Resenha: Kindle Paperwhite!

sábado, abril 25, 2015



Dia 24 de março fiz 19 anos, e o trauma foi tão grande que ainda não troquei a minha idade no perfil do blog, parece que quando fizer isso a fixa vai cair... Parando o drama, uma das melhores partes de ficar mais velha é ganhar presentes certo? Certo! E o meu presente deste ano foi uma junção de útil com agradável, um afago no ego e uma coisa que me ajudaria muito no dia a dia. Ganhei de aniversário um Kindle e a pedido de uma amiga querida vou tentar fazer uma resenha sobre o aparelho que talvez ajude a vocês. Foi graças à resenhas que decidi comprar meu e-reader!

Sempre tive medo de comprar o aparelho, porque imaginava que ele fosse acabar se tornando desnecessário, já que há pouco mais de um ano ganhei da minha mãe um tablet, que foi comprado na intenção de ser usado para leitura, mas que com um mês já estava parado, porque sempre preferi meus volumes de papel... O Tablet foi parar nas mãos da minha irmã, já vivia lá mesmo e ela deu suas próprias finalidades a ele. 

O Kindle é um leitor digital da Amazon. O meu modelo é o Paperwhite, sua tela é de 6 polegadas com cobertura antirreflexo.

O que ele tem de diferente do Kindle? 



Os modelos antigos possuíam botão e se não me engano algumas telas não eram sensíveis ao toque. Eles também não possuíam iluminação, então você só poderia ler em lugares iluminados. O Paperwhite não possuí botões e tem iluminação própria, ou seja você pode ler na praia, debaixo de um tremendo sol (fiz isso lá em Arraial do Cabo sábado passado haha) ou ler durante a madrugada, no escurinho do seu quarto.

Na realidade os modelos não possuíam muitas diferenças, são detalhes pequenos que não interferem na hora da leitura, por exemplo, o meu é WiFi, enquanto o modelo superior só tem de diferente a internet 3G. Você paga mais de 200,00 reais a mais pelo 3G, mas se você tem WiFi em casa vai pagar mais por que?

Vantagens?



Sou dessas que saí pra viajar com mais livros na bolsa do que roupas, então o Kindle acabou me dando a oportunidade de levar todos os livros que quero em um pesinho único... O Kindle pesa 213 gramas, exatamente 70 gramas a mais que um Moto G, é super leve e cabe na palma da sua mão! Você acaba lendo o seu livro com uma mão só e com a facilidade de ler na posição que você quiser.

Outra vantagem é a iluminação ou falta dela, dependendo do lugar que você estiver. Como já disse li meu livrinho na praia debaixo de um solzão (sem ter dificuldade alguma!), não há reflexo, não há dor de cabeça e nem nada do tipo. E o mais legal, você pode regular a iluminação, então não precisa ser aquela luz forte que machucam seus olhos como no caso de um tablet.   

A primeira coisa que meu amigo me perguntou quando disse que tinha comprado um e-reader foi a capacidade do bichinho, sou péssima nessas coisas, nunca olho isso, a única coisa que eu sabia era que cabiam nele 1.100 e-books, mas para os exigentes de plantão que são muito mais antenados, o Kindle tem 2 GB internos e como você passa a ser usuário da Amazon você tem um armazenamento gratuito na Nuvem para todo conteúdo que você compra no próprio site.

Essa oportunidade de possuir um conjunto de livros num único lugar é muito interessante, claro que não foi este motivo que me convenceu para realizar a compra. Também sou dessas que prefere ter uma biblioteca em casa e ainda vou ter! Minha estante continua crescendo, independente do Kindle (essa semana mesmo comprei mais dois livros! Ainda bem que meu pai não lê o blog, porque ele achou que eu iria parar de comprar livros quando me deu o e-reader haha) Mas é legal, principalmente pra quem não tem espaço pra guardar livro em casa.

Outra coisa legal do Kindle é a forma como ele trabalha a formatação do texto... Deixa eu ser mais clara, sabe quando você vai ler um PDF e ele está todo desajeitado no computador? Páginas tortas e tudo mais? Você acaba tendo que aproximar pra ler e nem sempre fica em boa qualidade... O Kindle não deixa as páginas certinhas, ele não é photoshop, mas ao aproximar a página para ler melhor, ele te traz uma resolução de imagem maravilhosa!

Outra vantagem: você pode fazer marcações no seu livro (sem a preocupação de estar manchando as velhas páginas amarelas) e até fazer anotações, não é novidade porque num tablet, usando um leitor de PDF você faz a mesma coisa, mas ainda assim... Deixa eu ficar animada com meu presente :D

 Tem quase duas semanas que ele chegou e até agora só fiz uma recarga na bateria, no primeiro dia. Segundo a Amazon a bateria tem duração de até 8 semanas se você usar 30 minutos por dia. Super econômico!

 
 Desvantagens?



O que não gostei no aparelho é o fato de que ou você compra o e-book no site da Amazon ou você baixa no computador, conecta o aparelho nele e copia o arquivo para ele, não optando por nenhuma dessas alternativas você fica sem livro para ler... (Se você conhecer outro meio me avise!) Já que o aparelho trabalha com internet não podia haver um servidor nele? Um campo de busca onde você pudesse baixar os seus e-books free direto da internet? Sei que é pedir demais e que a intenção da Amazon ao criar o Kindle foi justamente fazer o seu mercado de e-books crescer, mas ainda assim não custa sonhar né?

Outro ponto negativo é o tal carregador... O aparelho vem apenas com um cabo USB fazendo com que você compre o adaptador ou carregue seu aparelho em um computador. Não é lá grandes coisas, mas não custa enviar um adaptador junto? Não me ferrei nessa porque o meu celular tem o adaptar, então dá pra dividir, e como sempre estou sentada na frente do notebook dá pra carregar nele também, mas reclamar as vezes é bom né?

Se você não for um leitor assíduo comprar o Kindle é bobagem, porque a sua única finalidade é leitura, não dá pra ouvir música, ver vídeo, entrar em facebook, nada disso. Você só pode ler! (É idiota dizer isso? Acho que não, é sempre bom avisar)


Por que comprei?

Então, na faculdade você não ganha livrinhos nem xerox dos professores, você tem que financiar tudo sozinho. Como tudo anda subindo no Brasil, a Xerox do seu Francisco tem feito os alunos da Rural chorarem um pouquinho, cansada de enfrentar filas e gastar minha grana em xerox, pedi meu Kindle de presente, já sabendo que não vou conseguir fugir das xerox, porque alguns textos simplesmente não são disponibilizados na internet! ;S

Até então estou bem satisfeita com o meu pretinho, ele ainda não travou, está aguentando super bem a carga e está trabalhando com perfeição nas minhas leituras! Ele tem se virado legal para me dar a melhor imagem dos pdf's dos livros da faculdade (como disse nem todos são bons!).

O que ele tem de gracinha?



Quando a iluminação está desligada a tela do Kindle parece de papel, é tão incrível rsrs 

Quando o entregador colocou a caixinha na minha mão corri pra casa, subi pro meu quarto e fui logo rasgando o plástico, assim que o tirei da caixa e analisei aquela coisa que cabe na palma da mão da gente parecia que tinha um papel na tela, juro que até tentei tirar! Oh pobreza haha! Só depois que apertei o botão de ligar é que percebi que o desenho que estava lá era dele mesmo. Sim, a tele parece papel, Thaís \o/

Outra belezura dele é que quando você o coloca em descanso desenhos ficam enfeitando a tela, como giz. Ai que parece papel mesmo!

Onde comprei?

Fiz a minha compra pelo site da Ponto Frio, mas também tem disponível no próprio Amazon e vi também no Magazine Luzia... Como conhecia mais o Ponto Frio fiquei com ele mesmo. O preço atual dele é 479,00 se não me engano, mas no fim de semana que fiz a compra o site estava com uma pequena promoção, trouxe o meu pra casa por 455,00 e frete grátis. Chegou aqui em casa com 5 dias!  E veio tudo direitinho.

***

Tirei suas dúvidas? Espero que sim! 
Caso você ainda tenha dúvidas, deixe no comentário que terei o imenso prazer em responder.
Alguém aí tem Kindle e tem uma boa dica pra mim?
Alguém pensando em comprar? Espero que seja tão útil pra você quanto é pra mim! 
Beijos,

You Might Also Like

3 Comments

  1. Gostei desse kindler. Antigamente lia e-books pelo Tablet, mas, como minha visão cansava rápido, desistir. Só vi a desvantagem de comprar e-books. Prefiro livros de papel mesmo, kkkk.
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, nossos volumes físicos são mesmo insubstituíveis! kkkkk
    Geralmente leio ebook no celular, mas acho super desconfortável!
    Quero muito um kindle, principalmente agora que a Amazon está disponibilizando uma assinatura de mais de 700 mil ebooks por uma mensalidade de 19,90.
    Siimm, eu queria mesmo saber a diferença entre o paperwhite e o outro... hahaha
    Adorei o post! Bjooss!!
    lendoodia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo o meu kindle! Li muito mais depois que comprei. Gostei da resenha. Bem explicada. Também fiz uma aqui https://www.youtube.com/watch?v=TgLsH1M4aK4

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!