Sobre os dias difíceis

sexta-feira, junho 26, 2015




Quando as longas tardes de filmes e séries são deixadas para traz, não é mais fácil encontrar os amigos, porque eles não estão à disposição como era no tempo da escola e que os problemas que você tem para resolver são muito maiores do que encontrar o valor de x, a vida pode sair dos planos e dos trilhos em alguns momentos, deixando a "recente adulta" um tanto quanto perdida. Na verdade, muitos de nós foram crianças loucas para crescer, queriam ser donas do seu próprio nariz e fazer o que desse na telha! Só que nesses anseios de sermos adultas logo, nós nos esquecemos o quão difícil seria o ensino superior, o mercado de trabalho e as decisões pessoais, como namoro, casamento, amizades...

A vida se tornou muito complicada desde à época em que éramos embaladas em um balanço pelas mãos macias e reconfortantes das nossas mães. E como disse acima pode até sair do trilho às vezes. Faculdade, emprego, dificuldades financeiras, problemas familiares, vazios que só você sabe que andam criando lacunas em sua alma, distanciamento de Deus... As coisas estão meio bagunçadas né? E você não tem a mínima ideia de como começar a colocar tudo isso em ordem? Talvez post-it espalhados por aí não ajudem, uma agenda pode ser inútil e fazer com que o seu dia tenha 48 horas ao invés de 24 também não colabore muito, mas conheço alguém que pode ajudar você! Alguém que não apenas quer te ajudar a se organizar nesta vida, como quer carregar alguns desses pesos por você! 

Sabe quando você caía no parquinho e corria com o joelho ralado para o colo da sua mãe? Aquela cena era apenas uma confirmação da confiança extrema que você tinha naquela jovem de cabelos pretos e sorriso bondoso. Pois bem, correr para os braços de Jesus é o melhor remédio para acalmar a enxurrada que anda cercando a sua vida. Quebrar a sua cabeça sozinha para descobrir como resolver isso e aquilo, pode até dar certo, mas não é necessário, não quando há um certo Jesus que deseja levar essa vida com você.

Hoje você pode estar surtando, tem o que semana que vem? Prova de Economia? Um teste de emprego? Uma reunião importante na empresa que anda despedindo vários funcionários? Independente do que seja, se ao invés de todas essas preocupações o seu pequeno coração começar a ansiar pela presença de Deus, então tudo bem, é sinal de que você precisa e reconhece que precisa dAquele que deu a vida por você. Se a sua ânsia é sincera, assim como as flores anseiam pelas abelhas para levarem suas gerações adiante, então corra para Jesus e entregue todas as preocupações nas mãos dAquele que não tem a palavra impossível no dicionário. 

Mas não adianta só chamar por Ele, principalmente se você só está motivada pelos problemas que anda passando, vá em Sua direção se o seu coração realmente O quer, se você sente necessidade de passar mais tempo com Deus... Antes de ler posts sobre organização, de comprar uma agenda ou de ir a um psicólogo, sente-se diante da Bíblia e passe um tempo à sós com Ele, descubra o plano de vida que Deus tem para você. 

Se tornando íntima de Deus, você sentirá sua alma mais leve quando ela se descobrir confiando nEle. Sabe quando você corre sem parar, com o coração saindo pela boca? Sua respiração está afegante e um suor gelado desce pelas costas... De repente uma brisa gelada bate no seu rosto e você começa a se esquecer do quanto suas panturrilhas tem doído com o impacto no chão! Confiar em Deus é passar a sentir a brisa em meio a corrida, porque Ele decidiu correr por você e até a pegará no colo quando suas forças se esvaírem. 

Precisamos parar por um tempo, chega de debater soluções, chega de noites em claro e desespero doentio... Calma, moça! Calma nessa alma! Aprenda a confiar em Deus e deposite toda a sua vida nas mãos dEle. Isso não quer dizer que você está livre de problemas ou decisões, não, nada disso, mas significa que você tem alguém para te guiar quando o dia se tornar noite. "Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna." (Isaías 26:3-4) Faça do Senhor a tua Rocha Eterna! 

A Bíblia diz que Deus é suave e que Ele torna o caminho do justo suave também... Troque o chão de cascalho por um campo gramado, sinta as folhinhas verdes em contato com os seus pés e se retraía quando encontrar um gota de chuva aqui e ali. 

Minha querida, aqueles que andam em obediência ao Senhor, esses podem se dizer sortudos, sabe por que? Porque a sua esperança não está neste mundo, não está naquele professor macabro de Filosofia nem no patrão mandão, mas sim está em um Deus que tudo pode! E essa esperança o faz crer que há luz no fim do túnel, mesmo que não se possa ver uma faísca se quer dela. Quando os propósitos da sua vida parecerem distantes, lembre-se que quem os prometeu tem uma fama segura de não falhar!

You Might Also Like

2 Comments

  1. Com certeza confiar em Deus é sempre a melhor decisão! Bjs
    palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!