7 on 7: Preto e braco

segunda-feira, março 09, 2015


Oi, Princesas! Quanto tempo né? Estou em reta final das férias e querendo curtir minha mãe e minha irmã ao máximo antes de voltar ao Rio, por isso não tenho feito posts e vídeos, tenho que curtir o máximo de casa né gente? Vou tentar normalizar as coisas por aqui com o passar dos dias... rs Com meu enrolo todo o 7 on 7 acabou ficando atrasado, mas ai está ele!

Em um feriado de novembro de 2014 conheci o Museu-Casa de Benjamin Constant, além de querer conhecer pelo lado histórico, na faculdade o aluno tem um trilhão de horas pra pegar e melhor do que pagá-las sentadinha assistindo a palestras chatas, por que não explorar o mundo por aí? Foi nessa ideia que arrastei minha tia-prima-segundamãe para um museu em pleno feriado e me apaixonei por lá!


Estava pensando em postar essas fotos há um tempão, mas não sabia como, primeiro porque não sabia como apresentar o museu para vocês e segundo, é proibido tirar fotos dentro da casa então não tenho muito o que mostrar, só consegui tirar algumas fotos do exterior do museu, mas apenas essas fotos valeram a pena, porque sou completamente apaixonada por gazebos e lá tem um lindíssimo!



 O gazebo era utilizado para almoços, jantares e horas de lazer com a família. Não tem como você entrar nele e não ser enviada para o passado, você fica sentadinha lá dentro imaginando uma mesa grande cheia de pratos deliciosos de domingo, risadas de crianças fofas, conversas sem fim de uma família enorme e paz, muita paz!


 Sim, o gazebo me chamou mais atenção do que tudo! rs




"O Museu Casa de Benjamin Constant está situado em Santa Teresa, um dos bairros mais pitorescos da cidade do Rio de Janeiro. A bela casa de chácara foi construída no alto de ampla área verde, que no século XIX permitia a visão das habitações da parte baixa da cidade e da baía de Guanabara, encantou o eterno apaixonado por este cenário, e não precisou Benjamin Constant sequer conhecer todos os aposentos da casa para decidir-se, de cima da elevação, virou-se para a paisagem e disse: “Fico com ela”.

Em janeiro de 1890, Benjamin Constant mudou-se com a família para Santa Teresa, ocupando o imóvel  construído por volta de 1860, por Antônio Moreira da Costa Santos, porém, não pode Benjamin Constant usufruir deste cenário por muito tempo, vindo a falecer, um ano depois,  na madrugada do dia 22 de janeiro de 1891, um mês antes da promulgação da Constituição da República."



Além de ser um passeio pela cultura, você acabará aprendendo um pouquinho sobre Benjamin, um homem que ajudou e muito no processo que levou nosso Brasil a ser uma república, e você acabará saciando outras curiosidades, coisas pequenas do tipo: "Será que tinha sorvete de pitanga naquela época mesmo? E se sim como era feito?", "Como eram os quartos das garotas da nossa idade?", "Como eram as casas antigamente? E as famílias?"

O museu tem como missão retratar esses pequenos detalhes e faz questão de te levar numa viagem no tempo!


"Benjamin Constant Botelho de Magalhães (Niterói, 10 de fevereiro de 1837 – Rio de Janeiro, 22 de janeiro de 1891), militar, engenheiro e professor, lecionou em diversas escolas do Rio de Janeiro, exercendo ampla influência sobre seus alunos. Na crise da Monarquia brasileira, tornou-se figura de destaque nos conflitos entre o Exército e o Imperador, participando ativamente da Proclamação da República e do Governo Provisório que se instalou em seguida. Depois de ocupar a Pasta da Guerra, foi o primeiro titular do Ministério da Instrução Pública, Correios e Telégrafos."


Como já disse o museu fica no bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro, e já vou avisando que o bairro é incrível! Cheio de atrações, tem barzinhos rústicos, outros pontos históricos, restaurantes e uma infinidade de oportunidade que ainda não tive chance de conhecer... E que anseio conhecer para compartilhar com vocês!

Portanto, este foi o 7 on 7 atrasado de mês de março, espero que tenham gostado! Não deixem de me dizer o que acharam, viu?

Ah, não deixem de passar nos posts das outras blogueiras, elas sempre dão um show!

                          Ainoan | Ana Karla | Bárbara |  Danny Larisse |  Will 

Beijinhos :*

You Might Also Like

7 Comments

  1. Oi Thaís, amei suas fotos, ficaram muito lindas. Tbm faço parte do projeto. bjs
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny *-*, eu sei que você faz rsrs
      Fico feliz por ter gostado, feliz mesmo!
      Obrigada pela visita, beijos :*

      Excluir
  2. Oi Thais
    Te indiquei pra responder a TAG Livros Opostos.
    Olha lá no blog pra entender e participar!
    Beijos!!!
    http://aartedelouvar.blogspot.com.br/2015/03/tag-livros-opostos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, princesa ><
      Obrigada por indicar! Vou conferir. Obrigada pela visita.
      Beijos :*

      Excluir
  3. Ahh Tais que lugar lindo!! amei as fotos em que você apareceu, ficou um amor!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, Ana obrigada rsrs
      O lugar é lindo mesmo ><
      Obrigada pela visita! Beijinhos :*

      Excluir
  4. Linda suas fotos, adorei!

    http://blogdaniellebarreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!