Você é linda!

quarta-feira, janeiro 21, 2015

Você é linda! Essa frase é um choque pra muitas garotas... Muitas jovens e adolescentes não se acham lindas. Não gostam de si própria, não se agradam do que vêem no espelho. A maioria delas se centraliza nas mídias e nas opiniões maldosas de muitas pessoas. O amor próprio tem sido perdido. Não importa o que as pessoas falam ou o que a mídia diz... Somos lindas e perfeitas porque foi Deus que nos criou e nos formou ainda quando estávamos na barriga de nossa mãe. Então tudo que Deus faz é perfeito, ele caprichou em cada detalhe... Eu imagino que antes de nos criar Deus tenha sonhado com tudo: Com a cor de nossos olhos, com a cor de nossa pele, nossos olhos, nosso corpo e até nosso tamanho... Somos únicas! somos a mais perfeita criação de Deus.  Após sonhar imagino que nosso pai tenha dito: Essa é minha linda filha, minha criação perfeita. Nascemos perfeitas e não reconhecíamos a maldade, pra os não existia imperfeição. Não sei vocês, mas eu me amava. Quando criança, brincava e até desfilava, olhava pro espelho e dizia que era linda. Ah e se alguém chegasse e me elogiasse eu ficava feliz rsrs



Mas com o passar dos anos eu fui crescendo e cheguei à fase da adolescência... Parei de olhar pra mim ,e comecei a olhar pro mundo. Passei a olhar pras pessoas ao redor e eu encontrava perfeição em tudo, menos em mim.  Pessoas contribuíram, palavras também... Tudo isso me ajudava a ficar lá em baixo. Até que tudo isso tomou conta de mim... Eu não gostava de mim mesma, não suportava um espelho e odiava bater foto, eu me achava tão feia que dizia que minha imagem ia estragar a foto. Com tudo isso eu não mais me conhecia. Além de não enxergar o quanto eu era bela, eu não reconhecia minhas qualidades.  E Deus provava seu amor e cuidado comigo!



Ele usava pessoas pra me mostrar que tudo o que eu via, pensava e falava a meu respeito era mentira que o inimigo me fazia acreditar. Ou seja :Deus me fez perfeita, mais eu mesmo tinha criado uma imagem distorcida de mim mesma, é o que ocorre com muitas meninas... Porque eu sempre fui muito elogiada. Pessoas falavam que eu era linda, pessoas diziam qualidades ao meu respeito as quais eu desconhecia...  Eu não acreditava no que falavam. Pra mim todos ao redor estavam mentindo, eu não recebia elogios, eu rejeitava todos. Com tudo isso, me sentindo estranha e sozinha... Existia claro pessoas que me ajudava a ficar na pior, mas também existia aquelas usadas por Deus que tentavam me botar pra cima, raramente conseguiam fazer isso. 



Aos 17 anos eu fui ao Encontro com Deus, la da minha igreja. Mas sabemos que Deus só entra e modifica aquilo que permitimos. Então fui tratada em algumas áreas... Mas nessa não! Mesmo assim eu era uma garota determinada ! Só não reconhecia. Passei por todos os processos... Até que me multipliquei ,abri uma célula e passei a trabalhar com vidas... Isso me despertou e ajudou muito. Deus é estrategista. Isso prova que ele nunca desistiu de mim... Ele usou minhas próprias discípulas, que eram crianças pra me levantar nessa área.  Elas me admiravam muito e sempre tinha aquela que chegava até mim e dizia: Tia você estar linda! Outras iam além e diziam: Tia quando eu crescer quero ser como você! As palavras delas tocavam em mim, me confrontavam.. Nas pessoas eu via maldades, pessoas sabem mentir! Mas uma criança ao olharmos pra ela, sabemos o quanto ela ta sendo sincera... Elas falavam isso com frequência.  Foi ai eu comecei a ver que precisava me concertar! Porque ao meu redor tinha pessoas que se espelhavam em mim. E pra ver mudanças nelas eu precisava primeiramente mudar a mim mesma! Pra poder ensinar a elas o amor próprio , eu precisava me amar, se eu quisesse que elas crescessem com uma boa auto estima , eu precisava ensinar, e pra ensinar eu precisava praticar, colocar em prática tudo aquilo que nunca fiz. 



Comecei agir, conversei com Deus e disse: Pai me ajuda a me tratar e a me enxergar da forma que o senhor me enxerga. Que eu possa me valorizar, assim como o Senhor me valoriza... Essa foi minha oração! E Deus me ouviu, e me colocou a prova! E isso que ele faz... Toda vez que alguém me falava você é linda! Minha resposta logo era sou nada depois passou a ser obrigada. Quando alguém me chamava pra bater foto eu recusava e dizia que era feia, passei então a aceitar e a dizer ficamos lindas! Comecei a mudar meus pensamentos em relação a mim. Eu confesso que a missão mais difícil foi treinar tudo isso no espelho, olhar pra mim e dizer: Estou linda ou sou linda... Isso era difícil,. Tinha dias que eu conseguia, mas tinha dias que eu não falava nada. Era uma guerra entre eu e o espelho.



Nesse período Deus usou mais uma pessoa, uma amiga a qual eu conhecia recentemente, ela ainda não me conhecia bem... Mas Deus tocou nela e ela fez algo pra mim: Fez um vídeo onde tinha só fotos minhas... Com frases tocantes que mexeu com as estruturas do meu coração.  Naquele dia eu não consegui conter as lagrimas... E sabe qual foi a musica que tocou no vídeo? Foi aquela de Diante do trono, cujo refrão fala o seguinte:

Você é linda demais. Perfeita aos olhos do Pai, Alguém igual a você não vi jamais. Princesa linda demais Perfeita aos olhos do Pai, Alguém igual a você não vi jamais... ♫. 

Meninas eu desabei naquele dia e chorei com a letra da musica. Eu pude sentir e reconhecer que aquilo que a musica citava, era tudo verdade.  Eu era sim uma princesa, linda e perfeita. Desse dia em diante tudo mudou. Eu passei a me amar, A me elogiar, a dizer com frequência que era linda, coisa que eu não fazia... Eu aprendi a receber elogios e aceitá-los. 

Hoje minhas amigas brincam comigo e dizem: Nossa amiga como você mudou, Hoje você se acha até demais e é muito modesta rs. Ai eu falo pra elas: Eu não me acho, Deus me fez assim, ele caprichou em mim. Que essa minha historia possa ter tocado em seu coração, e saiba: Você é linda! Não deixe que palavras e espelho provem o contrario...  Linda e perfeita assim Deus te fez!



You Might Also Like

3 Comments

  1. Que texto lindo, me tocou muito porque me identifiquei muito com você , já fui assim de não gostar de tirar fotos e tal, mas aos poucos aprendi a gostar de mim do jeito que me Deus fez, ele não erra! Acho lindo ver o agir de Deus com as pessoas! Seu blog com certeza entrou pros meu favoritos, parabéns :)

    Bjs
    http://ecleticamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, esse é o passo mais importante que podemos dar nos amar e aceitar como somos... Lindas e perfeitas, porque somos filha do Deus da perfeição! Quanto ao Blogger preciso confessar que é o meu favorito também rs e é uma honra pra mim ter um espaço aqui.

      Vou dar uma passadinha no seu, tenho certeza que vou gostar! beijos Edilene

      Excluir
  2. Somos o que pensamos. Eu aprendi isso... Somos o que pensamos!
    Eu ja passei por isso, por um longo período eu me sentia o verdadeiro patinho feio, me comparava as outras garotas, as achava lindas, e eu, feia. Odiava tirar fotos, tinha mtos complexos, só via defeitos no espelho, tudo me desagradava, meu cabelo, meu corpo, meu rosto... eu sofri mto nessa fase porque estava sozinha e ngm podia compreender...
    Eu me perguntava porque eu não era bonita como as outras meninas e pensava o qto seria feliz se fosse...
    No meu caso, acredito que alguns acontecimentos na minha infância, coisas ouvidas me fizeram me enxergar dessa forma distorcida.
    Eu achava que ngm nunca ia gostar de mim, nenhum rapaz se interessaria por mim...
    Eu me trancava, me isolava, chorava.... até que um dia eu não podia suportar mais viver daquele jeito e procurei ajuda, conversei com meu pastor e sua esposa. Ele de cara afirmou que tudo aquilo era algo que tinha sido implantado em minha mente, que eu era tao bonita quanto as outras garotas e que eu precisava de uma libertação. Eu não acreditava em ngm, eu era feia e ponto, eu tava vendo isso no espelho e ponto.
    Então começamos a orar e pagar um preço.... e Deus me libertou. Mas não foi da noite para o dia, foi um processo gradativo mas, em pouco tempo eu mudei completamente até o ponto que eu me achava bonita e vi que realmente eu era bonita, me semblante mudou, e "a alegria aformoseia o rosto". Gostando de mim, virei outra pessoa, mais segura, mais feliz e de mais presença. Hoje sou bem mais madura que na época mas olha, eu não me troco por muitas garotas que são bem mais novas não viu! Eu não aparento a idade que tenho, mta gente me da menos idade! srsrsr.... No meu caso foi uma libertação, Deus moldou minha mente.
    Quando vc se acha bonita e se gosta, vc se cuida mais e até o seu jeito, comportamento te fazem mais bonita. É impossivel ser feliz e amada sem se amar! Sou mto grata a Deus pelos benefícios que me tem concedido!
    E vc pela que vi na foto, é linda, uma linda princesa do Senhor! Bjinho

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!