Vamos falar sobre autoconfiança?

terça-feira, agosto 04, 2015



Há algumas semanas meu pai trocou de carro e o modelo deste é muito maior do que o do outro que ele tinha, o que dificultou a sua entrada na garagem. Meu pai pegou o jeito de entrar rapidinho, mas não passou pra minha mãe como fazia, porque achou que ela não conseguiria. Que bonito hein, pai? Mas enfim, minha mãe ficou com essa ideia na cabeça durante alguns dias e não tentou entrar na garagem, até domingo passado! Nós voltamos da igreja e eu perguntei a ela se iria deixar o carro na calçada do nosso vizinho ou se iria tentar colocar na garagem, e minha adorável mãe disse:

- Vou tentar colocar! - ela sorriu, com uma mistura de ansiedade e emoção.

- Sério, mãe? - perguntei com receio. Vai que justo naquele dia ela não conseguisse e o carro fosse danificado de alguma forma?

- Sério.

E foi aí que minha fixa caiu, quantas vezes acreditamos mais na opinião que os outros tem da gente do em nossa própria opinião? Não acreditamos na nossa real capacidade. Falei isso pra minha mãe e ela concordou. Sorridente destravou o carro para que eu saísse e a ajudei a colocar o carro na garagem. Ressaltando a minha ajuda, não fiz nada além que verificar se ela não bateria nas paredes! rs 

Na manhã seguinte meu pai acordou cedinho e foi ver se ela tinha deixado o carro na rua... Não é que ele ficou surpreso pelo carro estar na garagem e tão bem estacionado?

 Minha mãe me fez lembrar nesse dia que não importa o quanto as pessoas nos acham incapazes de algumas coisas, se nós acreditar em nós mesmos e mesmo com medo juntarmos toda a coragem que há em nós, então conseguiremos realizar tal tarefa. O que me faz lembrar que há sempre uma opinião, uma excelente opinião, a ser ouvida. Deus, o Nosso Criador, sabe melhor do que ninguém quem somos, o que podemos e o que não podemos. Em Suas mãos somos como uma receitinha de bolo, Ele sabe exatamente quais ingredientes usou em nossa criação.

Quando Moisés e o Senhor conversaram na Sarça Ardente, após Ele entregar ao moço o que ele deveria fazer para tirar os hebreus do Egito, ele questionou a Deus dizendo: "Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem!" (Êxodo 4:10) Moisés deve ter chegado a esta conclusão após ouvir de uma porção de gente que ele não tinha uma boa oratória, e em algum momento ele se avaliou e viu que era verdade, ou ele acabou percebendo isso sozinho mesmo. Esse pequeno detalhe se apresentava para ele como um impedimento para que ele ajudasse o povo hebreu de ser liberto. 

Enquanto para Deus aquele detalhe não se apresentava como problema algum! Lembra do que Deus disse a Moisés? "Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor? Agora, pois vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer." (11-12) Infelizmente Moisés não confiou em si mesmo nem no Senhor, e após resmungar um pouco mais, Deus disse para que ele levasse seu irmão Arão com ele. Me lembro da receitinha de bolo de novo, Deus sabe quem você é e quais qualidades você tem! Se Ele disse que está indo com você e que te ajudará, o que há a temer?

Um grande segredo para vencermos os obstáculos da vida é termos autoconfiança! Mesmo que você não tenha a plena certeza de que irá conseguir, tente! Olhe para o céu, além das nuvens e da imensidão azul está Alguém que acredita em você mais do qualquer um e que deseja que você acredita em si mesma! Aparentemente podemos não ter nada, dom, qualidades, coragem (...), mas lembre que você tem a Deus e que com Ele à frente homens tão simples quanto você foram longe! 



   

You Might Also Like

3 Comments

  1. Amei o post, eu era muito tímida, mas agora Deus está me dando coragem aos poucos, pra mim a autoconfiança começa em confiar em Deus, comigo foi assim, quando eu comecei a entender que Deus está comigo foi que passei a acreditar que eu poderia fazer coisas que antes pareciam difíceis. Beijos!

    eudinasds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Diná! Deus é a grande chave, quando passamos a nos ver de acordo com o que Ele vê em nós, vamos acreditando mais em quem somos, em quem nascemos para ser, e aprendendo a confiar em Deus descobrimos que nada nem ninguém pode impedir o que Ele nos designou a fazer.
      Obrigada pela visita, princesa e que Deus derrame ainda mais autoconfiança sobre você ♥

      Excluir
  2. Amando seus textos. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!