Redenção de Karen Kingsbury

sábado, março 28, 2015



Oi gente! Como vocês estão? Espero que bem! Quanto tempo não trago uma resenha pra cá, né? Pois bem, esse tempo está acabando porque estou participando de alguns projetos literários que irão trazer muitas resenhas interessantes para cá rs Em janeiro deste ano fui presenteada com uma parceria com a Editora Planeta, precisamente com o seu selo cristão Pórtico, vocês podem imaginar meu nível de alegria?! E logo de cara recebi a oportunidade de ler um livro que nem tinha sido lançado ainda, "Redenção", e esse com certeza merece ser compartilhado com vocês! 

Título: Redenção
Autor: Karen Kingsbury
Páginas: 438
Ano: 2015 
Editora: Editora Planeta, selo Pórtico 
Nota: ♡ ♡  ♡   
Uma incrível traição... Kari Baxter Jacobs está furiosa, machucada e confusa. Seu marido, Tim, um respeitado professor de jornalismo, tem um romance extraconjugal com uma de suas alunas. Atordoada, Kari regressa à casa dos pais para tentar resolver as coisas. Uma difícil decisão... Como se não bastasse, um antigo amor reaparece em sua vida. Antigos sentimentos parecem ressurgir. Ela está mais confusa do que nunca. Kari será capaz de perdoar o marido? O que poderia aliviar sua dor? E o que dizer sobre os seus próprios sentimentos, revividos por Ryan, um homem que ela deveria evitar? Uma esperança... Enquanto procura por respostas, Kari faz uma descoberta inesperada. Em meio a momentos tão difíceis, ela poderá encontrar a fé e a força que precisa para seguir em frente? ... Uma história de redenção e amor a qualquer custo!    

Kari Baxter Jacobs acredita viver um casamento perfeito ao lado de seu marido Tim até que um telefonema inesperado muda a vida de Kari durante uma noite em que o marido está fora. Um jovem diz ao telefone que Kari está sendo traída e que a amante de seu marido, é uma aluna dele...

Tim Jacobs é um renomado professor de Jornalismo, enquanto Kari é uma linda modelo que não se acha boa o bastante para o marido, sempre busca ser a melhor pessoa possível, e acaba se envolvendo em tudo que acredita ser admirável, como grupos de oração na igreja e grupos de ação social, o que faz com que ela e o marido fiquem cada vez mais distantes. Embora esta não seja uma desculpa, Tim acaba caindo em tentação neste momento e ao invés de sonhar com uma vida melhor ao lado da esposa, ele começa a desejar uma vida de aventuras ao lado de Angela, sua brilhante aluna que parece estar a altura dele.



Indo contra tudo que aprendeu na sua caminhada cristã, Tim deixa sua esposa rumo a essa vida de aventuras, mas Kari não aceita a derrota, seu amor pelo marido é grande demais, e surpreendendo a todos os leitores ela decidi perdoá-lo e lutar por ele. Ao longo da trama Kari vai compreendo qual a vontade de Deus para seu relacionamento, será que Ele deseja que ela desista mesmo dele e siga em frente, ou Ele gostaria que ela lutasse por ele? Em meio as dúvidas, mas um sentimento confuso surge no coração da nossa linda mocinha, um antigo amor ressurge, prometendo cuidar muito melhor dela do que Tim cuidou até então.

Como qualquer ser humano, Kari e Tim terão momentos fracos e de fortaleza também. Eles tem escolhas difíceis a fazer, decisões que mudarão suas vidas para sempre.



Kari e Gary nos abrilhantam com uma trama maravilhosa, que te fará pensar a todo instante: “Será que eu teria a mesma coragem de Kari?” Sério gente, a moça foi traída e magoada de uma forma terrível, mas mesmo assim ela escolheu olhar para o marido com o amor de Cristo, não é pra qualquer um! Redenção não é o tipo de livro que você esquece com facilidade rs


Outro ponto interessantíssimo da obra é o apoio que Kari recebe de sua família, os Baxter, seus pais nos abrilhantam com ensinamentos lindos e com um amor em família que faz todo mundo desejar uma família igual. Ah, e a família de Kari é muito apresentada na trama, porque Redenção é apenas o primeiro volume de uma série de 5 livros, e nós conheceremos detalhadamente mais dessa família em cada volume. Já no primeiro livro é possível se deparar com aspectos de outros personagens que serão abordados no futuro, e eu fiquei como? Preciso dos demais volumes agora!  


Quotes:

– Vou orar por vocês. – Ela fez uma pausa e pareceu mais séria do que antes. – EU não sei qual é a sua situação, mas posso lhe dizer uma coisa. Seja qual for seu problema, você está fazendo a coisa certa. Deus pode resolver até os problemas mais difíceis, sabe? Seu casamento poderá ser melhor do que você sempre sonhou, melhor do que antes disso que aconteceu. – Ela apertou a mão de Kari. – Não desista, Kari. Por favor. (Página 124) 
  

Sua mãe parecia tão bonita; Kari esperava poder ter a metade da beleza dela quando fosse adulta. “Eu sei como é isso, querida.” Ela inclinou a cabeça como se houvesse muitas coisas que gostaria de dizer. Depois de uma pausa, ela arriscou: “Você sabe desde quando oramos pelo homem com quem você vai se casar?”
Kari fez que sim com a cabeça. “Desde que eu era menina.” (Página 152)


– Shhh, querida... está tudo bem. – Ela disse chorando agora também. – É claro que eu entendo. Você quer fazer as coisas do jeito de Deus, e o Senhor vai honrar isso. Nada seria mais maravilhoso para nós do que ver seu casamento dar certo, Kari. Você tem nosso apoio, aconteça o que acontecer.
Kari conseguiu dar uma sorriso rápido, porque sabia que era verdade. Não importava o que os outros pudessem dizer ou sentir sobre as suas decisões, seus pais sempre ficariam ao seu lado.
No fundo, a família Baxter era assim. (Página 115)

Já tinham ouvido falar de Redenção? Alguém por aqui já leu?
Alguém ficou com vontade? Espero que sim :)
Beijos,
Bom fim de semana!

You Might Also Like

1 Comments

  1. Thais eu terminei o livro ontem e que livro incrível!!!!! Eu chorei o ultimo capitulo inteiro! quanto amor aquela famailia tem! muito liindo!!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!