Cacos pelo chão

quinta-feira, junho 11, 2015



Hoje pela manhã enquanto juntava os textos que teria que levar para minha aula da faculdade, um copo que estava na minha mesa de estudos caiu no chão após eu esbarrar a minha pasta nele e "pluuuf", se tornou vários pedacinhos cristalinos, tão perigosos para os meus pés descalços. No início apenas fiquei chateada comigo mesma por ter quebrado um copo de uma forma tão idiota, até tinha colocado ele mais no centro da mesa pra não cair, mas mesmo assim ele virou uma multidão de pedaços no chão. Depois que abaixei para recolher os cacos uma reflexão começou a acontecer dentro de mim.

Recolhi os cacos, colocando-os numa sacola destinada ao lixo, enquanto concluía que Deus também tem a função de um catador de cacos, só que diferente de mim Ele não jogará os pedaços no lixo, Ele levará consigo e trabalhará no vidro até que ele se torne um copo de novo. Ao compreender tal ideia, agradeci por aquele copo ter caído no chão.

Muitas vezes nós afirmamos que "estamos um caco", seja pelas decepções amorosas, pelas brigas constantes que temos com nossos pais, com amigos ou pela vida no trabalho, por doenças como a depressão, a ansiedade e uma infinidade de outras coisas que podem atormentar a vida humana. E por mais que saibamos na teoria que Deus é capaz de nos curar, de tratar as feridas que temos no coração, nos deixamos levar pelo dia a dia até que nos tornamos cada vez mais em pedacinhos menores, mais difíceis de serem reconstruídos, principalmente se pretendemos fazer esta arte sozinhos.

Durante esta mesma semana, enquanto fazia meu devocional, li um texto maravilhoso escrito pela Stormie Omartian que falava sobre o direito que nós temos de pedir ajuda ao Espírito Santo, em todos os momentos da nossa jornada nesta terra. "Quando você encontrar dificuldade em andar nos caminhos do Senhor, peça ajuda ao Espírito Santo. É claro que você ainda terá de dar o primeiro passo, por mais assustador, ameaçador, terrível, desconfortável ou desagradável que isso possa parecer. Quando o fizer, porém, o Espírito Santo a ajudará no restante do caminho, pois essa é a promessa de Deus para nós." (Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian)

Não sei o que acontece, mas em muitos momentos colocamos Deus em um lugar tão distante que se torna quase impossível encontrá-Lo nos momentos que damos um passo em falso, ou melhor, nós não somos capazes de enxergá-Lo, porque Deus mesmo nunca escolheu estar longe da gente nem se afastou, nós é que vamos nos afastando de mansinho dEle.

Hoje quero te lembrar na teoria, mas desejo muito que você coloque em prática. Se você está passando por um momento difícil, se há pedaços de você espalhados pelo chão, não passe por esse momento sozinha, você não precisa passar por ele desta forma. O Espírito Santo foi o amigo que Deus deixou nesta terra para nos aproximar dEle, para nos conectar, nos manter próximas aos céus. O Espírito Santo quer colher os seus cacos e levar para o Artista, o único capaz de fazer um copo novo. Deus não vai só colar os pedacinhos, Ele fará o serviço todo. Será doloroso e como a Stormie disse o primeiro passo tem que partir de você, só que é vitorioso, viu? Deus não falha.

Chame o Espírito Santo, deixe que Ele faça morada em seu coração e comece o trabalho. "Eu sou o Redentor. Eu redimo todas as coisas e as faço novas. Eu restaurarei aquilo que você perdeu. Não importa o que você fez. Não importa o que aconteceu com você. Posso remover toda a mágoa, a dor e as marcas. Posso mão apenas curá-las, mas usá-las para fazer algo de bom." (Stormie Omartian - Uma História de Perdão e Cura)    


You Might Also Like

1 Comments

  1. Infelizmente muita das vezes esquecemos ou simplesmente não buscamos, mas estamos no tempo da Graça, e tem uma pessoa que pode curar a mais profunda das feridas é o Espirito Santo de Deus... gostei muito reflexão, Que Deus continue te abençoando...

    Somos evangélicas e arrasamos

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!