Autora Francine Rivers



Oi meninas, tudo bem? Espero que sim! Vocês se lembram da resenha que fiz do livro O sonho de uma filha, da autora Francine Rivers? Se você ainda não viu, clique aqui e veja. Pois é, a escrita da Francine me impressionou tanto que não consigo esquecer o enredo produzido por ela, foi o primeiro livro cristão com um enredo fictício que realmente me encantou! E quando crescer quero escrever como a Francine rsrs

Ela transmite a fé, o amor e a comunhão com Deus de um jeito simples e doce em suas histórias, não é carregado de religiosidade e dogmas, apenas o amor de Deus. E por ter amado tanto a obra de Francine, que hoje vou compartilhar com vocês outros livros dela, que pretendo ler e resenhar o mais breve possível.






Francine Rivers é autora de mais de vinte romances best-seller, publicados no mundo todo e pelos quais recebeu inúmeros prêmios literários. Ela já declarou que exerce sua escrita como uma forma de se aproximar de Deus e de honrar Jesus por tudo que Ele tem feito em sua vida.





A Esperança de uma mãe





Com uma prosa envolvente e personagens emocionantes, A esperança de uma mãe é a primeira parte de uma saga familiar inesquecível em dois volumes sobre os sacrifícios que toda mãe faz por seus filhos e sobre a natureza do amor incondicional. Em meio ao drama da Segunda Guerra Mundial, eventos trágicos e inesperados forçam mãe e filha a encarar os próprios defeitos e o abismo cada vez mais profundo que ameaça separá-las para sempre.





O sonho de uma filha

Conclusão da saga familiar iniciada em A esperança de uma mãe, uma história sobre família e fé, sonhos e decepções e, acima de tudo, sobre a resiliência e a perseverança do amor.

Crescer não é fácil para a pequena Carolyn. Com a mãe isolada por causa da tuberculose, a menina cria um laço especial com a avó. Mas, à medida que as tensões entre as duas mulheres aumentam, Carolyn se sente culpada. 

Quando a mãe volta a trabalhar e a avó vai embora, Carolyn e o irmão são criados praticamente sem a supervisão dos pais, o que trará consequências nefastas.  A faculdade dá a Carolyn a oportunidade de se encontrar, mas uma tragédia na família abala sua recém-conquistada independência. Em vez de voltar para casa, ela corta todos os laços e se perde na intoxicante contracultura de San Francisco. Quando reaparece dois anos depois, grávida e mais desorientada do que nunca, ela precisa construir uma vida para si e para o bebê.

Exatamente como Carolyn, sua filha, May Flower Dawn, desenvolve uma ligação mais forte com a avó do que com a mãe, provocando mais uma rixa entre gerações. Mas, conforme cresce e se torna uma moça gentil e generosa, Dawn vai lutar para evitar os erros de seus antepassados, prometendo ser uma ponte entre as mulheres da família, e não um muro que as separe para sempre.
Abarcando desde a década de 1950 até os dias de hoje, O sonho de uma filha é o emocionante capítulo final de uma história sobre quatro gerações de mulheres e seus erros e acertos.


Amor de redenção



Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.
Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.

Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.
Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.

Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.

Maria uma História de Inocência e Graça


A gravidez fora do casamento era motivo de vergonha e discriminação para a mulher no primeiro século da era cristã. Ao dizer a seus parentes que um anjo lhe havia informado queteria um filho gerado pelo próprio Deus, Maria estava arriscando não só a honra de sua família, como também sua própria vida. A história de Maria é o retrato de alguém que não se acovardou ao saber que havia sido escolhida por Deus para uma tarefa grandiosa. 
Desafiando preconceitos e dificuldades, Maria superou todos os obstáculos para que desse à luz um filho muito especial, que seria chamado de Jesus e conhecido mundialmente até os dias de hoje. Por sua fé e confiança em Deus, Maria foi chamada de "bendita entre as mulheres". Maria é o quinto livro da série "Mulheres na Linhagem de Jesus", dedicada às cinco mulheres cujos nomes figuram na genealogia de Cristo. A premiada romancista Francine Rivers empregou sua imaginação para dar vida a estas personagens da Bíblia. Este livro inclui guia de estudo orientado a pequenos grupos.


O Sacerdote

Desta vez, a série Coadjuvantes da Bíblia trata dos personagens coadjuvantes da história do povo de Deus. O primeiro título é O sacerdote que conta a história de Arão, personagem que esteve sempre ao lado de Moisés. Arão foi determinante para que o libertador de Israel tivesse a coragem de enfrentar a dominação egípcia.



Como disse no início do post a Francine tem mais de 20 livros publicados, basta ir até a página oficial da escritora e você encontrará todos, o lado ruim é que no Brasil poucos foram publicados, apenas esses 5. É possível comprar as versões americanas através de sites como Saraiva ou Amazon, mas nem todo mundo fala inglês né? ;/
Os livros da autora acabam tendo um preço bem salgado, infelizmente, mas você pode encontrar os livros em sebos, e fica bem fácil de encontrar no site Estante Virtual. No momento, o único que ocupa a minha estante é O sonho de uma filha, o comprei em uma feirinha literária em Campo Grande - Rio de Janeiro. Talvez você também encontre em feirinhas assim, e olha que nem paguei caro, comprei por 25,00, enquanto na internet já vi até por 55,00.
Sem dúvidas as obras da Francine são dignas de termos na estante, é uma pena que nenhuma editora cristã brasileira tenha pego como compromisso nos oferecer as traduções das obras dela. Quem sabe isso não muda, né? Seria um prazer poder ler todos os livros dela!
   


2 comentários:

  1. Dos livros da Francine Amor de Redenção, O sonho de uma filha e a Esperança de uma mãe estão na minha listinha, quero muito conhecer, sempre escuto falar super bem!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Os livros dela parecem ser realmente ótimos Thais.
    Beijo

    ResponderExcluir

 
Princesas adoradoras © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo