Como saber se um menino é de Deus pra você? #1


Princesas, vou começar uma série de textos onde vou colocar pra vocês umas dicas de como saber se um menino é de Deus pra você ou não. É isso mesmo que você acabou de ler! E com muita sabedoria espero ajudá-las nessa fase da vida onde, "cá entre nós", tanto para os meninos, quanto para as meninas, é difícil de passar.






Em primeiro lugar tenho pra mim que você deve ter bem claro na sua mente que quem escolhe a pessoa é você. Deus mostra sua vontade, ou ainda, te dá indicativas sobre determinada pessoa, mas a escolha é sua. Então, muito cuidado pra não escolher errado.
Em segundo lugar, não procure um namorado, faça amigos.  Se consegue ser seu amigo, conseguirá ser seu marido. Depois de anos de casamento, o sexo acaba. Na velhice, o que fica são os bons momentos. O que vai permanecer são as inúmeras horas de conversa ao telefone, a coca cola que tomaram juntos no cinema, a empatia das pipocas divididas, a simpatia das cócegas nas noites frias, o carinho afetuoso quando o coração doía, os momentos em que as mãos foram dadas no parque e o sorriso faceiro que surgiu quando você melecou ele de ketchup naquela noite enquanto comiam pizza... então a pessoa deve passar pelo crivo da amizade, fato.
Muitas meninas apaixonadas conhecem um cara, e ficam implorando atenção, puxando conversa, querendo saber coisas sobre o rapaz, e as respostas dele são sempre vagas. Você pergunta: "- Hey como foi seu dia?" e ele responde, " - Ah foi bom!" Você não percebeu, mas ele mal respondeu. No fundo você esperou ele dizer: "...e você?" Ele não quis nem saber nada de usted. O cara simplesmente não se manifesta, não te procura, na verdade, dependendo do rapaz, vai se aproximar de você até conseguir o que ele quer, te usar. Fica a dica pra você, homem quando ama, mostra interesse, e muito interesse. Ele vai querer saber tudo de você, até sua cor favorita pra ele não errar na cor da embalagem de  presente do seu aniversário.  Então, caia fora destes vagos andarilhos em que uma hora estão aqui, e em outra hora estão ali... E tem aqueles que só te chamam pra te elogiar. Menino que só chama pra te elogiar quer "te pegar". Vocês conhecem as conversas moles, então nem vou me aprofundar nisso.  
Gostar de conversar, ser amigo, rir junto, compartilhar os bons e porque não os maus momentos também? Amizade é algo natural. Eu não acredito nessas coisas, mas é como aquele ditado que diz "o santo bateu", entende? É natural, a gente  normalmente tem prazer em conversar, passaríamos a noite papeando tranquilamente, e nunca vemos a hora passar... é bem assim que acontece. Amizade é fundamental para o desenvolvimento de um bom relacionamento. 
Outra coisa importante que você deve ter em mente é que Deus não irá forçar ninguém a amar você. Eu mesmo já orei um ano por uma pessoa pra que Deus a fizesse me amar, mas só me frustrei. Eu me lembro que ainda usei aquele versículo "Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer." Provérbios 21:01. Eu orava: "...meu Deus, o coração dela está na tua mão, e sei que o Senhor pode incliná-lo pra onde o Senhor quiser, sou teu servo, dá-me o coração dela pra mim..." E não pense que foi somente oração viu! Me lembro de mandar bilhetes, mensagens... e sempre presentear com inúmeros agrados. Escrevi um pergaminho contando a nossa história desde o dia em que nos vemos, contei com detalhes, afinal sou bem observador.
Um homem quando ama, decora no primeiro olhar.
Moço quando ama, estuda. Faz doutorado da moça.
É como uma faculdade que quando correspondida dura a vida toda.
Um homem que ama, nunca deixará de estudar sua mulher. Fará doutorado dela e saberá até o que pensa.
Voltando a minha experiência, dei xeque mate quando entreguei o pergaminho e três buquês de rosas na casa dela com três cartões em cada buquê, cada um, juntos, somava a frase "...você é cem vezes mais linda que cem rosas...".
Muitas de vocês estão lendo aí e pensando "wont, cute cute, que lindo" (risos kkk). E foi mesmo. haha tirando a parte de que não deu certo. O que eu quero deixar pra vocês, foi que logo depois dessa minha frustração eu culpei a Deus, eu disse "...mas... Senhor, eu orei, eu jejuei... eu fiz minha parte..." (Como se Deus não tivesse feito a dele).
Aconteceram mais coisas nessa história que não vem ao caso agora. Mas meses depois, que a paixão passou, Deus me falou que queria que eu fosse canal na vida daquela moça pra que ela se aproximasse mais dele e que ela de fato não seria minha esposa.
Então princesas, nada de orar pra Deus fazer aquele rapaz amar você, viu! Deus não coage ninguém. Deus não aceita suborno. "...Deus, se ele me amar eu prometo que vou jejuar uma vez por semana pro resto da vida"...  não faça isso. Cuidado com as orações se você estiver apaixonada. Se você perceber que está apaixonada, escreva na geladeira
"...Senhor eu quero a tua vontade e não a minha...", leia todos os dias só pra você não esquecer. Quando estamos apaixonados ficamos meio "ceguinhos", e só fazemos coisas por impulso.
Tenha em mente que as coisas vão acontecer naturalmente, sem forçar a barra. Deus não quer que você se humilhe pra ninguém. Vou repetir. Deus não quer que você se humilhe pra ninguém! Não rasteje atrás do amor de ninguém. O amor é uma via de mão dupla. Quando despertar em você vai despertar na pessoa, se assim for da vontade de Deus e no tempo de Deus. Ore pelo seu futuro rapaz... mas, deixe o Senhor te surpreender. Há outras coisas envolvidas que vou tratar em textos futuros, então não desgrude do blog viu!

Recapitulando, aprendemos três coisas importantes hoje:
1.  Quem escolhe a pessoa é você. (Então, cuidado pra não escolher errado!)
2.  Se consegue ser seu amigo, conseguirá ser seu marido. (Amizade é a base do relacionamento).
3.  Deus não irá forçar ninguém a amar você.
 Entregue seu coração a ele e confie, Deus tem o melhor e o melhor vai chegar na hora certa! Semana que vem continuo falando sobre o assunto, espero vocês princesas! 


6 comentários:

  1. É...essa história de orar pra Deus fazer a pessoa se apaixonar não dá certo mesmo hehe E a parte mais difícil, e é a parte que demonstramos fé e amor a Ele, é a de esperar e seguir a direção Dele.

    Deus abençoe.
    Feliz 2015

    A Arte de Louvar
    www.aartedelouvar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amigo, é verdade! O melhor caminho ainda é esperarmos em Deus, ele é fiel e no tempo dele tudo se encaixa!

    Deus te abençoe,
    Feliz 2015

    http://andyverissimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas! Se tem uma coisa que Deus nunca vai fazer é fazer cm que uma pessoa goste de outra sendo que nao haveria um interesse natural..

    blogilumiinar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Aerolina,
    Obrigado pelo coments! É verdade, Deus respeita nossa vontade, ele nunca nos obrigou a nada! Na terça que vem continuamos com as dicas. Espero você aqui! bjão

    http://andyverissimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Andy Estoou sem palavra rs, de verdade rs texto maravilhosooo eu não gostei eu ameeeei rs!!! Que Deus continue a te abençoar sempre e a cada dia mais, e que um dia vc possa encontrar alguém segundo o coração de Deus, que venha somar muito amor, alegria, e carinho em sua vidaa !!! Bjs fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dai!! obg pelo comentario, amem tambem torço por esse momento. Fico feliz que gostou de mais um dos meus textos sz

      Excluir

 
Princesas adoradoras © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo