Meu ano em poucas palavras {16 on 16}


Oi de novo, povo de Deus! Mês passado esqueci e neste quase esqueci, mas dia 16 é dia do Projeto Literário 16 on 16, um dia muito importante onde 16 blogueiras postam textos sobre um determinado tema escolhido por elas. Neste mês de dezembro, nesse restinho de 2014, o tema escolhido foi retrospectiva. Vamos lá?

Meu ano em poucas palavras

Quando olho para o velho e riscado calendário na parede da cozinha, não posso acreditar que ainda seja 2014, janeiro está tão distante e não posso crer que seja apenas dezembro. 2014 foi um ano de extremos, trouxe em sua bagagem doses certas de dores e transbordou no quesito alegria. Foi surpresa, foi choro, foi riso, foi e ainda é o meu ano!

Se fosse contar para vocês tudo o que aconteceu comigo, poderia sem dúvidas escrever um livro, vou tentar só resumir, meu janeiro chegou mesclado de esperanças e medo, era apenas uma menina descobrindo que seus dias de crianças estavam dando adeus. Fim da escola. Fim dos dias vendo seriados. Fim das imensas horas atoa. Estava na hora de ser aprovada em uma faculdade e realizar o maior sonho da minha vida: ser alguém. Mas ai mil coisas aconteceram, ganhei bolsa em faculdade e perdi, tive que abrir mão da minha vida em uma faculdade particular e comecei a fazer um curso técnico quando vi que teria que adiar meu sonho de verdade.

Todo mundo estava explorando o mundo e justo eu, a grande sonhadora da turma, estava em casa, juntando meus sonhos num potinho precioso e os entregando a Deus todos os dias. Nos primeiros meses do ano aprendi que o mundo não vai realizar meus sonhos e que não vou conseguir as coisas de imediato, tudo tem um preço e para conquistá-las devo escolher pagá-los.

Deus mais uma vez me mostrou o quanto Ele é fiel, e em junho Ele me deu um dos maiores presentes da minha vida: estava na lista de aprovados da UFRRJ! Depois de matriculada recebi outra grande notícia: "Thaís, você não quer transformar o blog em livro?", propôs o editor da Editora UPBOOKS que é parceira aqui do blog e hoje é o meu editor ♥ E é simples assim, sou estudante de história em uma das universidades mais lindas do Brasil, o Rio de Janeiro agora é meu playgroud e explorá-lo é uma maravilha, e estou escrevendo um livro. Não posso pedir um Pai melhor que esse né?

Foi desse jeito: noites podem começar com lágrimas, você pode correr para o seu quarto, enfiar a cabeça no travesseiro e chorar baixinho, mas se durante tudo isso você chamar por Ele, se você disser e confiar que à vontade dEle seja feita e não a sua, no dia seguinte pode apostar que haverão sorrisos, pode não ser coisa grande como mudar de estado ou ser aprovada na universidade dos seus sonhos, mas em detalhes simples também. Deus está no sorriso de uma criança, numa nuvem que parece com um bicho de pelúcia, numa brisa que agita seus cabelos ao pôr do sol e principalmente dentro de você.

Chorei e como chorei, mas sorri como jamais imaginei que fosse possível pra mim. Conheci amigos novos, firmei grandes laços, me surpreendi comigo mesma e cresci, como nunca havia crescido.

2014 me provou que começar a vida adulta não é tão chato, tudo depende da gente. Minhas dores e lutas só fizeram com que eu me tornasse uma pessoa mais forte, e aquela garotinha de 5 anos que vivia sonhando em ser alguém está com certeza se orgulhando de quem está se tornando.

Milagres? Aprendi que acontecem sim! Sonhos não são impossíveis e a melhor maneira de calar aqueles que estão zombando de você é continuar acreditando ardentemente nos sonhos, ah eles não estão aí por acaso, eles são pedacinhos de Deus dentro da gente e se deixarmos o Autor dar vida à eles, nada pode impedir!

Ainda é apenas dia 16, vou pegar minha xícara de café e me sentar num lugar tranquilo para continuar transformando fé em poesia. Espero que 2015 seja tão surpreendente quanto este foi e que sonhos não se realizem apenas na minha vida, mas na sua também.

Escrever um texto de retrospectiva é complicado, espero ter me saído bem, na verdade espero que ao terminar esta leitura você sinta tanto a presença de Deus quanto estou sentindo agora.

Obrigada pelo ano incrível, Papai! E que venham 2015!

E o ano de vocês, como foi? Compartilha comigo vai ♥
Gostaram do texto?
Espero que sim!

Ah, conheça os textos das 15 blogueiras que estão nessa aventura comigo:



Beijos,

20 comentários:

  1. Seu ano foi incrível. Realmente, Deus ensina de todas as maneiras. O seu sonho era uma universidade particular, mas veja que plano mais awesome o de Deus? Te reservou o melhor. Muitas vezes, como cristã eu digo, é difícil ficar aguardando ou compreender o que Ele quer de nós, ou pra onde iremos. Mas confiar é sempre necessário, porque Ele é fiel e não esquece um único filho.
    Lindo seu depoimento de fé, sua certeza e confiança em Deus, quero muito está como você. Voltarei mais vezes, para me sentir assim: cheia de esperança em Deus!

    Merci!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Pois é Lys, Deus me surpreendeu de forma linda. E isso deveria ser ensinado a todos nós, Deus surpreende. Por mais difícil que seja a jornada, por mais cheia de obstáculos ou por mais medo que ela nos cause, vale a pena confiar no Rei e se manter de pé, na hora certa a vitória chega ♥
      Fico tão feliz por ter sentido a presença de Deus aqui! É o que mais peço pra Ele, estar aqui *-*
      Obrigada pela visita, linda!
      Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Seu ano foi bem intenso e regado de sorrisos, mas teve lágrimas no percurso. E tenho certeza de que elas te ensinaram muito, sabe Thais, eu admiro muito a fé depositada nessas linhas e fico feliz por você confiar tanto assim. Senti uma paz lendo essas linhas carregadas de esperança.
    Seu 2015 será repleto de sorrisos verdadeiros e sonhos realizados, pode crer!
    Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Definitivamente foi, Ariana. Cresci e aprendi, cada cicatriz está aqui para me lembrar do quanto se ganha confiando em Deus e do quanto podemos nos tornar pessoas melhores.
      Fico feliz demais por ter sentido paz e fé nos meus escritos haha
      Que seu 2015 seja incrível! Que seja doce para nós ♥
      Obrigada pela visita!
      Deus te abençoe *-*

      Excluir
  3. Cursar História na UFRJ eu também queria, escrever um livro então... hehehe
    Que 2015 seja continuidade de todas essas alegrias e conquistas! :D

    Com carinho,
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! *-*
      Quem sabe não acontece Dani? Surpresas chegam quando menos estamos esperando!
      Beijos sua linda :*
      Obrigada pela visita!
      Deus te abençoe.

      Excluir
  4. Ahh Thaís, amei o texto! Que Deus continue te abençoando e todo o sucesso do mundo p vc! Eu quero muito comprar seu livro quando for publicado, estou ansiosa! <3. Beijão, e que o seu 2015 seja tão cheio de realizações quanto foi 2014.

    aquela-queune.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém *--*
      Obrigada pelo apoio Rebeca >< Que Deus te abençoe que seu 2015 seja lindo e abençoado!
      Obrigada pela visita.
      Deus te abençoe!

      Excluir
  5. Aprendi a ser grata em todos os momentos da vida mesmo tendo os meu planos, os planos de Deus sempre são melhores e ele tem uma maneira sábia de nos mostrar isso nas coisas pequenas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! É desse jeitinho mesmo, Camyli!
      Deus te abençoe ♥
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Thaís, que ano INCRÍVEL!!!!
    Quanto aprendizado (ficar em casa precisa de muito autoconhecimento para não se deixar levar) e quanta notícia linda e maravilhosa e demais!!! Quanta coisa BOA!

    Que 2015 se estenda e continue sendo teu ano, que o livro seja sucesso e que novas histórias encham esse canto de prosa, de poesia.


    Parabéns gatinha :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muito obrigada, Fernanda *---*
      Que seu 2015 seja maravilhoso ♥
      Deus te abençoe!
      Obrigada pela visita ><

      Excluir
  7. Quando crescer quero escrever como você rsrs. Linda, amo seus textos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwn ♥
      Ah, fico feliz demais da conta por esse carinho lindo!
      Obrigada, princesa!
      Deus te abençoe.
      Obrigada pela visita :D

      Excluir
  8. Caramba! Que ano lindo!!! <3 Me identifiquei pois de certa forma também me aproximei mais ainda de Deus este ano e fico feliz por mim mesma ao ver isso. Adorei esse texto lindo, Thaís! Que seu 2015 seja ainda mais cheio da presença de Deus, de palavras. Um super beijo! =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! *-* Saber que nos aproximamos dEle é o detalhe mais importante deste ano, Lianne *-*
      Fico feliz por ter gostado rsrs
      Que seu 2015 seja uma benção! Deus te abençoe ><
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  9. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SEU TEXTO!

    Assim como você também precisei adiar a faculdade e parti para o curso técnico, mas o meu período foi mais longo do que o seu. Quem diria que dentro de poucos meses você já seria aprovada em uma faculdade assim? QUE DEZ, THAÍS!! Também quero lhe dar os parabéns pelo livro. Teremos mais uma autora publicada no grupo 16 on 16 e eu fico imensamente feliz por vocês. Acho lindo ver sonhos sendo realizados assim *-*

    Nossa, sério, seu texto me empolgou muito JFDNGJDFNGJFDJGDNFJ Que 2015 seja tão lindo quanto 2014, viu°


    Agora v4i mandou beijócas!
    https://agorav4i.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei animada de cara já com as exclamações! *o*
      Pois é, né menina? Deus é bom demais ♥
      Muito obrigada por todo carinho! Que Deus te abençoe imensuravelmente e Lhe conceda grandes sonhos.
      Que bom que meu 2014 te empolgou rsrs Amém!
      Que seu 2015 seja repleto de fé, sonhos, amor e realizações ♥
      Deus te abençoe, minha linda.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  10. "[...] vou pegar minha xícara de café e me sentar num lugar tranquilo para continuar transformando fé em poesia..." Que lindo! É bem isso! Nosso Pai é incrível e sempre tem pensamentos mais altos que os nossos! Os planos Dele são sempre melhores! Muitas vezes ficamos implorando migalhas, por não confiar no banquete que Ele tem preparado! Ainda bem que você sabe disso. Fico feliz pelas bençãos Dele na sua vida, e que sirvam como testemunho da fidelidade e graça Dele para que todos possam contemplar. Beijos, graça e paz!

    http://comamorgc.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Ghi! Perdemos por medo de confiar nEle!
      Amém *-*
      Obrigada pela visita ♥
      Que Deus te abençoe e que novos sonhos sejam derramados sobre a sua vida.
      Beijos!

      Excluir

 
Princesas adoradoras © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo