Como viver em Santidade, sem se misturar !

quarta-feira, julho 01, 2015

 Santidade é algo muito falado, sabemos que viver em santidade num mundo tão embaraçado, não é nada fácil, é uma missão. Missão dada aos que escolheram viver  pra Cristo, isso significa : Deixar as coisas do mundo, e viver com as coisas de Deus. Te faço uma pergunta : É fácil viver em santidade, sem se misturar ? Acredito que sua resposta foi não! Realmente não é fácil, mas você precisa entender, que você estar no mundo, mas você não é do mundo ! Estamos aqui de passagem , e pra fazermos a diferencia.

 Que tal começarmos a fazer diferença !




Talvez você me pergunte : Mas como Edilene ? Como fazer a diferencia diante nesse mundo que vivemos.  Eu te respondo : Deus mesmo nos disse que não seria fácil, ele nos falou que no mundo teríamos aflições, mas falou também que temos que ter bom ânimo.


João - 16:33. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Se você estar disposta a viver em santidade, e fazer a diferencia nesse mundo sendo luz ! Você precisa em primeiro lugar buscar a face de Deus, se aproximar dele, se alimentar de sua palavra! Porque o inimigo fara de tudo pra apagar seu brilho, fará de tudo pra que você quebre sua aliança com Deus, e se renda a esse mundo tão sujo! Eu te digo : Não se misture!

Romanos 12 :2 E não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, a agradável , e a perfeita vontade de Deus.

Se você se rende, se mistura ver as coisas e se conforma... Estar indo pelo caminho errado ! Não podemos se alegrar com as coisas que vemos no mundo, e mundo menos participar delas. Por mais que seja difícil ter uma vida de santidade, sem se contaminar, eu te garanto que é possível sim ! Basta você querer.  Não viva por trás de máscaras, pois um dia elas caem... Seja um referencial onde quer que esteja !

Salmos capitulo 1


1 Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.
4 Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa.
5 Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.
6 Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.





Esse Salmo as vezes é muito mal interpretado ! Muitas pessoas entendem de forma errada, quando ler a parte de não se sentar na roda de escarnecedores... O capitulo e versículo não ta dizendo que não devemos nos misturar com as pessoas do mundo, não é isso! Até porque como vamos alcançar as pessoas sem se aproximar ? O que deixa bem claro, é que precisamos tomar cuidado pra não se influenciar! Você não pode esquecer que você é luz e que precisa fazer a diferencia, diante desse mundo. Você precisa ser a pessoa que influenciar, e não que é influenciada.. Os que se permitem se influenciar, esses sim entram nas rodas de escarnecedores!


Não brinquem de ser crente, porque o Diabo não brinca de ser Diabo! Infelizmente muitos Cristãos acabam caindo, se influenciando... Fazem coisas erradas, pra serem aceitas! Não seja assim, não faça isso. Seja uma jovem, que verdadeiramente busca a santidade do Senhor, que fala do seu amor, que aproveita as oportunidades, pra deixar uma mensagem. Sabe falar de Deus pra muitas pessoas não é fácil, porque muitos não aceitam, mas você precisa fazer sua parte mostrando que é diferente. Sabia que suas atitudes, falam mais que palavras ? Você tem sido referencial ? Tem dado exemplo ? Te convido a pensar , nesse exato momento! O que você tem feito, pra ajudar e pra conquistar vidas, porque essa é nossa missão aqui na terra!

Marcos 16 :15 "Ide a todo mundo e pregai o Evangelho a todo criatura"

Quando lemos esse versículo , podemos entender que como jovens que buscam viver em santidade, devemos ter amor pela palavra, aquilo que é bom e útil pra nossa vida, também será pras pessoas que não conhecem o Deus que servimos. Quando somos conhecedoras da verdade, da palavra e não compartilhamos, estamos sendo egoístas, porque não sou eu que estou dizendo, e sim a própria palavra! Devemos falar do amor de Deus a toda criatura. Onde quer que esteja, aproveite as oportunidades. Seja na sua escola, casa, rua,  faculdade.. Não importa o local fale do amor de Deus, não tenha vergonha, porque isso não é vergonhoso! Se deseja ter uma vida santa, seja seguidora dos princípios. Faça o que Deus faria, aja como ele agiria. Jesus pregava pra todo tipo de gente, e ele influenciava, mas não era influenciado. E nós precisamos ser assim. 





" Sedes Santos, assim como vosso pai celeste é Santo. "  Mateus 5:48

Não sei vocês, mais eu desejo ter uma vida de santidade, ser santa assim como meu pai é ! Sabe: Quanto mais eu leio a palavra, mas eu aprendo, mais eu tenho inspiração. A palavra de Deus é verdadeiramente meu manual de vida, na palavra encontro respostas pra tudo.. Sou guiada e conduzida por essa verdade! Deus nos fez esse convite, é uma missão querer ser santo, diante desse mundo, é algo que talvez não ocorra! Mais eu te digo : Quem busca, sempre alcança! A santidade estar nas pequenas coisas do dia a dia. Nos seus gestos, em suas palavras, nas suas atitudes, nas suas escolhas, nos seus acertos... E por ai vai! Se seguir pelo caminho certo, seguindo as instruções da palavra de Deus, você conquistara, a santidade em sua vida. E pode ter certeza: Não vai se misturar, com as sujeiras desse mundo!

A santidade é um presente de Deus, cabe você adquirir, e usufruir!


Beijos e abraços .

You Might Also Like

2 Comments

  1. Post pft...tbm quero ser santa e busco isso,mas eu nao sei como falar do amor de Deus para as pessoas,so falo quando perguntam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Princesa a missão nos foi dada, falar do amor de Deus a toda criatura.. As pessoas precisam conhecer o verdadeiro amor, e se você permitir Deus vai te usar, te guiar e te conduzir! Você será apenas um canal , é o senhor que vai falar através da sua vida ! Aproveita as oportunidades, em sua casa, rua, escola, trabalho... Deus quer te usar, a onde você está. Uma simples palavra pode mudar o dia, e a vida de uma pessoa. Bjs Di

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!