Como saber se um menino é de Deus pra você #3

Princesas!!! Tudo bem? Fechando essa série sobre "Como saber se um menino é de Deus pra você" aqui na coluna Meninos também amam, vamos falar de coisas importantes nesta postagem. 


 O primeiro assunto que quero falar com vocês é sobre, namorar pra se divertir. Tem muitos meninos, - meninas também - porém, mais meninos, que namoram apenas para se divertir. Num termo mais comum, para apenas farrear ou pra ficar. Quando eu estava no colegial, era muito comum meus amigos me desafiarem "a chegar" em tal garota, em tentar conquista-la e ainda ficar com ela. Muitos por aí, fazem exatamente isso. Conquistam vocês para apenas se divertir, pra provar aos outros como eles são "os pegadores". Existe na bíblia um exemplo muito claro disso e está lá em II Samuel 16:21 "
"Aitofel respondeu: "Aconselho que tenhas relações com as con­cubinas de teu pai, que ele deixou para tomar conta do palácio. Então todo o Israel ficará sabendo que te tornaste repugnante para teu pai e todos os que estão contigo se encherão de co­ra­gem"".

Absalão era o bonitão da época (II Samuel 14:25), ele caiu no pecado apenas por diversão, pra provar quem ele era para o povo e para o Pai dele. Não caia nessa e nem faça isso! Você causa marcas irreversíveis na sua vida e na vida de quem você apenas "usa". Meninos de Deus vão esperar por você Princesa! Vão se aproximar com confiança, porém com tamanha cautela. Meninos que querem apenas se divertir, são como semente em terra seca sob o Sol, logo murcha e morre.


O segundo assunto muito importante é sobre, se apaixonar pela pessoa errada
A Bíblia me ensina em II Corintios 6:14 "..Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?..." namorar com alguém da mesma fé é de suma importância. Mas mesmo assim, não se engane. Tem muito guri picareta nas igrejas também. Quem sabe você menina, está correndo atrás do mais popular, do mais bonito, do mais "gatinho", do tal guitarrista... não caia nessa da aparência ou do status. O Sábio já disse "...enganosa e vã é formosura..." Logicamente, assim como os gregos definiram como "érus" o amor de atração, é importante você se sentir atraído, porém, tenha a consciência de que a aparência um dia acabará, e o que vai ficar é o companheirismo, a amizade, as conversas.. Posso acrescentar algo importante? A mulher para o homem bonito é apenas mais uma, mas para o feio, ela é toda sua vida. A beleza do homem está na inteligência. Não caia nessa de ir atrás do mais "bonitinho".




Quem sabe você princesa tem visto os dias avançarem e você está sozinha. Você está sendo Vencida pelo cansaço. Eu já vi muita gente, que de tanto escolher, ficou sozinha. Já vi muitos que correram atrás da mais bonita e do mais bonito e só se machucaram, e hoje estão sós. Venderam, quando era mais novo o seu peixe caro demais, e agora começam a vende-lo a qualquer valor. E por estarem sozinhos a tanto tempo, os dias vão passando, essa pessoa vai vendo seus amigos namorando, noivando e casando e ela vai ficando para trás, que então decide aceitar o primeiro candango que aparece! Não faça isso! Uma coisa que você deve ter em mente sempre é, antes só do que mal acompanhada. É mil vezes melhor estar sozinha, do que estar com alguém que não é o plano de Deus pra você. E esses relacionamentos que você quem sabe está invejando, podem estar indo de mal a pior e você nem sabe. Ou quem sabe, esses relacionamentos sirvam de inspiração pra você continuar a buscar em Deus. A bíblia me fala de rapaz chamado Salomão, que no final do seus dias, foi vencido pelo cansaço e pecou contra Deus. I Reis 11:1 ao 4 "O rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha do faraó. Eram mulheres moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hititas.Elas eram das nações a respeito das quais o Senhor tinha dito aos israelitas: "Vocês não poderão tomar mulheres dentre essas nações, porque elas os farão desviar-se para seguir os seus deuses". No entanto, Salomão apegou-se amorosamente a elas. Casou com setecentas princesas e trezentas concubinas, e as suas mulheres o levaram a desviar-se. À medida que Salomão foi envelhecendo, suas mulheres o induziram a voltar-se para outros deuses, e o seu coração já não era totalmente dedicado ao Senhor, o seu Deus, como fora o coração do seu pai, Davi."

Salomão foi vencido pelo cansaço. Não ceda! Continue! Se você sonha em ter uma família, em namorar e casar, peça a Deus que ele certamente vai atender. Busque-o de todo o coração!



Rituais me comovem. Nos dias de hoje onde os namoros começam com um clique no Facebook, e acabam com um bloqueio, fico impressionado quando o jovem além de pedir sua namorada em namoro, decide pedir autorização aos pais dela. O mundo tem uma tendência ao descompromisso, e quem faz, ou quer fazer isso, merece total respeito.  

Como já dizia o mestre Carpinejar: "Quem pede em namoro diante da família não pode fugir de repente, mudar de ideia e desaparecer. Declara o endereço de seu coração, o CEP, o CPF, mostra quem é e o que deseja. Quem tem essa ousadia de não voltar atrás em seus próprios sentimentos e honrar promessas? De se incomodar em ouvir o que os outros pensam, em suportar o constrangimento do primeiro encontro e a secura da garganta?

Ficar na sala aguardando o momento certo de abrir a boca entre o comercial e a novela. Escolher as frases mais sensatas e tentar encontrar clareza para expor pensamentos confusos e emaranhados da paixão.

E não é somente falar, é estar receptivo a um sermão, a uma negativa, a restrições, a represálias. É se colocar dentro de um convívio, com regras e ritmo desconhecidos.

Mais do que educação, significa respeito. É cuidar daqueles que cuidaram dela antes. É proteger aqueles que dedicaram a vida a protegê-la.

É valorizar o passado da mulher, abrir um novo ciclo e arcar com as expectativas dos atos.

É avisar a família antes do mundo — quer uma prova maior de reverência?" 

Quando um rapaz pede autorização para seus pais para te namorar, ele está te dando o maior presente que um homem poderia te dar. A declaração de amor do pai. "Cuide bem da minha filha!"...

Então é isso Princesas, existem coisas que só Deus faz. Mas existem outras coisas que ele espera que nós façamos. Que nestes três textos dessas três semanas você possa ter recebido direção e luz divina pra se guiar na área sentimental. Semana que vem tem mais, vou tratar de outros assuntos referentes ao universo masculino em relação a vocês. Espero que curtam! Gostou compartilha e comenta, vou adorar responder vocês! Bjos, Andy *-*

4 comentários:

  1. Oieer. ..
    Primeiramente Obrigada, Mesmo! Textos assim nos inspiram e fazem lembrar do nosso verdadeiro objetivo!
    As vezes a vontade de desistir de tudo quer falar mais alto , mais lembro das promessas do Senhor! Sabe, as vezes a gente precisa apenas de um texto assim pra renovar nossas forças e continuar ~ Q Deus continue te dando graça e sabedoria . . . Amooo Ler seus Textos e vc não sabe o quanto eles me ajudam' Obg tah?! <3
    - Cassia

    ResponderExcluir
  2. Oie Cássia!
    Que alegria ler suas palavras e saber que cada texto aqui tem abençoado seu coração! Que Deus te abençoe muito, obrigado pelo carinho e por sempre marcar presença aqui :D

    Andy
    http://andyverissimo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Andy <3

    Que final incrível! :')
    Eu não gosto do termo "ficar" e sou contra esse ato também. Não há sentido nenhum em desfrutar de uma pessoa, doar um pouquinho de si, se não existe intenção nenhuma de prolongar o sentimento. Além de perda de tempo, faz muito mal (vai que um se apega e o outro não?).
    Andy, eu já me apaixonei pela pessoa errada. Mas como Deus é maravilhoso, Ele deu um jeito para que eu usasse isso em prol Dele mesmo. Acabei levando esse menino à Deus, e ele se tornou fiel. Logo depois terminamos - sem volta, mas sem ódio - e eu senti que minha missão foi cumprida. Deus planejou isso, e eu ganhei mais uma joia na minha coroa :)
    Acredito fielmente que Deus pode tardar, mas não falhar! O que vejo hoje em dia é a impaciência de muitos jovens, querem achar o "amor da sua vida" hoje mesmo e casar amanhã... Não funciona assim. No momento certo, Deus vai colocar a pessoa certa no seu caminho.
    Pra finalizar (acho que comentei pra caramba haha), eu assino em baixo de tudo que você falou. E é ótimo saber como os meninos pensam também, né? A coluna ajudou muito, e tenho certeza que vai ajudar ainda mais. Você é um menino abençoado, e que Papai do céu te abençoe cada dia mais!

    Beijos
    www.carolice.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Caah!
    Muito obrigado pelo coments. Muitas vezes fazemos a coisa certa, mas escolhemos a pessoa errada. Por isso é importante estar sempre conectado com Deus, pois ele nos guia. Não entendemos de imediato seus caminhos, mas a medida que o buscamos sua vontade vai se tornando clara.

    Obrigado por tudo! :D Deus te abençoe também!

    Beijo, Andy
    http://andyverissimo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Princesas adoradoras © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo