Top 5: Nicholas Sparks



Oi meninas! Como vocês estão? Espero que bem? Como vão as férias? Sombra, água fresca e brisa geladinha? As minhas estão sendo movimentadas à ventilador, água e energia! Então se você anda presa em casa como eu, que tal algumas dicas literárias? Se você é do tipo romântica, sem dúvida conhece pelo menos um livro do Nicholas Sparks, seja A Última Música, Querido John ou Um Amor para Recordar, você já deve ter visto ou lido alguns desses livros, mas e os demais? Você conhece as outras obras do autor?

Na minha coleção do tio Nick, tenho 11 livros, mas ele já publicou 17 obras aqui no Brasil, é muita criatividade e amor para um homem só gente! Dentre os meus 11 e já tirando os três mais famosos que citei acima, tenho cinco que são meu xodó, que amo mais que os mais "famosos" e que morro de vontade sempre para ler de novo. Querem saber mais um pouco deles? Vamos lá!

O Milagre


Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença? 


Quote:

"Quando as pessoas se importam umas com as outras, sempre encontravam um jeito de fazer as coisas darem certo."

O melhor de mim



Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Quote:

"- Era por isso que eu adorava ficar com você. Nós podíamos fazer coisas simples, como jogar estrelas-do-mar de volta na água, comer um hambúrguer e conversar, mas, mesmo naquela época, eu tinha noção da minha sorte. Porque você era o primeiro cara que não tentava me impressionar o tempo todo. Você se aceitava, mas, além disso, me aceitava do jeito que eu era. Então nada mais importava, nem a minha família nem a sua, nem qualquer outra pessoa no mundo. Bastávamos nós dois. (...) Não sei se cheguei a me sentir tão feliz quanto naquele dia, mas, pensando bem, era sempre assim quando estávamos juntos. Eu não queria que acabasse nunca. 
Ele fitou os olhos de Amanda. 
- Talvez não tenha acabado." 


Ah, o livro virou filme ano passado! 

Um porto seguro



Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo.
Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Quote:

"Mas eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar..."

Um porto seguro também virou filme e é um dos mais lindos e apaixonantes que já vi! 




O guardião



Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. 
Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha.

Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela.

Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.

O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense.

Quote:

"Enquanto ouviam música Julie sentiu os olhos de Mike nela e se surpreendeu com quanto as coisas haviam mudado nos últimos dias. Com quanto ela havia mudado. E quanto ainda mudaria dali para a frente."

A escolha 



Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Quote:

“ – Você é cada esperança e cada sonho que eu já tive, e você me fez mais feliz do que qualquer homem poderia sonhar em ser.” 


Vocês conhecem algum desses? Amam esses tanto quanto os outros?
Alguém ficou com vontade de ler? Conte pra mim e pro Jack - comedor de nutella - tudinho!
Beijocas, princesas!
Ah, fiquem conectadas que amanha tem vídeo novo no canal!
Paz!

10 comentários:

  1. Chegou a rainha chata do Nicholas Sparks, sério daqui uns dias ele vai acabar me processando. Dos livros que você apresentou os único que nunca li Foi o Guardião e O melhor de mim. Por que? Ninguém saberá! (Tadãm!) Vamos a minha implicância, os demais livros do Nicholas citado ele acaba fazendo uma semelhança com uma religião e essa aproximação me fez ficar pensando "Okay, sério? além da religião O Milagre tem a sinopse errada... Mas convenhamos, o autor ele passa uma ótima mensagem de superação, perdão, amor, romance, tudo bem Nicholas mesmo!
    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou à chata de galocha haha Saudades Débs!
      Entendo seu ponto de vista, mas continuo amando O Milagre ♥
      Vou com certeza mandar o tio Nick te processar :P
      Obrigada pela visita, companheira de faculdade.
      Beijos :*

      Excluir
  2. O único livro do Nicholas Sparks que eu li foi A Última Música, não li nenhum outro por falta de interesse mesmo, já que é um gênero que eu não curto muito!
    Seu blog é muito bom e já estou seguindo. Pode dar uma passadinha no meu?
    Beijos

    fotosefelicidades.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim. Entendi, Mari! Mas espero que tenha gostado de A última música *-*
      Muitoo obrigada, princesa! Fico feliz por ter gostado.
      Vou conhecer o seu sim!
      Beijos :*
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Adorei as dicas... tenho A escolha mas ainda não consegui ler, mas estou bem curiosa!
    Gosto muito dos livros do Nicholas Sparks... até hoje o meu preferido é Um amor para recordar.
    Ah.. gostei do novo layout! Ficou lindo!
    Beijocas, Nath

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nath *-*
      Leia A Escolha, acho que você vai gostar ♥
      Beijos :*

      Excluir
  4. Eu leio Nicholas Sparks, você já deve saber disso Thá. Eu gosto muito dos livros dele, mas nenhum dos livros que eu li, estão no seu top 5. O meu xodô é Um amor para Recordar. Amo, amo este livro.
    Vou tentar ler A Escolha, achei legal, me chamou atenção.
    Parabéns pelo post minha flor *----*

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amor para recordar é perfeito, mesmo *-*
      Espero que goste, minha linda!
      Beijos,
      obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Realmente!! Os livros dele são maravilhosos! To pra ler O Milagre! Não tive tempo ainda... rs... Lindo seu blog querida! Primeira vez que visito ele e ja me apaixonei! *-* Parabéns!

    http://kellyluque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelly! Que prazer em ter a sua visita! Seja bem-vinda ♥
      Os livros do Nick são amor rsrs Espero que leia e se apaixone por O milagre, sou fã de carteirinha rs
      Obrigada pelo carinho. Fico feliz por ter gostado. Obrigada mesmo!
      Vou retribuir a visitinha!
      Beijos :*

      Excluir

 
Princesas adoradoras © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo