Borboletas pelo campus


Enquanto almoçava antes de ir para a faculdade liguei a TV e estava passando o programa da Fátima Bernandes, eles estavam falando sobre borboletas, sobre como o processo daquelas pequenas criaturas voadoras é lento e como é pequeno o tempo de vida delas depois da metarmofose. A Fátima ainda lembrou que para muitos a borboleta traz uma grande mensagem de mudança e que quando ela entra em nossa casa ela está trazendo felicidade... Gostei da matéria porque acho as borboletas lindas, tanto que é a minha escolha caso eu fosse um animalzinho, mas o que não esperava era que fosse ter uma surpresa quando chegasse à faculdade.

Desci do meu ônibus lotado e atravessei a grande avenida que há em frente ao compus de Seropédica, assim que comecei a andar pelo Instituto de Ciências Humanas e Sociais fui surpreendida com uma pequena borboleta amarela que resolveu voar em direção ao meu rosto, após o ligeiro susto acompanhei o voo atrapalhado da borboleta com um sorriso bobo no rosto lembrando da tal felicidade que a Fátima tinha falado. Será que coisas boas estão vindo por aí? Gosto de acreditar que sim.

Ainda sorrindo continuei andando pelo campus, e o que mais encontrei? Muitas, muitas e muitas borboletas! Não sei se elas sempre estiveram lá, só sei que hoje o campus estava lotado delas, de todas as cores, tamanhos e jeitos, elas voavam a minha volta como se estivessem fazendo um show particular para mim. Não estava nem atrasada, mas os demais alunos que deveriam estar caminhando rumo aos blocos de aulas teóricas ou para os laboratórios já estavam todos em suas respectivas salas, e eu tive toda a rua que nos leva ao PAT (Prédio de Aulas Teóricas) só pra mim com todas aquelas borboletas lindas voando!

Dizem que quando elas entram em casa elas trazem felicidade, mas e se elas andam a sua volta até o seu destino? Significa felicidade também? Não importa se elas vão trazer ou não, acredito que o simples fato de acreditar que coisas boas podem acontecer já trazem elas para mais pertinho da gente, porque criamos coragem para aceitar novos desafios, iniciar novas histórias, viver melhor... As borboletas me ensinaram a ter mais fé na vida hoje e a compreender mais uma vez que as surpresas da vida vem nos mínimos detalhes.

Fora que esses seres voadores possuem uma história incrível né! Algumas borboletas chegam a ficar 60 dias no casulo durante sua transformação, elas são pacientes para esperar o processo acabar e ainda passam um perrengue danado tentando sair do casulo. Isso me fez lembrar das inúmeras situações difíceis que passei, dos momentos em que tive que esperar sonhos e vontades, porque aquele não era o tempo, porque o momento não era favorável aos desejos do meu coração. Saber ser paciente é uma grande virtude que nos permite alcançar aqueles sonhos que estão mais distantes.

Diferente do que a gente pensa as borboletas não saem do casulo voando, após saírem com muita dificuldade, as asas precisam ser fortificadas e precisam secar também, só depois de aproximadamente duas horas após sair do casulo é que a pequena borboleta pode abrir suas asas e bater voo. Quantas vezes não desejamos voar logo e acabamos perdendo o voo por sermos tão impacientes? Que saibamos esperar para viver voos incríveis. E que estejamos abertos à transformação, podemos começar a vida como uma simples lagarta, mas podemos nos tornar borboletas desde que desejemos isso e busquemos o bem todos os dias. Ser borboleta é uma escolha sua e depende totalmente de você!

Ao invés de ir para a aula de Ciências Políticas gostaria de ter jogado a mochila no chão e batido as asas, talvez as borboletas se tornassem minhas amigas e me mostrassem o campus de uma nova dimensão, mas como não dá pra ser a gente imagina né? Até que é divertido!




6 comentários:

  1. Que lindo Thais... *---*
    Eu simplesmente amei. Podemos encontrar a sabedoria em coisas tão simples, como uma lagarta, que passa por todos os processos, espera o momento exato para sair do casulo e ser uma borboleta para voar voar e nos encantar com tanta beleza! rs
    Beijinhos linda

    http://princessddeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Isa! Me encanto com essas coisas pequenininhas, esses detalhes da vida que Deus cisma em me falar um montão de coisa rsrs
      Obrigada pela visita! *-*
      Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Ownn Thais que lindo texto.
    É muito bom, começar o dia com um texto lindo desses.
    Às borboletas são seres lindos, mas às vezes elas me assustam (talvez eu tenha um pouco de medo delas), mas mesmo assim acho elas lindas. E toda a sua diversidade infinita.
    Adorei o seu texto, ficou muito bom.
    Parabéns minha Borboleta *-------*

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, princesa linda que vem deixar seu encanto no meu mundo *o*
      Obrigada por todo carinho!
      Você tem medo de borboletas? Ah, elas são tão lindas rsrs
      Confesso que quando elas vem voando em sua direção e você não percebe dá medo mesmo haha
      Obrigada pela visita. Deus te abençoe, pequena!

      Excluir
  3. Que meigo <3 Tbm amo borboletas, uma vez tbm escrevi sobre elas no meu Blog (http://yasmimsramos.blogspot.com.br/2014/09/borboleta.html) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse amor nosso é lindo rsrs
      Vou conferir seu texto *---*
      Obrigada pela visita, Yasmim! Deus te abençoe.

      Excluir

 
Princesas adoradoras © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo