Namoro e pasta de dente

Certa vez enquanto estava no banho, tirei minha aliança de namoro e decidi usar um pouco de pasta de dente para limpá-la. Dizem que dá certo. E realmente dá.

Tem gente que gosta de usar algum produto mais sofisticado para limpar suas pratas, mas é comprovado, a pasta de dente funciona.


Deus falou comigo naquele momento em que limpava minha aliança.

Muitas vezes, no nosso relacionamento, seja um namoro, noivado ou casamento, queremos produtos mirabolantes para dar jeito nas coisas que identificamos ser erradas na relação. Esperamos grandes mudanças, grandes desafios, buscamos até terapias e conselhos. Esperamos até coisas espirituais e grandes emoções... Nada disso é errado.

Entretanto, vejo eu, que o que falta realmente é a pequena disposição de pegar a pasta de dente para usar.

A simbologia da pasta é a de usar a simplicidade, usar o que se tem, pois são as coisas pequenas que dão real sentido ao relacionamento. Experimente ser amigo, dócil e gentil.
Experimente passar a roupa dela... E porque não?
Ninguém deixa de ser homem por passar uma roupa, lavar ou limpar a casa. Pelo contrário, você mostrará a ela o grande homem que és. Deixe bilhetes na geladeira, esconda chocolates na bolsa dela, envie flores no trabalho. Quem sabe um dia, se você sair mais cedo do trabalho para dar "um grau" na casa você vai fazer um bem enorme ao seu relacionamento. Experimente limpar sua aliança com a pasta de dente. Ou melhor,
não fique somente nisso... Mude seu coração e com muita simplicidade e amor,
Use as pequenas coisas para dar brilho ao seu relacionamento.

O amor é simples.

Um beijo,
Andy

6 comentários:

  1. Que lindo Andy adorei.. É incrível como Deus fala conosco com simplicidade né.. Muitas vezes somos nós que complicamos as coisas..
    Eu quero muito te pedir uma orientação sabe, graças a Deus eu sou muito abençoada nunca me falta nada! Deus me responde em tudo de uma forma ou outra, menos no meu relacionamento. Eu tenho começado a ver que, talvez Deus responde sim mas eu não esteja sabendo vigiar. Eu já sei qual é o Sonho dele pra mim e eu tenho buscado mais a palavra para aprender mais e mais para poder servir mais e mais a Cristo. Eu vejo homens cheios do Espírito Santo e fico desejando que meu noivo fosse assim, honestamente eu não tenho o que reclamar dele, ele é uma bênção e um excelente homem porém não é homem de Deus,ele vai na igreja e às vezes na célula porém ele não busca, não ora, não ora comigo e não lê a Bíblia dele nem um glória Deus não dá. Ele está estagnado! Eu sei o sonho de Deus e contei pra ele e disse que eu iria desistir dos meus sonhos e da minha faculdade pra servir à Cristo no tempo dele, ele não entendeu, disse que eu não deveria fazer isso porque talvez demore (concordo) mas enquanto isso eu tenho que fazer algo pelo meu povo aqui na cidade. Eu oro muito por nós, pelo nosso relacionamento e sempre coloco nas mãos de Deus, eu faço jejum por ele, oro mas ele não converte ele não amolece o coração, entrego todos os dias nas mãos de Deus e peço para o Espírito Santo cuidar dele. Deus fez tanto pra mim que eu às vezes nem acredito e eu falo pra ele ver esse exemplo. Ele já me magoou dizendo que o que eu faço não significa nada e que isso não diz nada se eu sou mulher de Deus ou não, fico triste porque muitos falam pra mim que eu sou exemplo e meu próprio noivo não acha isso de mim. Tem tantas experiências que eu tenho com Deus que eu não posso falar pra ele, não porque eu não quero mas porque quando eu falo ele fica com aquela cara de que não tá nem aí sabe e eu me sinto idiota.. Enfim, eu preciso muito da direção de Deus e tenho pedido isso! Ele diz que eu sou fundamentalista, na verdade não sou mas infelizmente ele me vê dessa forma.. Tenho pedido tanto sabedoria pra Deus e direção! Mas parece que Deus abriu os meus olhos pra ver que talvez é melhor correr enquanto é tempo.. O que você acha disso tudo? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigado pela visita, fico feliz que esse texto tenha alcançado você.
      Bom, sobre o que você me disse, eu li pela manhã e durante o dia estive pensando sobre o que você tem vivenciado. A palavra de Deus diz, num texto que certamente você conhece assim: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto, que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Ou que união, do crente com o incrédulo?” 2 Co 6.14-15

      O que eu tenho pra mim, no que eu pude observar nas suas palavras é:
      - Se ele age assim agora no namoro, vai agir assim também no casamento, ou ainda pior. Não quero dizer que no casamento as coisas pioram, não é isso. O que eu quero dizer é que se ele não tem sido referencial de homem de Deus no namoro, dificilmente ele será no casamento.Tome cuidado para não ser enganada.
      - Como no texto de Paulo, ele diz sobre "julgo desigual com os incredulos". Muitos cristãos acham que esse julgo é referente apenas a pessoas que não seguem a Cristo. Estão enganadas. Existem casais na Igreja hoje onde os dois são cristãos, entretanto vivem em julgo desigual porque casaram com a pessoa errada e abortaram o projeto de Deus para o ministério delas. Se seu noivo não tem a mesma visão ministerial que você, vocês podem estar vivendo um julgo desigual, e isso se refere a visão, ao chamado.

      - Ele deve te admirar. Bom tenho pra mim que admirar é olhar com os olhos do coração. Se minha namorada não me vê como homem de Deus fica bem complicado. Tanto você quanto ele devem admirar um ao outro pelas inumeras qualidades que cada um tem, e principalmente pela vida com Deus. Se você não enxerga ele como esse homem de Deus, creio que seja tempo de você repensar sobre o relacionamento.

      E lembre-se a decisão é sua. Deus permite, mas você é quem decide. Deus dá toks, revela, mostra a situação, mas persistir na mesma situação é uma decisão nossa. Creio que Deus tem um rapaz pra você que vai andar ao seu lado, jejuar com você, orar junto, adorar, ser gentil e te fazer se sentir a mulher mais importante do planeta, porque esse é o dever do homem.

      Grande beijo, fica na paz, que o Senhor te guie.
      Andy
      Blog do Veríssimo
      andyverissimo.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Que lindo Andy! E você tem razão, porque pelo menos no meu caso, as coisas simples (as vezes feitas a mão) me encantam. E o fato de ser simples não quer dizer que não seja rico de detalhes né mesmo? Mas esses pequenos gestos simples que você mesmo citou fazem toda a diferença. Parabéns pelo belíssimo texto, gostei muito. Que Deus te abençoe! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Karolyne, que alegria ler seu comentário. Muito obrigado!
      Realmente, as coisas simples e tão carregadas de significado. Mais do que as rosas, é lindo ler o bilhete. Ali está guardada a alma. As rosas murcham, mas as palavras permanecem. Eu também sou apaixonado por coisas artesanais, acredito que elas tem um pouco da gente pelo trabalho que se dá ao fazê-las. Espero te ver por aqui mais vezes.

      Que Deus te abençoe te dê uma rica semana!
      Andy
      Blog do Veríssimo
      andyverissimo.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Andy, obrigado pela resposta. Estive meditando ontem nesse texto que um amigo especial me mandou.. E tomei essa decisão de seguir em frente e deixar esse relacionamento de lado, já terminamos muitas vezes porque ambos éramos do mundo, ele já me machucou muito no passado e eu também. O importante é que eu consegui perdoar e me libertar de tudo isso e incrivelmente estou tranquila, sem aquela aflição depois de ter falado pra papai que vou deixar esse noivo de lado apesar de amar ele.. Não quero que nada atrapalhe meu ministério futuro e os sonhos de Deus pra mim, se o preço é esse eu pago e pago de novo! Estou pedindo sabedoria pra Deus, porque não vai ser fácil falar com ele. Não queria machuca-lo mas nesse caso é meu inevitável, é como aquele espinho na carne de Paulo, ontem Deus falou através dessa palavra que esse noivo está sendo um espinho em mim, mas que ele só vai tirar o espinho com a minha ajuda e através da minha autorização e obediência.. Pois percebi que, em tudo mudava na minha vida, trabalho mudou, família mudou, porém a única coisa que continuava igual era o relacionamento. Claro que, as mágoas foram embora e Deus curou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o Senhor te guie. Tenho certeza que por causa dessa sua decisão, no tempo certo o Pai vai te honrar com alguém que também priorize as coisas de Deus acima de tudo.

      Que Deus te abençoe.
      Fica na paz.

      Excluir

 
Princesas adoradoras © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo