Não tenha medo !

quarta-feira, julho 08, 2015

 Medo ! Palavrinha pequena, mais que é capaz de causar um grande estrago, em nossa vida. O medo ele se instala em varias áreas de nossa vida, física, emocional, profissional.. Por ai vai ! A palavra medo tem impedido tantas  pessoas de crescer !

Quem nunca sentiu medo ?

Eu fui uma criança, e uma adolescente muito amedrontada, quando pequena vivia muito só, não gostava muito de brincar com as outras crianças... Era como se elas fossem uma ameaça pra mim! O medo foi surgindo na minha vida, desde pequenina.. Crescer ouvindo:  Você não pode, você não consegue,você vai cair... Tudo isso foi crescendo dentro de mim, e me fazendo retroceder..  Acredito que já passei por diversos tipo de medo, e esses medos me fez parar muitas vezes. O medo de errar, medo de perder, medo de caminhar, medo de não ser aceita, medo de falar...  Se eu for falar todos os medos, que já senti , renderá muito!




Ao longo da vida, pude ver e aprender que o medo é um obstáculo, que nos impede de avançar, crescer e vencer!  Como uma palavra pequena é capaz de destruir tantas coisas..  O medo ele nos paralisa, falo por experiência própria! Eu era uma garota que ressumindo: Tinha medo de viver... Eu deixava de tentar por medo de não conseguir, diante de injustiças tinha medo de falar, de me defender, eu sempre me calava! E tudo isso acabava comigo, me destruía por dentro.  Vocês não fazem ideia, mas eu era tão negativa, tão injusta comigo mesma... 

Mas que bom, que na vida tudo muda.. Mas sera que tem uma receita, pra enfrentar o medo ? Eu te digo : Tem sim ! E a receita é o amor, Sim o amor , ele é capaz de lançar fora todo medo. E onde encontrar esse amor ? Um amor que te ajude a cancelar ,todos os medos  ? Só em Deus você encontrará ! Fui crescendo e vi que não podia continuar daquele jeito, amedrontada, e paralisada! 




Eu era bastante distante, de tudo e todos.. Como todo ser humano, tive muitas decepções as quais contribuirão para os avanços do medo ! Mas sabe , chega uma hora que agente cansa de tanta coisa, tanta cargas.. Eu não suportava me ver daquele jeito.. Sempre de cabeça baixa. Eu precisava , me segurar em algo, eu precisava de uma saída, eu não aguentava mais me sentir derrotada... Foi ai que eu pedi ajuda, não sabia mais o que fazer! Ouvia as pessoas falar de um Deus, que tudo muda ! E eu passei a querer conhecê-lo , eu precisava confiar em alguém... Eu tinha Deus , mas eu não permitia que ele agisse na minha vida ! O medo tava tão grande que eu pensava : Porque Deus se importaria comigo ? se ninguém se importa !  Mais ai eu me entreguei , comecei a me aproximar dele, falar tudo pra ele , como filha desesperada, corri pros seus braços..




Ainda muito amedrontada tive um encontro com Deus,  eu falei de todos meus medos, pedi pra ele tirar toda insegurança do meu coração, me senti tão pequena diante do meu Deus, mais pela primeira vez eu pude ter a certeza do quanto  ele me amava,  me ouviu, me acalmou, me deu paz.. A paz que a muito tempo não sentia.  Em Deus podemos lançar todos nossos medos, ele nos ajuda a enfrentar.. E eu pude perceber que todas as cargas, que tive que carregar na minha vida, é porque  eu era forte, pois mais que eu não sentisse, Deus enxergava em mim a sua força... Eu era o tipo de pessoa que aguentava tudo e ainda sorria, mesmo com os  medos! Mais eu estava disposta a mudar, a agir em meu favor.. E comecei me apegando a palavra.

O Senhor é a minha luz e a minha salvação de quem terei temor?
O Senhor é o meu forte refúgio; 

de quem terei medo?

Salmos 27:1

Pude ter a certeza de que eu não deveria temer a nada, pois eu tinha Deus em minha vida, quando temos o Senhor, todos nossos medos se transforma em esperanças.. Hoje  eu sou bastante ousada, e quando o medo quer bater, na portinha do meu coração, eu lembro do meu Deus, lembro que não estou só, ai enfrento!

Não tenha medo!

Essa foi a palavra que o meu paizinho me falou , com amor ele me disse: Filha não tenha medo, você consegue, você é capaz! Filha sou eu que te capacito, não ligue pro que as pessoas falam.. Elas sabem que você pode ir longe, por isso elas querem te parar! Mais eu não deixarei você parar, você vai avançar...  E eu confio em ti , isso já é o suficiente. Continue brilhando pra mim  , pois vou te levar muito longe! Não tenha medo da caminhada, nem tenha medo de cair! Lembre-se : Eu sou o teu Deus , e te seguro pelas mãos. Se você cansar, não desista! Eu te carrego no colo filha, e te faço descansar. Grandes  sonhos, e grandes planos na tua vida tenho pra realizar... Com amor seu pai



Aprendi a ouvir e me comunicar com Deus através de sua palavra.. Sabe como fui eliminando os medos ?  Me fortificando através da sua palavra, o meu e o seu manual de vida. Me tornei uma garota mais forte,  quando passei a conhecer os planos e as promessas que Deus tinha pra minha vida.  Comecei aa mudar minhas palavras e meus pensamentos.. A boca fala, do que o coração ta cheio... Comecei a me encher de Deus. E quando os medos vem a tona, eu começo a usar as palavras ao meu favor, eu oro , eu repreendo e sigo! Eu já sei onde estive, agora preciso saber a onde eu vou! Portanto princesa, tome uma decisão na sua vida, assim como eu tomei!

Lembre-se você  nasceu pra vencer ! O Diabo que é um perdedor, você é uma vencedora. Lance fora seus medos, com a ajuda de Deus. Convide ele pra comandar a sua vida, fecha a porta do seu coração pro medo, não deixa essa palavra  te destruir... Como quase me destruiu! Tenha fé e esperança. Grandes coisas o Senhor tem pra realizar, portante deixe o medo de lado, segure nas mãos  de Deus e siga! Ele é contigo,então não temas.


Beijos 

You Might Also Like

1 Comments

  1. Nossa,que palavras lindas, e que chegaram na hora certa em minha vida.
    confiar em Deus, isso que temos quer fazer, Ele é a nossa seguranças!
    muito obrigado Edilene por esse belo texto!.

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!