Antes de amar ( Se ame primeiro)

quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Oi meninas, começo hoje com uma pergunta: Porque muitas pessoas tem dificuldade de se amar ? Muitas garotas estão a procura de um amor, mas elas não sabem se amar.. Meninas o amor próprio é essencial em nossa vida. Você deve se amar ,em primeiro  lugar.  A palavra " ninguém me ama" cerca muitos corações, invade o nosso ser!  Por experiência própria, eu não conseguia me sentir amada, pelo simples fato de não me amar! Isso foi algo que me prejudicou a longo anos... Eu tinha essa plena certeza, as vezes quando alguém chegava pra mim, e dizia: "Eu te amo" eu meia que não conseguia se sentir amada. A vida ela é um eterno aprendizado, só não aprende quem não quer! Umas das lição que o tempo me ensinou, foi a seguinte: A vida muda, quando você  muda! Isso é uma verdade, tudo na vida,  é questão de decisão.. Você escolhe se vai continuar se menosprezando, ou se vai se amar do jeitinho que Deus te ama. Agente precisa se amar ,e se valorizar,da jeitinho que somos. Pois é assim que Deus nos ama. Um dia eu li uma frase de Caio Fernando de Abreu , que dizia o seguinte:

Engole teu coração e se ame por dentro.

Eu  fiquei nas nuvens pensando : O que essa frase quer dizer? Como assim engolir meu coração, se ele já estar dentro de mim ? Será que isso faz sentido ? Eram inúmeras perguntas que surgiam em minha mente.  Acredito que quando Caio criou essa frase, ele tava pensando exatamente nas pessoas que não se amavam.. Em outras palavras acho que ele  tava pensando: Como você tem um coração e não se ama ?  A frase representa que o fato de engolirmos o coração, significa que devemos permitir que ele pulse por dentro, amar e viver... Porque muitas pessoas não vivem, apenas existem... E Deus te fez pra amar e ser amada! Não existe isso de eu não tenho sorte no amor ! Quem disse que pra ter o amor, precisa de sorte ? O amor  foi feito por Deus e ele fez esse amor pulsar em seu coração. Acontece que muitas tem perdido a essência... O que eu sugiro ? Sugiro que você volte ao primeiro amor. Ame aquele que te deu a vida, e aprenda a se amar.. Mas se ame de verdade!Ninguém é perfeito, Deus te ama mesmo sendo falha.. E porque você não consegue se amar ?  Faça feito eu fiz: Se confronte e tome uma atitude a seu favor! Lute por si mesma. Se você não se ama, não se valoriza... Como espera que outra pessoa faça isso ?




Se amar é não deixar ser influenciada!


Tem uma frase que diz o seguinte: Devemos influenciar e não ser influenciadas...  Essa frase trazendo pro mundo atual ela ta meia distorcida, olhamos a volta e vemos pessoas sendo influenciadas. Em relação a tudo! se eu me deixasse ser influenciada pode ter certeza que eu ficaria com um, e com outro, como muitas amigas fazem... Acho tão triste, porque elas são usadas e jogadas fora como se fosse objeto. E isso eu jamais quero pra mim. pois no momento certo Deus colocara alguém em meu caminho. Porque a intenção de muitos, é apenas usar, ter relação antes da hora, e deixar pra la...  Coisa muito comum ver hoje em dia, infelizmente. 

Meninas bem novas já com filhos, já perdidas! Eu poderia sim ter me perdido há muito tempo, porque não foram faltas de conversinhas. Muitos me acham careta por eu ser assim, por eu não ficar, e sempre dizer não! Mas a opinião dos outros, não me importa. E sim a opinião de Deus é que vale! Eu não vou pela cabeça dos outros, prefiro dizer não, a desagradar a Deus. E você ? Pensa da mesma forma ?  Espero que sim! Devemos nos dar valor! Não somos objetos.




Eu sou especial e mereço ser tratada com respeito. Em algum lugar, existe uma pessoa me esperando, para me valorizar, como mereço ser valorizada. Alguém que me fará se sentir bem em relação a mim mesma. Alguém que despertara em meu coração o desejo de declarar : “Eu sou especial” Alguns talvez digam: Que amar a si mesmo é vaidade, egoísmo e arrogância. Talvez seja por isso que esse amor por nós mesmos, não é despertado e estimulado! Mais é muito importante a gente se amar ,se valorizar, assim como Deus nos ama, e nos valoriza! Nunca poderemos amar de verdade uma pessoa, sem antes nos amar. É por isso que existe essa frase abaixo:

 Devemos nos tratar, da maneira que gostaríamos, de ser tratadas. 

Eu busco cada dia mais o amor próprio! Afinal sou para o meu Deus uma linda princesa, e de grande valor! As carências podem ser intensas, mais nunca permita que elas, te convençam que esperar, e viver a vontade de Deus, não vale a pena! Tem uma frase que eu gosto muito, que diz assim:

 Quem tem o amor de Deus,não mendiga outros amores... 


E é verdade, quando você se entrega a qualquer um, você estar mendigando o amor, e perdendo a oportunidade de viver um amor verdadeiro, dado por Deus. Decidi permitir que o Senhor escreva minha historia de amor. Afinal sou filha dele, e só ele sabe o que é melhor pra mim!



You Might Also Like

5 Comments

  1. Tem gente que tenta de tudo mas não muda a maneira de tentar, aí não adianta!
    Creio de fato que Deus não nos criou para mendigar o amor de ninguém. O desejo dele é que sejamos plenos nos nossos relacionamentos! Linda reflexão Dii *-*

    Beijo, Andy

    andyverissimo@blogspot.com
    Blog do Veríssimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Andy até porque quem disse que precisamos de alguém pra ser feliz ? Em primeiro lugar devemos ser felizes com quem somos, e fazer a nossa parte. E Deus ele acrescenta tudo..

      Beijo.

      Excluir
  2. Oi Edi!

    Eu concordo muito com você. O amor, como diz em Coríntios 13, é muito poderoso. Mas lá, não se especifica qual tipo de amor... Por isso, não é certo virar uma metralhadora e sair atirando amor pra todos afim de achar um namorado. Primeiro temos que nos amar, depois aprender a amar e, só então, amar ao outro.

    Beijos
    www.carolice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Carolina.
      O amor que apresenta em coríntios 13 é muito poderoso!
      E nosso coração é o bem mais precioso..

      Excluir
  3. Concordo com vc em tudo, se formos olhar a opinião dos outros, não vivemos o plano de Deus. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Precipitação conduz a decepção, atrasa a sua benção, impede o melhor de Deus pra vc e o pior, causa muitas feridas, dores, experiências amargas. Esperar em Deus vale a pena, esperar por algo que vai ser concreto, permanente e lindo pois, só Deus conhece os corações e sabe o que é o melhor pra nós... É uma experiência para quem quer pagar o preço de esperar...

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!