Descansarei




Hoje acordei meio tristinha, sabe? Antes mesmo de abrir os olhos já estava lembrando dos problemas que andam rondando a minha vida, é tanta coisa pequena que vira grandiosa quando damos nossa atenção, e é tanta coisa grande que Deus tem feito ficar pequenininha só pra proteger a gente... Por mais certeza que você tenha das promessas do Senhor em alguns dias você é uma simples humana e acaba sentindo mais dores do que confiança, e foi assim que acordei hoje, distante daquela garota “super-heroína” que tem olhado para Deus e enxergado o lado bom da vida antes do lado negativo.

Mas você sabe o quanto meu Pai é protetor né? Ele não quer nos ver sofrer nem distantes da presença dEle, e foi por isso que Ele fez questão de falar comigo nesta manhã. Amanheceu chovendo, mas durante a manhã a chuva parou e o céu permaneceu encoberto pelas nuvens, eu tinha acabado de lavar o banheiro e fui até a varanda dos fundos para guardar os utensílios que havia usado quando uma luz que estava ultrapassando as nuvens carregadas chamou minha atenção. Além das nuvens, além da chuva estava um lindo céu azul.

Fiquei olhando para o céu tão encantada como uma criança e uma voz doce falou ao meu coração: “Após toda tempestade há um céu azul.” Sim é verdade, enquanto a tempestade cai sobre a cidade ou sobre a sua vida há um céu azul te esperando, por cima das nuvens sempre está limpo, está claro, e o mesmo acontece na nossa vida. Deus já preparou o seu tempo de paz, já tem tudo planejado para quando a sua tempestade passar.

Lá em Salmos 37, versículo 5 e 6 dizem: “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente.” O mundo pode estar tentando te condenar, Satanás pode estar tentando te lançar no fundo do poço, mas Deus não desistiu de você, Ele ainda segura a sua mão, e honrará sua fé, sua conduta, seu doce coração. Os justos serão honrados, suas tempestades terão fim.

No versículo 7 deste mesmo capítulo diz: “Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.”, nós precisamos aprender a parar de guardar todo mal que nos acontece no coração, falo por mim mesma, quantas vezes fiquei lembrando do mal que me fizeram? Por mais que tenha perdoado ainda fiquei lembrando daqueles momentos de dores e não permiti que minhas feridas fossem curadas. Quantas vezes vi aqueles que tem se permitido serem usados por Satanás para destruírem meus sonhos se darem bem, enquanto as coisas só se agravavam para mim? Ficar presa a tudo isso só faz mal a mim mesma, tenho que me preocupar mais em servir ao Senhor e agradar a Ele, e deixar que Ele trabalhe por mim.

Nós sabemos que Deus é um General de Batalha, Ele compra as nossas lutas e guerreia por nós, e além de lutar por mim e por você, Ele ainda quer nos proteger, em Mateus 11:28 à 30 Jesus nos diz: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu  fardo é leve.” Jesus veio para tomar as nossas dores, Ele pagou um preço de sangue para que nós tivéssemos a oportunidade de permanecer ao lado dEle e de Seu Pai. Posso confiar nEle e você também pode, podemos deixar que os braços dEle nos envolvam e nossas dores sejam levadas, podemos chorar e gritar se for necessário, podemos nos entregar e descansar.

Se confiarmos nEle, poderemos sentir através da fé os braços dEle nos envolver e os nosso fardos sendo trocados, ficaremos mais leves e mais calmos, enquanto Ele toma a nossa dor e cuida de nós pessoalmente.

Descansarei, pois sei que És Deus!


2 comentários:

  1. Thaís, muito obrigada por escrever esse texto. Agora eu sei que Deus não quer me ver triste...
    Estou passando por uma grande luta na minha família... As vezes fico triste, fico irritada e isso acaba nos fazendo esquecer que nosso Deus é amor, que nosso Deus nos ama, e como você escreveu, depois da tempestade, vem um céu azul lindo. Eu creio amada. Essa luta tem um sentido. É nas lutas, que ficamos mais fortes...
    Deus te abençoe por trazer um texto tão lindo que me emocionou tanto...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Thais, faz cinco meses que comecei a dar aula para o Maternal no departamento infantil da minha igreja. Já tinha anos que sonhava com isso, é quando finalmente tive consegui, estou indo bem, aprecem pessoas para me decepcionar, me excluir.... Não estou mais sentindo paz em relação a estar lá, sinto que deveria sair, mas ainda estou um pouco em dúvida, li seu texto e me identifiquei, mas continuo com vontade de sair, sinto que agora é como se eu não tivesse mais que estar lá.

    ResponderExcluir

 
Princesas adoradoras © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo