Só queremos o melhor de Deus para nossa vida.
    Beijinhos fique na Paz! ♥

    http://pensamentosdeumacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, isso ai Mylene! Estamos apenas desejando receber o carinho à altura do que fomos criadas para receber :)
      Obrigada pela visita.
      Deus te abençoe,
      beijinhos :*

      Excluir
  3. Amei a mensagem e é como na frase que você citou:
    "Quando sabemos que Deus nos ama, não ficamos desesperados pelo amor dos outros."
    O amor de Deus é o que precisamos, se as pessoas nos amam, ótimo! mas se alguém que queremos que nos ame naum nos ama temos que ter a certeza que já temos o amor que precisamos ♥
    Beijos amada
    Filha do Rei
    Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Larisse! O amor de Deus deve ser tudo em nós, pondo Ele em primeiro lugar saberemos conviver com as outras áreas da nossa vida.
      Obrigada pela visita,
      Beijos :*

      Excluir
  4. Lendo o post, lembrei da vida de uma amiga de infância que resolveu namorar com o garoto mais ''bonito'' do colégio. Eles passavam muito tempo brigando, e as vezes resultaram em agressão física. O pai dela sempre aconselhava ela a deixá-lo, mas, ela vivia dizendo que ''ele a amava'' e que tudo aquilo ia passar. Resultado: ela ficou grávida, o namorado dela foi preso (por envolvimento com drogas) e os pais dela acolheram ela e a criança. Hoje ela me diz em lágrimas que como gostaria de mudar o passado... Ela diz que sente inveja da vida que eu tenho. Convido ela para ir a igreja, mas esta se recusa. ''Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua''.
    Provérbios 16:1
    Tenho esperança de ver ela com uma vida renovada. Amém.
    Retribuindo a visita. Te seguindo linda. Muito lindo o seu cantinho ( ^ _^) ♥
    http://uma-palavradefe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se que Deus a vida dela será renovada, Sandreanny! Deus tem um propósito para cada um de Seus filhos ♥

      Obrigada pela visita e por seguir! Obrigada pelo carinho também rs
      Deus te abençoe, linda.
      Mil beijos :*

      Excluir
  5. Linda reflexão tata, parabéns! Deus não nos criou para mendigarmos o amor. seja antes, quando ainda nem namoramos, ou ainda depois de casados. Fiquei pensando aqui com meus botões. Quando se começa mal, se termina mal. Um relacionamento que já começa mendigando amor, não durará muito tempo. E quantas pessoas vivem essa realidade num casamento? Quanto tempo dura? Quanto tempo uma pessoa suporta a secura, o desaforo, a grosseria? Quantos meses, se cada dia é um ano?
    Nem estou falando de falta de sexo no casamento, mas a falta de beijo, de abraço, da telepatia rumorosa, do colo, de perceber seus cabelos sendo penteados pelas mãos, de ver seu rosto encarado de forma única e brilhante. A paixão dos apaixonados! Nem estou falando da falta de aventura, mas do conforto protetor, da cumplicidade, do afago que é viver com a certeza de que é admirado. Nem estou falando da falta de viagens, mas do mínimo da rotina apaixonada, ser cuidado mesmo quando está distraído.
    Quanto tempo dura o amor sem retorno, sem reconhecimento?
    Talvez pouco, quase nada. Quem não se sente amado não é capaz de amar. Não é problema de carência, é questão de tortura. Fato! Por isso, devemos confiar em Deus, e ele nos livrará do engano. Como li certa vez em algum lugar "Coloque Deus no inicio, e ele cuidará do fim".

    http://andyverissimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cara, verdade... É tão triste quando as meninas não são mais conhecidas pelo estilo e o nome, e sim por causa que são namoradas do tal fulano. E é isso o que elas significam para várias pessoas... Só a "namoradinha do Rodrigo/Guilherme/ou qualquer outro nome". E o pior é as garotas que não tem amor próprio e mudam o jeito de se comportar e vestir por causa de um carinha. E o cara vai lá e esnoba elas, e elas acabam ficando depressivas, e com raiva de si mesmas. Ou pior... Sabe aquelas meninas que se matam porque um idiota não quis elas? Pois é. :c Aff me irrita gente que não se valoriza. :'(. Poxaa né D:.

    Adorei seu blog *-*. Vou ler mais seguido... E seu blog já está na minha listinha de blogs favoritos *u*.

    Comecei um blog novo, poderia dar uma olhadinha? Se gostar, segue. ^^

    Um beijo.
    psicot-i.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vvocê levantou um assunto muito importante, Yasmin, várias meninas se perdem por causa disso, só falta amor. Amor por si mesmas, amor por Deus e fé. Se elas olhassem para si e buscassem enxergar o valor que tem, veriam que correr atrás de alguém que não as ama de verdade é perder tempo e que Deus tem o amor que elas merecem.

      Fico muito feliz por ter gostado do meu cantinho >< É uma honra saber que estou na sua listinha haha \o/
      Fui correndo conhecer seu blog, é um amor e você escreve bem demais!
      Mil beijos, minha linda!

      Excluir
  7. Concordo com tudo o que disse! Não podemos aceitar qualquer amor, temos que enxergar quem nos ama de verdade e nos trata da melhor forma possível! Ótimo textooo!
    Bisousss,
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, Lara! *-*
      Obrigada, fico feliz por ter gostado!
      Beijinhos :*

      Excluir
  8. Acho que ninguém nasceu para mendigar amor.
    Todos queremos ser amados pelo jeito que somos.
    Mas, nosso primeiro amor vem de nós mesmos: amor próprio.
    Adorei teu texto e teu blog!
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Iza! ♥
      Que bom que gostou, minha linda. Correndo ir conhecer o seu!
      Beijão :*

      Excluir

 
Princesas adoradoras © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo