Uma carta para Deus

domingo, agosto 09, 2015


"Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me sustentará. Mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz." (Salmo 139:7-12)

Querido Deus,

Olho o passar dos meus dias, as manhãs que já se foram e todas as vezes que vi o sol se pôr no horizonte, ah Pai te encontro em cada um desses dias! Desde que me teceste no ventre de minha mãe (Sl 139:13) tens feito parte da minha jornada nesta terra que por vezes teima ser difícil e dolorosa, mas que as Tuas mãos sempre trabalharam para que pudesse se tornar melhor para mim. 

Gosto de fechar os olhos e imaginar que o Senhor estava naquela sala de hospital quando uma moça na casa dos 20 me deu a luz, imagino um homem sorrindo quando aquele ser tão pequenininho respirou o ar puro pela primeira vez. Não sou especial, sou apenas mais uma das filhas que o Senhor criou, mas o "simples" fato de ser Sua filha (1 Jo 3:1) faz com que em meu coração eu me sinta especial e realmente o imagine como meu Pai.

Te vejo ao lado da minha bicicleta quando o meu pai tentava me ensinar andar sem rodinhas. Quando ele finalmente soltou a bicicleta e eu consegui andar alguns metros sem cair, o Senhor estava correndo ao meu lado e gritava: "Você conseguiu! Viu, Eu disse que você conseguiria!" No meu primeiro dia de aula do segundo ano, depois que minha mãe me deu um beijo na testa e me fez dar a mão a uma garotinha que eu não conhecia, sei que Você segurava minha mão direita e sussurrava ao meu ouvido: "Estou aqui, vai dar tudo certo!" 

Mal tinha acabado de aprender a ler quando criaram uma gincana na igreja em que as crianças que mais decorassem versículos ganhavam uma cesta de chocolate no final do ano... Gravei um versículo que não foi usado só naquele domingo na EBD, ele ficou gravado no meu coração e hoje sei porque. "Por isso não tema, pois estou com você, não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." (IS 41:10) Esse mesmo versículo veio aos meus lábios todas as vezes que temi, quando tinha que passar sozinha pelo caminho da escola e de repente ele parecia perigoso; quando pessoas me disseram palavras doloridas e tudo que meu coração queria era ter o Senhor pertinho de mim...

Esse mesmo versículo me ensinou que o Deus Todo Poderoso, Aquele que criou a terra em sete dias, que abriu o mar e que cura pessoas, tinha um tempo só pra mim, que segurava minha mão e me pegava no colo quando era preciso. Obrigada Senhor, porque além de Rei e dono de todas as coisas, o Senhor me deu a honra de ser Sua Filha e de sentir Seus braços me envolverem.   
   
Sei que Estava na minha formatura do ensino médio e que viu quando levantei meu certificado para o céu, o Senhor entendeu que O dediquei a Ti, mesmo quando as minhas amigas acharam que eu só estava fazendo uma pose diferente... A Sua mão também acalentou a minha quando perdi a bolsa de uma faculdade que parecia tudo pra mim! Naquele dia o Senhor me ensinou "que acerto quando deixo ir, pra ganhar o que o céu guardou pra mim" e quando eu estava de frente para a faculdade que o Senhor planejou que eu fizesse parte, a Sua mão também estava segurando a minha e Sua voz me disse: "Pode ir...".

O Senhor sempre esteve lá, assim como está ao meu lado agora. Sei que mesmo antes de escrever este texto era de conhecimento as palavras que se formavam em meu coração. Ah Pai, neste dia meu desejo é agradecer a Ti por ter me dado a honra de conhecer o Artista que me desenhou! Obrigada por ter me dado a oportunidade de chamar o Rei de Pai e ter me tornado a Sua princesinha... E Pai, eu quero ser Sua pra sempre tá? Entrego minha vida em Tuas mãos mais uma vez, cumpra o Teu querer em mim! 

Feliz dia dos Pais, Papai ♥



You Might Also Like

2 Comments

  1. Que lindo Thata! *-*

    "Te vejo ao lado da minha bicicleta quando o meu pai tentava me ensinar andar sem rodinhas. Quando ele finalmente soltou a bicicleta e eu consegui andar alguns metros sem cair, o Senhor estava correndo ao meu lado e gritava: "Você conseguiu!"

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!