Desacreditou do amor depois da traição

terça-feira, fevereiro 17, 2015

Ela deprecia o amor depois do ultimo relacionamento.
Foram quase dois anos de paixão. Dois anos de cartas trocadas, presentinhos e surpresas.
Os anos de promessas ao pé do ouvido, e juras de amor ao telefone.
Acabou depois que ela descobriu que ele tinha outra na faculdade. 
Todas as lembranças dos almoços de domingo, dos filmes assistidos, dos shoppings visitados e das mãos dadas ao parque foram manchadas por um golpe tão brutal, desleal e injusto.



"- Quando foi que eu deixei de ser suficiente pra ele?", 
"- Onde eu errei?". Por algum momento ela se culpa.

Nessa hora, o amor ainda é tão grande que culpamos a nós mesmos. Nosso coração se enche de rejeição, baixa estima, tristeza profunda, o mundo acaba. 
Ela foi traída pelo namorado e não consegue mais perdoar. Ou mais profundo que isso, hoje ela não confia em mais ninguém e nenhum outro presta.


Imagino eu, de tanto lucubrar sobre o assunto que a traição seja o golpe mais forte que a alma pode receber. É literalmente uma facada pelas costas. Estamos nos dedicando para aquela pessoa, construindo sonhos, por tantas vezes abrindo mão pelo amor, e de repente, quando menos imaginamos, percebemos que aquele(a) da qual estivemos dedicados por tanto tempo, estava apenas nos usando. 

Não há uma cartilha para seguir nessas situações. Mas, podemos nos apegar àquele que também foi traído e venceu. A razão pela qual Jesus sofreu traição, foi para nos ensinar de que é possível vence-la e sobreviver a essa situação tão difícil. Agora vem a parte pesada. Perdão. Somente o perdão nos dará a capacidade de continuar na caminhada. Perdão é mais que reconstruir pontes. É desatar nós. Quando perdoamos, não estamos "aceitando de volta", estamos liberando do nosso coração. Enquanto mantemos a raiva e o ressentimento, essa pessoa fica presa dentro de nós. E pode ter certeza, o maior prejudicado somos nós mesmos. 


Se você encontra-se nessa situação de não conseguir perdoar. Peça pro Senhor te ajudar. Perdão é mais que um sentimento. Sentimento é a raiva. Perdão é escolha.Quem não perdoa, é como a pessoa que toma veneno. Enquanto você não liberar essa pessoa, quem vai se machucando é você.

Em segundo lugar, peça pro Senhor te ajudar na sua falta de fé. Volte a sonhar, conheça novas pessoas, se dedique ao Senhor. Deixe o Espírito Santo restaurar seu coração. Tenha fé, pois não há ferida no coração que um grande amor não possa curar. 

Pare de julgar as pessoas. Não é porque um homem foi canalha que todos são. Gosto da possibilidade, ou melhor, da certeza em pensar que se Ele(a) foi embora, é porque não era pra mim. E foi um grande livramento de Deus.

Pois tudo que Deus faz é eterno. Tudo que Deus faz é verdadeiro. Não mendigue o amor de ninguém. Quando as coisas são de Deus elas fluem, tanto de um lado quanto de outro. Deus não te criou pra implorar pelo amor de ninguém. Valorize-se e siga em frente.

Não se culpe. A traição não é justificável por motivo algum. Quando a gente não gosta de algo, a gente vai lá e fala. Se não tem conserto, o namoro acaba. Mas trair? Não tem justificativas. 

Deus tem alguém pra você que vai honra-la estando com você e principalmente na sua ausência. Fidelidade é saber honrar na ausência. Tenha fé princesa, o príncipe vem. Não desacredite do amor, porque um lhe foi infiel.

Queria deixar a meditação de um Salmo que é um balsamo para o nosso coração:

"...Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios..."
Salmos 37: 3 ao 7
Um Beijo,
Andy

Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
¶ Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

Salmos 37:3-7
Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
¶ Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

Salmos 37:3-7

You Might Also Like

4 Comments

  1. Amei de verdade o texto.
    "traição seja o golpe mais forte que a alma pode receber. " Eu concordo.
    Graças que tem Jesus como amigo nessas horas

    Deus abençoe.

    A Arte de Louvar
    www.aartedelouvar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie! Como é bom pertencer a um Deus de amor, ele sempre está conosco!

    Obrigado pela visita!

    Andy

    ResponderExcluir
  3. Oii Andy!!
    Realmente, perdoar não é fácil mas é uma escolha libertadora!! Oro para que as pessoas que estão hoje com o coração partido possam ser curadas e usadas pelo Amor de Deus para levar refrigério a tantos outros que sofreram da mesma forma!!
    Deus abençoe!!
    Stephany - euperfumo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Stephany, que alegria ler seu post.
      Realmente, o amor de Deus é capaz de curar o coração mais ferido.

      Obrigado pela visita :D

      Beijo, Andy
      andyverissimo.blogspot.com

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!