Se minha vida fosse um sitcom, qual seria o roteiro da 1ª temporada?

segunda-feira, março 30, 2015



O mês de março foi cheio de blogagens coletivas legais do Rotaroots, mas produzi tão pouco conteúdo pro blog esse mês que não consegui acompanhar, só que o mês não acabou ainda! Se correr ainda pego algumas coisinhas legais, e pra hoje trouxe uma  blogagem bem legal criada para este mês. Como vocês viram no título é para os viciados em série que precisam (acho que nós já fazemos isso com frequência) imaginar qual seria o roteiro da primeira temporada se a nossa vida fosse um seriado... Escolhi duas das minhas séries favoritas, Friends e Once Upon a Time, e espero que tenha conseguido produzir algo legal. rs 


 Se minha vida fosse um sitcom, qual seria o roteiro da #1 temporada?
Vamos supor que sua vida virasse um sitcom. O que podemos esperar da primeira temporada? Fique a vontade para deixar spoilers!


***

O episódio piloto do meu seriado seria muito parecido com o primeiro episódio de Friends, assim como Rachel, estaria chegando a cidade grande sem saber muito o que fazer, não estaria vestida de noiva nem pensando em casar, ou com o coração partido, acho que estaria um pouco mais parecida com Mônica, com o objetivo de construir uma carreira, afinal foi por isso que deixei a casa dos meus pais. Com os passar dos dias ficaria um pouco entediada como Chandler ao descobrir que os meus sonhos não são tão fáceis de realizar, enquanto Ross casa tanto quanto troca de roupa. 





Mas tudo bem, a faculdade pode ser competitiva e um pouco (muito) cansativa, mas tenho que ser como Phoebe e perceber que tenho muito mais coisas para agradecer! Veja bem: passei pra faculdade que queria, estou morando em outro estado, em uma cidade tida como maravilhosa que está louca para ser explorada por mim, conheci gente nova, fiz novos amigos e estou mais perto de uma parte da minha família que é maravilhosa! É verdade que passo alguns perrengues, ao ler alguns textos pra faculdade tenho tanta dificuldade de compreender o que o autor quer dizer quanto Mônica teve dificuldade de entender o que aquele namorado do restaurante que ela trabalhava (que era um poeta bonitão) quis dizer em seu poema sobre ela. O ônibus que pego pra ir a faculdade é tão cheio e a pista é tão maravilhosa, que acompanhar Phoebe em uma volta no táxi da vó dela é mais seguro. E as vezes como tanto quanto Joey, mas é a vida poxa! 




Fico aqui pensando... Minha vida não tem tanta coisa de emocionante, ainda não descobri que a minha mãe é a Branca de Neve e que o meu pai é o Príncipe Encantado, também não fui convocada para ser a Salvadora de uma cidade e de toda uma sociedade, e nem me deparei com uma Rainha Má que é tipo assim: sensacional! 


Emma, você não precisa esfregar sua vida maravilhosa na minha cara!
Mas quem precisa de tanta emoção? Vamos riscar o parágrafo acima, ou melhor vou chamar Regina para queimar, porque acabei de ganhar um crédito com ela por tê-la elogiado. (Talvez a sra. Mills me adote e minha vida passe a ter mais emoção!)



Deixando os surtos de lado... Gosto da minha rotina de quase adulta. Gosto de caminhar pela minha faculdade e pensar que estou ali para aprender coisas úteis, gosto de olhar para os meus textos e bloquinho de anotações e concluir que eles serão responsáveis por grande parte do meu futuro. É verdade que estou tão confusa quanto Chandler, às vezes escolher o mais simples parece mais fácil, mas não quero me arrepender no futuro, então tenho que batalhar agora... Se quero um dia sentar com meu notebook em uma varandinha para escrever durante o dia todo, preciso suar agora, não tenho poderes como Regina, não posso fazer as coisas mudarem com um estalar de dedos. (Ia ser muito mais fácil! Por que você não me adota, hein Regina? E me ensina a sua magia?)

Minha vida pode não ser um seriado muito famoso, mas é minha e eu gosto dela, gosto de encontrar alegria nas coisas simples, gosto de ir dormir lembrando dos micos que paguei no ônibus ou na faculdade, sorrio só de lembrar dos meus amigos (que são tão loucos e legais quanto os nossos eternos protagonistas de Friends) e estou satisfeita comigo mesma. Posso não ter sido beijada por um príncipe ainda nem entrado nos padrões da sociedade (para uma menina já deveria saber cozinhar, estar namorando e pensando no casamento), mas calma a vida só está começando. Vou levar um dia de cada vez, com mais esperança no peito do que os contos de fadas dão conta de passar. 

Novas aventuras virão, eu sei, e será melhor do que as que leio nos meus livros. O meu final feliz é todo dia!   



***

Posso te contar um segredo? O mais legal deste meme foi ficar escolhendo os gifs! haha Fiquei rindo a toa com Friends e deu vontade de começar a rever a 1ª temporada de OUAT! 

Agora me conta, e se a sua vida fosse um seriado, como seria a primeira temporada? Não deixa passar nada hein, amo assistir seriados novos! 

Beijocas,
E os meus votos de hoje é que vocês vejam muitas maratonas! Muah *-*

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!