Resenha: Eu te olhava pela janela

sexta-feira, maio 15, 2015



E se você descobrisse que um lindo e misterioso rapaz vem te observando há bastante tempo através de uma janela aparentemente fechada?

O segundo livro que chegou do Projeto Livros que Despertam foi "Eu te olhava pela janela", da autora nacional Gleize Costa. Se você ainda não conhece o projeto vou explicar brevemente: ele tem como missão reunir autores e blogueiros nacionais que irão compartilhar com seus leitores livros nacionais cristãos, que além de entreter quem os lê quer aproximar cada uma dessas pessoas um pouquinho mais de Deus.


Título: Eu te olhava pela janela
Autor: Gleize Costa
Páginas: 213
Ano: 2013
Editora: Clube dos Autores
Nota: ♡ ♡  ♡ 
     Diariamente, Amanda precisa aturar o temperamento violento e as investidas sexuais do seu padrasto. Sem pai e sem mão, tudo o que ela tem é o adorável e inocente Betinho, seu irmão caçula de apenas 9 anos. Mas, um dia, seu irmão desaparece... Onde estaria Betinho?! O que fizeram com ele?! Agora, ela precisa encontrar o seu irmão e acertar as contas com o seu terrível padrasto. No entanto, por mais que parecesse que ela estava sozinha, havia um lindo vizinho que a observava todos os dias através de uma janela, e ele estava disposto a fazer qualquer coisa por ela...


"O lindo vizinho olhou profundamente nos meus olhos, dizendo: — Amanda, eu te observo todos os dias, através da janela do meu quarto. É mais forte do que eu, simplesmente não consigo parar de te olhar. Fico observando todos os seus movimentos no quintal, na varanda, e até dentro da sua casa, quando as suas janelas estão abertas..."



Amanda é uma garota de quatorze anos que teve que aprender a lidar cedo com a falta do pai, a morte da mãe e a obrigação de cuidar do irmão cinco anos mais novo, Betinho. Se não bastasse tudo isso, a garota ainda tem que lidar com o padrasto louco que vem cuidando dela e do irmão desde que sua mãe morreu. Se a sua loucura se resumisse apenas a regras e a chatices normais dos pais, tudo seria perfeito, mas Luiz bebe demasiadamente e vive descontando sua raiva nas crianças, e ao perceber que Amanda está ficando mulher ele começa a querer se aproveitar da garota.

Num dia qualquer um rapaz bonito e simpático se muda para a casa ao lado, Rodrigo, e só a sua presença começa a despertar em Amanda um amor secreto por ele, dando a sua vida uma pitada da normalidade juvenil. O caminho de ambos se cruza após uma briga que Amanda e Luiz tiveram, apavorada porque o padrasto tentou violentá-la a garota sai correndo de casa e dá de cara com Rodrigo, comovido com a situação, mas sem entender bem o porque da garota estar naquele estado, o rapaz promete que fará qualquer coisa para protegê-la.



Depois de conhecê-lo Amanda começa a desejar vê-lo com mais frequência, talvez ele pudesse aparecer na janela que dá para a casa dela, e eles pudessem trocar pelo menos um sorriso, mas isso não acontece nunca, levando-a a crer que ele não a vê como ela o vê. O que ela não sabe é que Rodrigo está atento a cada detalhe da vida dela.

Numa tarde após a escola Amanda chega em casa desesperada por não ter encontrado Betinho na escola dele nem na casa de nenhum dos coleguinhas do garoto, jogada no sofá ela chora sem limites, até que é surpreendida pela risada irônica e macabra do padrasto que anuncia: "Sequestrei o seu irmão, e só o te darei de volta se você fizer tudo o que eu quiser..." Reunindo toda a sua força Amanda aceita realizar as vontades do padrasto e o acompanha até o quarto. A vida de Amanda é salva por Rodrigo, mas aquela mesma tarde traz um evento marcante que mudará a vida de todos eles. Agora ela terá que reencontrar o irmão caçula, descobrir se será possível perdoar seu padrasto e chegar a conclusão se ama ou não a Rodrigo, e se é possível viver este amor...

Dez anos se passam e nós encontramos um Rodrigo adulto que acaba de voltar de Portugal, onde estudou medicina e fez sua vida, pronto para se restabelecer no Brasil, ele volta para casa do pai e encontra a casa de Amanda completamente fechada. E descobre que seu coração nunca foi capaz de esquecê-la, ele ainda a ama e fará de tudo para encontrá-la. Numa tarde no shopping Rodrigo encontra um livro com uma história super parecida com a de Amanda e após devorar o livro, vai até uma sessão de autógrafos para descobrir se é a sua amada quem está atrás do nome da autora do livro. Ele não encontra Amanda de imediato, mas a tal autora tem uma surpresa para ele, que reunirá o casal da adolescência novamente. Talvez seja destino, mas gosto mais de pensar que é o dedinho de Deus trabalhando. Essa turma toda junta vai ter a vida transformada através da história de Amanda e Betinho!   



A história da autora Gleize Costa é uma linda reflexão sobre amor, perdão e coragem para seguir em frente. Personagens foram muito bem elaborados e dispostos de maneira que todos falarão com você de uma forma profunda e valorosa.

Assim como "Salvos Pelo Amor", primeiro livro que li no projeto, a história da Gleize trabalha fé, amor e relacionamento com Deus sem trazer religiosidade para a obra, o que é maravilhoso porque permite que qualquer leitor tenha acesso ao livro, sem aquele rótulo de que é só para evangélicos ou católicos. Além do mais ele permite que você faça reflexões para a sua própria história e pode te ajudar a solucionar problemas que estejam guardados no sue coração há tanto tempo que já se transformaram em um fardo.  

Foi uma das leituras mais rápidas que fiz, gastei menos de três horas para ler o livro, e só demorei a resenhar porque estou com provas na faculdade e está uma loucura as coisas na minha cabeça, mas tudo passa certo? rsrs Espero que vocês tenham gostado da dica e não deixem de compartilhar o que acharam comigo!

Você pode comprar o livro no Clube de Autores.

You Might Also Like

1 Comments

  1. Amei a resenha Thais, estou louca pra que chegue aqui !
    Bjs

    www.modernaamodaantiga.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!