Como saber se um menino é de Deus pra você? #2

quarta-feira, janeiro 07, 2015

Olá princesas! Tudo bem? Hoje quero abordar um ponto apenas nesse segundo capítulo da série "Como saber se um menino é de Deus pra você", e vou me apegar a questão do tempo.




Vamos lá. Trazendo pra vocês mais dicas sobre como identificar se um menino é de Deus pra você, é importante sinalizar a questão do tempo certo. Deixa eu explicar. Uma coisa que você deve ter, é plena consciência antes de namorar alguém,  se você e se a pessoa estão no tempo de namorar.

A bíblia me ensina no livro de II Samuel 11: 1 ao 5 através da experiência de Davi. "1.Na primavera seguinte, época do ano em que os reis costumam sair para a guerra, Davi mandou que Joabe, os seus oficiais e o exército israelita fossem atacar os inimigos. Eles venceram os amonitas e cercaram a cidade de Rabá. Mas Davi ficou em Jerusalém. 2.Uma tarde Davi se levantou, depois de ter dormido um pouco, e foi passear no terraço do palácio. Dali viu uma mulher muito bonita tomando banho. 3.Aí ele mandou que descobrissem quem era aquela mulher e soube que era Bate-Seba, filha de Eliã e esposa de Urias, o heteu. 4.Então Davi mandou que alguns mensageiros fossem buscá-la. Eles a trouxeram, e Davi teve relações com ela. Bate-Seba tinha justamente terminado o seu ritual mensal de purificação. Ela voltou para casa 5.e depois descobriu que estava grávida e mandou um recado a Davi contando isso."
No tempo em que Davi era para estar na guerra, ele estava passeando no palácio, todo faceiro, e foi aí que ele avistou Bete-seba. Já ouviu aquele ditado "mente vazia, oficina do diabo" ? Foi exatamente isso que aconteceu. Davi estava no lugar errado na hora errada. O pecado de Davi foi errar o tempo. E se você errar o tempo de Deus, você certamente errará nessa área e se machucará. Nós sabemos no que a história deu. Davi engravidou a mulher de Urias, cometeu adultério, mandou matar o marido da moça e pagou um preço alto com Deus. Quem sabe você seja muito nova, e por causa da pressão de suas colegas na escola, você se sente menor por não estar namorando. Ou você, que vê todo mundo namorando, menos você.  Ou quem sabe você esteja achando que já passou da hora de namorar, e você então, desesperada, está quase caindo na armadilha de aceitar o primeiro que vier. Você já está orando assim: " - Senhor, o que vier a mim de maneira alguma lançarei fora" rsrs,  Não se desespere!
É melhor estar sozinha na vontade de Deus, a estar com alguém fora do tempo de Deus. E outra, Deus conhece seus sonhos. Se você se entregar pra ele de verdade, ele vai te ajudar a conquistar, e ter um namoro e um casamento abençoado. É certo que a casa vai cair se você não estiver no tempo certo. Em outra postagem vou falar como identificar o tempo certo. Então guarde isso no seu coração. O tempo de Deus. Pensa comigo! Qual seria o propósito de Deus em dar um namorado pra uma garota que não aprendeu a ser mulher ainda? Uma mulher que mal sabe cozinhar? (P.S. Homem também tem que saber, viu!) Uma mulher que não trabalha. Não estuda. Não sabe ser boa filha. Saiba de um segredo! Todo homem, no fundo procura um pouco de sua mãe na sua namorada/noiva/esposa. É a questão do cuidado sabe. Eu achava incrível quando minha namorada colocava o almoço no prato pra mim. Até comecei a comer brócolis. - homem que come brócolis merece tomar tapa na cara - brincadeira! haha Mas o que quero dizer, é que achava incrível vê-la fazer o que minha mãe fez e ainda faz até hoje.
Quem é bom filho é bom marido. Quem é boa filha é boa esposa. Talvez seja tempo de você estudar, se dedicar ao trabalho, a sua profissão e ao seu chamado com Deus. Uma das maneiras de saber se você está no tempo certo de namorar, é perceber se há harmonia entre família, trabalho e estudos. Tem base (família), tem responsabilidade (trabalho) e tem futuro (estudo).


Outro ponto que é importante citar, é você identificar essa questão do tempo na vida do rapaz. Tem guri que não trabalha e não estuda. O cara é um verdadeiro - vagaba - que não faz nada em casa, nem na vida. Mal arruma a cama, não ajuda a família com as despesas. Preguiçoso de marca maior! Não ajuda a mãe nos trabalhos de casa. Um rapaz assim vai levar a namorada pra passear com a mesada dos pais? Será que Deus quer que você namore assim? Veja se o rapaz trabalha, se estuda, se tem responsabilidade com as coisas de Deus, se é bom filho. Não estou falando de bens materiais. Estou falando de responsabilidade. Homem tem que ter responsabilidade. Tem que ter palavra e atitude. Tem que ter visão pro futuro. O que se espera, é que desse namoro, um dia, ele chegue a ser o pai de seus filhos. Tem muitos por aí que no whatsapp te chama de linda, mas em casa maltrata a família. É um desses que você quer? Namorar por namorar é perca de tempo. Você coloca seu coração em risco se envolvendo em relacionamentos fora do tempo de Deus. E saiba, as marcas do seu coração vão formando sua personalidade. Tem muita moça bonita, de Deus, que está sem namorar ninguém hoje porque se machucou tanto, que não acredita mais no amor.
Esteja atento ao tempo certo das coisas.
Não erre o tempo.
Lembre-se! Namoro exige responsabilidade.
É a sua vida e a vida de alguém em jogo. 
Coloque Deus no inicio e ele cuidará do fim. 

O que eu quero dizer, é que o tempo de Deus tem haver diretamente com o fato de você e a pessoa estarem prontos para amar e serem amados. Aliás, prontos, prontos, nunca estaremos, entretanto, conscientes sim, podemos estar. Porque tanto amar, quanto ser amado exige maturidade e preparação diante da vida, pois é algo de muita responsabilidade.

Meninas lindas de Deus, essa foi a mensagem dessa semana na coluna "Meninos também amam". Curtam, compartilhem e deixem mensagem, que eu adoro responder vocês...

Que Deus abençoe!
www.andyverissimo.blogspot.com.br

















You Might Also Like

8 Comments

  1. Nossa Andry é muito bom ter um rapaz aqui no blog Contando um pouco de sua experiência e ajudando nos meninas a identificar quem realmente é o menino de Deus para nos meninas isso é muito importante. Porque hoje em dia muitas meninas estão frustradas com o coração todo machucado por escolher a pessoa errada no tempo errado. Fico muito feliz que a Thais tenha colocado você aqui, que Deus continue te abençoando muito e te inspirando a cada dia mais parabéns pelo dom maravilhoso que Deus te deu. :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Daiane!
      Que alegria ler seu coments. Que Deus seja honrado em cada palavra aqui, e que cada postagem possa realmente trazer direção para cada princesa aqui!

      Deus te abençoe muito!

      http://andyverissimo.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oie,
      Obrigado princesa! :D

      http://andyverissimo.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Nossa... Texto incrivel! =D Parabens, msm! Q Papai do Céu continue te abençoando mtoooo..
    "Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião"! (Eclesiastes 3.1)
    esperar o tempo de Deus é a melhor coisa a se fazer ! fica na paz /
    - Cássia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia,
      Muito Obrigado pelo carinho. Que Deus seja exaltado sempre. Como diz a musica da banda palavrantiga "Esperar é caminhar"... . Deus sabe a hora certa!
      Fica na paz!

      http://andyverissimo.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Perfeita combinação de inteligência humana com sabedoria espiritual. Cada texto é um divisor de águas, expande as nossas mentes a respeito do "estar sozinha". Então que cuidemos das coisas de Deus enquanto Ele cuida das nossas. Parabéns Andy ❤
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Carolzinha! Obrigado pelo carinho e por fazer essa visita aqui no blog, espero te ver mais vezes por aqui! Você bem lembrou, enquanto cuidamos das coisas de Deus, ele cuida das nossas *-* Beijão!

    http://andyverissimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!