Amigos são anjos


Na infância minhas melhores amigas eram minhas vizinhas da rua. Nós passávamos tardes e mais tardes brincando de casinha, apostando corridas de bicicleta, fazendo "comidinha", brincando de escolhinha. Nós criávamos uma vida imaginagária e durante horas acreditávamos fielmente em cada uma delas. Ainda me lembro de algumas dessas tardes, lembro de estar descabelada, pés no chão, roupas largas e muitos, muitos brinquedos em volta. 

Naquela época não sabia o que era amizade, não sabia o quanto aquelas garotas eram especiais para mim e de como era bom ser criança. Costumam dizer que essa é a melhor fase da gente né? Acho que isso tem muito haver com amizade, porque nessa época somos sinceros e não brincamos com os sentimentos de ninguém.

Nós não precisávamos dizer para nossas amigas que as amávamos, porque elas viam isso em nossos olhos, em nossas ações. Elas sabiam do nosso sentimento porque nossos "Belém, belém, nunca mais tô de bem", não duravam meia hora. Todos os dias estávamos lá de novo, na porta uma da outra, perguntando: "Tia, a Letícia pode brincar?" Era real, era sincero.

Por um instante, durante a adolescência, meu coração quis negar isso tudo. Acreditei que amizades só existiam em filmes e em seriados, mas Deus foi bom o bastante para me provar o contrário e me deixou provar os níveis extremos de uma amizade. Fiz outras amigas, nós vimos filmes, comemos bringadeiro, enfrentamos guerras de travesseiro e guerras de verdade. Vimos entes queridos irem embora e ajudamos uma a outra. Torcemos pelas provas uma da outra e acompanhamos inícios e fins de namoro, estávamos ali para tudo, até que assim como as da infância essas amizades também se foram.

Algum tempo depois surgiram outras amizades, alguns eram amigos antigos, amigos de infância, mas que só viemos a nos conhecer de verdade já adolescentes. Esses carrego comigo até hoje, há quase 6 anos, e mesmo estando há mais de 6 horas de distância de casa, eles conversam comigo como se estivéssemos sentados na sala lá de casa, jogando assunto fora.

Sabe o que cada uma dessas amizades me ensinam? Não importa o tempo, não importa se elas acabem, o que importa é o que se viveu nela e o que se vai levar dela para o resto da vida. Amigos são anjos que Deus enviou para cuidar da gente. Eles vão estar lá nas alegrias e nas dores, podem um dia se separar da gente? Pode sim, na verdade vai acontecer na maioria das vezes. Talvez vocês até briguem e dessa vez o "belém, belém" seja real, mas o que importa de verdade é o que esse amigo deixou em seu coração e o que você deixou no coração dele.

A Bíblia diz em Eclesiastes 4:9-10: "É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!" Na amizade está o amor e no amor Deus habita. Ter amigos é mais uma das dádivas que Ele nos deu, não perca a chance de ter um desses anjos e nem deixe eles escaparem sem lutar por eles antes. Ninguém nasceu para ser sozinho, e além de termos a amizade de Deus, Ele quer nos presentear com esses anjos que são tão parecidos conosco.

Aos meus caros amigos, 
Vou lutar por vocês enquanto tiver forças ♥


PS: Eu sempre vou ser brava como a Mônica e colocar todos vocês para andar ♥

8 comentários:

  1. Sempre pensei assim: Existem amizades que são verdadeiras, aquelas que mesmo com o tempo ainda se permanecem ao nosso lado e aquelas que nos iludimos pensando ser amizade. Mesmo com todo o tempo do mundo passando nunca deixei meus amigos de infância de lado, ainda conversamos, colocamos as ideias em dia, tudo bem, as vezes um pouco da intimidade se perde, mas isso faz parte do processo de amadurecimento não é verdade? Mas amizade mesmo prevalece.

    ResponderExcluir
  2. Amigo é uma benção que vem do coração de Deus , pra gente cuida *-*
    Na biblía mesmo diz que há amigos mais chegados que irmão !
    Beiijinhos linda!
    http://sorriaprincesinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amigos são presentes de Deus, Valorizo e prezo pela boa amizade, Linda Reflexão, beijos!
    www.princesaguerreira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente amei o texto, muito lindo! *---------------*

    Beijos,
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, Luana ><
      Fico feliz por ter gostado ♥
      Beijos :*

      Excluir

 
Princesas adoradoras © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo