Projeto 150 dias com Salmos

segunda-feira, março 16, 2015



Oi, oi, oi! Como vocês estão? Espero que bem! Tenho uma novidade super bacana pra este início de semana, um projeto pessoal que resolvi começar nesta segunda-feira 16 e que quero compartilhar com vocês porque sei que vai abençoá-las tanto quanto a mim, e quem não gosta de um bom desafio? Melhor ainda quando ele envolve a Bíblia! Deixa eu apresentar ele direitinho pra vocês.

O projeto:

Desde agosto do ano passado tenho vontade de começar esse projeto, deixei que o dia a dia acabasse me fazendo esquecer essa ideia, mas de uns dias pra cá ela vem martelando na minha cabeça. O livro de Salmos sempre traz uma mensagem especial pra mim, quem nunca abriu a Bíblia num momento “daqueles” e deu de cara com um capítulo de Salmos que te leu por inteiro? Pois é, é um livro pra lá de especial, que não pode ficar guardado ou aberto em cima da mesa em duas únicas páginas, ele precisa ser lido e digerido.

É na intenção de ler e extrair o máximo que puder que estou começando este projeto, onde lerei diariamente um capítulo do livro, são 150 por isso será necessário 150 dias, e escrever sobre cada um deles todos os dias. Por que trazer esse projeto a público? Porque pode te ajudar tanto quanto a mim, e porque não vou poder parar, já que estou tomando um compromisso perante aos meus leitores também.

Então o projeto consiste em ler um capítulo por dia e escrever sobre ele, destacando o que mais me chamou a atenção e o que Deus me fez refletir sobre ele. Assim como eu, vocês podem escrever seus próprios textos e compartilhar comigo aqui nos comentários ou em nossa fanpage no facebook. Precisamos ser jovens cheios da presença de Deus, e só conseguiremos isto O buscando, e a Sua palavra faz parte dessa busca. Está comigo ou não?

Inicio do Projeto: 16 de março de 2015.

Termino previsto: 12 de agosto de 2015.  

O projeto não será postado aqui no blog, até porque ficaria complicado fazer duas postagens por dia aqui, por isso estarei usando outra ferramenta, o site Wattpad, pra quem não sabe estou postando todos os capítulos da história "Uma aventura a dois" lá (por isso parei de postar aqui). O site é bem organizado, lá vocês poderão encontrar os comentários de cada Salmo com muita facilidade e ficar de olho em outras novidades que estou lançando por lá.

Então se você quiser fazer parte do projeto, basta clicar aqui. O texto de hoje já foi produzido, vou postar aqui só pra vocês verem como ficou e para terem vontade de participar também, rsrs.

Salmos 1



O primeiro capítulo me fez lembrar de uma metáfora que costumamos usar com frequência sobre a vida, a de que ela é como uma estrada cheia de altos e baixos, curvas e buracos... Este capítulo me mostrou que durante a caminhada nessa tal estrada em algum momento nós chegaremos a um cruzamento e teremos que escolher uma das duas avenidas que se abrem, em uma delas você será conhecido como justo, enquanto na outra se tornaria um ímpio. Talvez você já tenha chegado a essa cruzamento e feito a sua escolha, talvez você ainda não fez, ou já fez e está em dúvida, o bom deste capítulo é que ele nos mostra exatamente o que encontraremos nas duas avenidas e ainda nos dá uns bons conselhos.

Voltamos à avenida, você está em pé diante do cruzamento, a avenida da direita te conduzirá ao caminho de Cristo, enquanto a avenida dos ímpios te afastará cada vez mais dEle. Se você escolheu o caminho da direita, o Salmista tem algumas dicas pra você: “Como é feliz aquele que não segue os conselhos dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores.” (v. 1) Pelo contrário, sabe o que faz feliz esta (e) moça (o)? A lei do Senhor (v. 2), ou seja, o que deixa essa moça de bem com a vida é ter a certeza de que está caminhando com e na direção de Deus e que está fazendo de tudo para agradar ao Rei. O segundo versículo ainda diz que ela medita na lei do Senhor durante o dia e a noite, o que nos mostra que constantemente ela está conectada com Ele.

Quando nós escolhemos a Cristo, nós Lhe entregamos a chave do nosso coração, a partir do momento que deixamos que Ele tome a direção da nossa vida não caminhamos mais sozinhas, temos quem nos dê a mão durante a jornada, Aquele que irá nos segurar quando a caminhada nos ameaçar a cair, irá nos pegar no colo quando a dor for demais e irá beijar nossa testa quando tudo que precisamos é de um carinho.

No versículo três o Salmista compara o justo com uma árvore plantada à beira de águas correntes, por estar em um lugar excelente, bem cuidada, a árvore produz bons frutos e suas folhas jamais murcham. Tomo isso para o lado pessoal, sabe quando você só passa problemas? Tudo na sua vida é luta, provação, mas você está tão conectada aos céus que Deus continua te mantendo, te sustentando. O vento tenta de derrubar, mas as mãos que te cercam são as do Rei. Satanás tenta roubar nosso brilho, derrubar nossas folhas, mas elas estão sendo cuidadas pelo melhor Jardineiro que este mundo já viu. “Tudo o que ele faz prospera!”, porque ela tem a benção do Senhor sobre ela.

Enquanto o justo possui os cuidados do Jardineiro, o ímpio é como uma folha de outono, após cair da sua árvore será levada a qualquer lugar refém de tudo que cruzar o seu caminho. O ímpio escolheu caminhar distante do Senhor, e Ele é nobre o bastante para não obrigar alguém que não O quer, se o seu coração não estiver aberto para Ele, Ele é educado para esperar que você abra, Deus não vai forçar uma entrada. Em Apocalipse 3:20 é dito: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.”

Por estarem longe dos caminhos do Senhor, as instruções deste Deus não são as que os ímpios geralmente gostam de ouvir, muitos deles conhecem a lei do Senhor até concordam em alguns pontos, mas preferem o mundo, preferem a incerteza do amanha. Só que essa vida de libertinagem e desejos concedidos não farão com que Eles se aproximem do Rei no grande dia, eles não serão absolvidos do julgamento. Assim como Deus é um Pai de amor, Sua mão pesa para aqueles que não andaram segundo a Tua vontade.


“Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição.” (v. 6) Ao escolher a direita, você deixou de ser solitária e passou a caminhar com um Pai, como uma filha em aprendizado você buscou compreender a vontade dAquele que realmente sabe o que é melhor para a sua vida, você fez uma rota que agradou a Ele, tornando-se aprovada por Ele. Já aqueles que tomaram a mão esquerda, se afastaram dos conselhos dEle, não puderam ouvir Sua voz ou sentir o Seu abraço, eles fizeram um caminho que desagradou ao Senhor, que magoou o Seu coração. O caminho que escolheram os levaram para a destruição. Mas ainda não é tarde, você pode voltar ao cruzamento e escolher a mão direita, pode correr para os braços do Rei na verdade. Ainda dá tempo! Não perca a chance de se tornar filha (o) do Deus vivo!  

***

Lembrando que todos os dias estarei postando o meu texto referente a cada Salmo, mas só postarei no Wattpad, eles não estarão disponíveis aqui. Você pode fazer sua conta no site, caso aina não tenha, é super rápido e simples! E como já disse pode compartilhar sua opinião também! Vamos ler os Salmos juntas e estarmos dispostas a ouvir o que Deus tem a nos dizer!

Gostaram da ideia do projeto? Vão participar? 
Tem uma sugestão pra mim?
Não esqueça de compartilhar nada! 
 Graça e paz!

You Might Also Like

1 Comments

  1. Oi...que projeto abençoado hein.? Que o Senhor Jeuss continue abençoando sua vida e que tanto você como Jesus continuem sendo uma inspiração pra mim :)

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!