Saber Perdoar

sexta-feira, agosto 28, 2015

Pensar sobre perdão , não é uma coisa fácil de se fazer. Quem nunca teve  dificuldade de perdoar ?  Sabemos que perdão  não é uma escolha , e sim uma decisão !  Fico pensando : Quem escolheria perdoar alguém que já massacrou seu coração, que mentiu , que iludiu , que já lhe fez coisas horríveis.. Não existe aquela pessoa , que escolha perdoar depois  do ocorrido...  Nesse momento tudo que você quer é distância.. E tudo que você sente é raiva! E tudo isso tem consequências...  Porque quando não perdoamos, abrimos espaços pra que coisas  ruins habite em nós,  uma delas é a dor, o rancor... 


Hoje eu penso o quanto já sofri, pois eu não sabia perdoar, tudo que eu sabia sentir no momento era diversas coisas tipo : Dor, raiva, nojo ...  E a falta de perdão estava me arruinando, acabando comigo aos poucos... Sabe o que costumava falar ? Eu dizia : Prefiro morrer, do que ter que perdoar ! Vejam cheguei a esse ponto , então podemos ver quantos danos a falta de perdão  trás pra uma pessoa. O inimigo aproveita a situação , pra te deixar pior do que você já estar... E nesse momento você não consegue ouvir a voz de Deus , você só escuta as  palavras contrárias...  Essa foi uma das piores sensações que já senti .  Quem te faz mal  pode até se esquecer, mas você que sentiu ... Não esquece ! É por isso que ficamos debilitadas, com medo de confiar em alguém, com medo de se machucar de novo...  Mas isso não justifica... Porque que somos filhas de Deus , devemos conhecer e viver a sua palavra, e a Bíblia nos diz : 


Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Não lhe digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”. Mateus 18, 21-22

Gente esse versículo , sempre mexeu comigo.. Eu não sabia bem o que ele representava. Mais eu pedi pra Deus me explicar ! Eu estava cansada de sentir tanta dor dentro de mim , um peso inacabável ... Eu não vivia, eu apenas existia. Eu pude reconhecer que eu tinha duas escolhas diante de mim .. Primeiro aceitar o tratamento de Deus e perdoar ..."Liberar" Ou continuar sofrendo e morrendo , dia após dia. Isso foi um processo na minha vida , fui acompanhada, e ministrada muito sobre perdão . Eu pedi ajuda , porque eu não aguentava mais sofrer, e sentir tudo aquilo... Deus foi tratando minhas feridas , cicatrizando meu coração e me dando ousadia. 


O perdão tem um significado muito amplo , o perdão vem de uma amor infinito que é o "Amor de Deus", devemos amar ao nosso próximo a nós mesmo e perdoar qualquer falhas que cometerem. Quando a palavra diz que é pra perdoarmos setenta vezes sete, não significa que temos que perdoar 490 vezes. Significa que  devemos perdoar infinitas vezes...  Perdoe sempre, mesmo que as circunstâncias pareçam impossíveis. Hoje é esse  o conselho que dou, lembre que você também erra , também falha ...  Não acumule lixo em seu coração,  não queira sofrer o quanto eu sofri. Deus me conhece , e eu tinha dificuldade de perdoar,  mas eu permitir que ele organizasse  a bagunça, que estava em meu ser.


A falta de perdão te deixa sem rumo , sem direção .  Só tem uma forma de você se sentir aliviada, é perdoando, liberando o inimigo que existia em seu ser. Quando não perdoamos o inimigo dorme conosco , estar preso a nós . Eu chorava muito , eu achava que dessa maneira a dor e a raiva sairia através da lágrima. Mais hoje pensando bem , a lágrima não traz solução , pode aliviar... Mas não tira a dor ... Após tanto chorar os resultados eram o mesmo , nariz entupido e dores de cabeça... Mas a dor , a raiva permanecia ! Porque só existe um caminho, capaz de curar , de restaurar... É diante de Deus. 

Eu pedi com todas as forças , a ajuda dele eu queria perdoar  e nunca mais me lembrar das coisas horríveis, mas eu no fundo sabia que mesmo se eu perdoasse eu não iria esquecer.. Afinal nós seres humanos somos incrível , esquecemos de coisas que não deveríamos esquecer, e lembramos de coisas que não deveríamos lembrar rs é assim é a vida !  Mais essa é uma questão que pode ser trabalhada , precisamos sempre trazer a memoria, aquilo que nos dar esperança. É bem melhor fazermos isso, do que termos que ficar aprisionadas em meio aos a tormentos. 

Quando você decide perdoar , você abre o coração pra os sentimentos ruins sair. Sei que existe a memoria e sei que você ainda lembrara do ocorrido , mais eu tenho uma boa notícia : Você lembrará , mais não irar mais te machucar. Falo isso de coração. Porque hoje eu as vezes até lembro das coisas que me ocorreu , mas isso já não me afeta. Tudo, exatamente tudo que ocorre nos deixa uma lição, um aprendizado... Nos ajuda a amadurecer  nessa vida!  Hoje eu sou feliz, não tenho raiva em meu coração , porque eu quis mudar e eu reconheci uma coisa : Minha vida mudou ,porque eu mudei ! Essa foi minha escolha ,  e ela foi aprovada por Deus. Porque ele me ajudou nesse processo de mudança.

Existe varias musica que fala sobre perdão, mais tem uma delas que chamou minha atenção e deixarei aqui um trechinho que diz assim :


Perdoar
É muito mais que estender a mão
E dizer eu te perdoo meu irmão
Usar a voz é fácil apertar a mão também
O difícil é revelar o coração
Mas se o coração perdoa é fácil perceber
Pois o coração é cúmplice do olhar
Perdão que sai do coração
É joia rara de encontrar
E está na sinceridade de um olhar... 

Realmente perdão que sai do coração é joia rara de encontrar , e estar na sinceridade de um olhar.... Um olhar sincero fala mais que palavras. É perdoando que se é perdoado. Perdão é uma dádiva de Deus , abre portas pra recomeços , quebra barreiras. Te ensina e muito. Ensina até você ser cuidadosa em relação a tudo , inclusive amizades.


Jesus perdoou a todos os que o machucaram na crucificação quando disse: "Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem" Lucas 23:34.

Eu penso assim : Se  todos pensassem como Jesus pensa , existiria menas dor nesse mudo. Jesus sempre teve um coração puro e sincero , e é esse coração que todos devemos almejar a ter. Hoje quando alguém me machuca , antes que a raiva me atinga, eu falo : Pai perdoa eles não sabem o que fazem...  Muitas pessoas , não tem o amor no coração , muitos pensam apenas em si mesmo. Se as pessoas pensassem nas consequências das palavras , pensariam duas vezes antes de falar. Se tem uma coisa que eu aprendi foi isso ! Medir minhas palavras , se colocar no lugar dos outros.  Todos deveriam fazer isso.

Abra a porta do seu coração , pra Jesus mudar teu viver...
Deixa Cristo tocar tu vida..
Deixa a glória de Deus te envolver,
Se você deixar ,  a sua vida mudará.

Saber perdoar , é saber se encontrar.
Saber perdoar , é saber amar.
Saber perdoar , é saber valorizar.
Saber perdoar , é se aceitar e reconhecer que você também pode errar.
Saber perdoar , é enfrentar uma ponte , uma ponte arriscada , estreita , que te traz medo, mais entenda só através da travessia , é que existe um recomeço.
É necessário  pagar o preço , largar o medo pra poder ter um novo começo.

Saiba perdoar e Deus vai tem recompensar. Ele sempre te perdoa , e isso não é a toa. Portanto ah sim um valor no perdão, não queira viver com sua própria razão , mais queira viver com a gratidão. Queira viver com um bom coração , disposto de perdoar e recomeçar.

"O perdão não faz com que a outra pessoa esteja certa. Faz com que você fique livre."
Se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará." (Mateus 6:14)


Deus tratará as pessoas que te machucou , faça apenas sua parte, perdoe e seja livre de toda opressão.Acredite que se você fizer a sua parte, então Deus fará o que você não pode fazer. Escolha obedecer a Palavra de Deus e ele mudará a maneira como você se sente. Ele fez isso comigo ! Quando perdoei eu mudei , me senti livre e leve. 

Nosso pai sempre estar disposto a nos perdoar , e o desejo dele é que agente faça o mesmo com os outros. Que agente esteja disposta a obedecer , perdoar . Essa é uma atitude certa .

Se nós perdoarmos, receberemos perdão, essa é uma verdade que nos deve motivar. Se realmente compreendemos o que Jesus fez na cruz, o perdão deve fluir no nosso coração.

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Colossenses 3:13


Que Deus tenha falado ao seu coração .
Abraços fraternos .

You Might Also Like

3 Comments

  1. Olá, Edilene! Que post maravilhoso, recebi bastante ;D Verdade, muitas vezes pensamos que não seremos capazes de perdoar a pessoa que nos feriu profundamente, mas para a graça de Deus, Ele nos ajuda a enxergar que o melhor a se fazer é perdoar, com o coração limpo de raiva, mágoa e outros sentimentos ruins que só nos fazem cair ainda mais num buraco negro, e ainda sabemos que existe alguém que ama quando a gente tá assim, né? O inimigo.
    Não podemos deixarmos sermos consumidos pelo ódio, pela raiva... Mas sim, pelo amor, pela paz e a esperança. Para tudo há esperança, basta crer com bastante fé!
    Parabéns pelo post e glória a Deus que você está liberta! Beijos.
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade princesa , perdoar é essencial para nosso ser, não é algo fácil , nessas horas e momentos dolorosos , o inimigo faz questão de te lembrar do ocorrido ! Mais estamos aqui pra aprender e pra perdoarmos , afinal também erramos e temos um Deus maravilhoso que nos ensina o valor do perdão.

      bjus linda

      Excluir
  2. Edilene que lindo perfeito post! E dificil perdoar e mais dificil ainda perdoarmos a nos mesmos. Mas quando Deus entra e nos permitimos o Seu agir em nossas vidas, TUDO muda! No meu caso, mudei de pais, de estado civil, de profissao e me transformei em mae! Ufa! Mudou tudo, e gracas a Deus sejam dadas, mudou para melhor, porque o melhor e o que Cristo sempre quer para nos. Comecei ontem meu blog e ainda estou perdida no que fazer/como fazer neste mundo virtual. Entao decidi comecar por buscar blogs de outras meninas cristas para ler, e ai achei esse, com esse nome nao dava para passar batido ne? :-) kissinhos

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!