Para mamãe

domingo, maio 10, 2015



Não consigo olhar para a minha história e não te ver nela, não consigo imaginar minha vida sem esse seu sorriso contagiante ou o aconchego dos seus braços. Não sei o que teria sido de mim se Deus não tivesse escolhido você para ser a minha mãe. Não sei se você sabe, mas o meu ponto fraco é você, mãe! Estou falando sério!

Quero te mostrar uma coisa: lembra de quando eu estava na segunda série e cheguei em casa chorando por que tinham chutado e quebrado meu potinho de merenda? Você me acalmou e disse que não tinha problema, que havia na cozinha mais dois potinhos iguais aquele... Não sei se parei de chorar com facilidade, mas sei porque eu estava chorando, não foram a mim que aqueles garotos machucaram, foi o potinho da mamãe, eles acharam o potinho feio e o chutaram como se ele não fosse nada. O potinho não era nada, mas ele era da minha mãe e com a minha mãe ninguém mexe! Eu me estresso por você, enfrento brigas por você, grito se precisar e seguro sua mão quando você chorar... Preciso cuidar de você mãe, porque você é tudo pra mim!

Não importa quantas histórias de mulheres importantes eu descubra, a sua história continuará sendo a mais fascinante pra mim, porque era você quem sentava tarde da noite na beirada da minha cama e contava histórias de vaquinha pra mim até que o sono viesse. Foi você quem me buscou na escola debaixo de tempestades, quem me ensinou a desenhar casinhas e flores, foi você que me emprestou seus livros de receita para rabiscar e penteou meu cabelo quando estava muito embaraçado.

Você me deixou correr pela rua descabelada e andar descalça. Você deixou que eu levasse um batalhão de meninas para casa e permitiu todas as bagunças possíveis. Você leu histórias para mim e me ensinou a escrevê-las. Você me levou a escola, depois confiou em mim para que fosse sozinha. Você confiou em mim! Essa é uma das coisas mais lindas na nossa relação. Por mais que você visse em mim uma garotinha, você sempre confiou em mim, você deixou que eu andasse sozinha, que eu tivesse amigas e que eu conhecesse lugares, porque você sabia quem eu era. Você confiou tanto em mim mãe, que olha onde eu cheguei! Estou há algumas milhas de distância, estudando numa faculdade gigante e numa cidade diferente...

Obrigada por apostar em mim! Obrigada por ter me levado para a prova do Enem e ter acalmado o meu coração quando eu estava ansiosa. Obrigada por ter sentado comigo em uma noite muito, muito escura e ter me dito que tudo daria certo. Obrigada por não ter deixado a minha fé morrer e por ter acreditado em mim. Se hoje estou conquistando alguns degraus na escada da vida a culpa é toda sua! rs

Sabe o que mais? Obrigada por ter me apresentado ao seu Deus e por ter me ensinado que eu podia vê-Lo como meu Pai! Obrigada por ter me inspirado na fé e por ter feito de mim essa garota sonhadora.

Obrigada por todas as vezes que você gritou "Thaís já passou da hora de levantar!", "Thaís, vai dar banho na Júlia", "O que foi que aconteceu no filme mesmo, Thaís?". Obrigada por ter me contado seus segredos e dividido toda a realidade da sua vida. Obrigada por não esconder nada de mim e por me explicar como as coisas são desde cedo. Muito obrigada por ser mais do que uma mãe, por ter escolhido ser minha melhor amiga! 

Quando penso na minha infância vejo uma garotinha que não sabia fazer outra coisa se não segurar na barra da saia da mãe. Nós sempre fomos assim, juntinhas! Você sempre foi meu tudo, mãe! Não consigo olhar seus olhos e não revelar tudo o que está acontecendo comigo, não consigo deixar de contar as coisas mais bobas ou os meus sonhos...

Obrigada também por acreditar em mim mais do que eu mesma acredito. Obrigada por ver um futuro enorme pra mim quando só você vê. Obrigada por sonhar e fazer esforços comigo e por mim.

Foram muitos obrigadas né, mãezinha? Mas ainda sim eles não foram suficientes. Um dia vou ser mãe e espero ser pelo menos um terço dessa mãe maravilhosa que você sempre foi. Espero ser pelo menos um pouquinho parecida com a mulher que você é. Por hoje quero só lembrar que você ainda é a estrela que mais brilha no meu céu. Te amo!

You Might Also Like

2 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!