5 coisas que tem a cara da primavera

sábado, setembro 26, 2015


No último dia 23, às cinco da manhã, algo aconteceu no hemisfério sul (e não sei te explicar passo a passo como) que fez com que a estação das flores chegasse. E não dá pra não notar com a maioria das árvores da minha rua coberta de flores (olhos brilhando). Nem dá pra ignorar e fingir que não as vejo. Nem deixar a minha mente não produzir conteúdo sobre isso. Vocês vão ficar cansadas da primavera de tanto que vou falar dela, mas é amor gente, só isso.  

Pra você saber que eu não sou a única apaixonada pela estação, o grupo Irmandade das Blogueiras, colocou essa estação tão linda entre os temas de postagens desse mês e eu não simplesmente não poderia deixar de fazer! Que tal conferir cinco coisas pra mim que tem a cara da primavera?



1. Filme
O Fabuloso Destino de Amélie Pulain



Após se mudar para um bairro no subúrbio de Paris, Amélie encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa. Dentro da velha caixa estão lembranças da infância de um garotinho. A moça não se contenta em guardar a caixinha em algum canto ou simplesmente jogá-la fora, decidi devolver as lembranças ao dono e parte em uma busca por ele. Após seu ato de bondade, Amélie começa a repensar a vida e adquire uma nova visão de mundo. Ajudar as pessoas a sua volta, mesmo com os gestos mais simples, é muito melhor do que morrer sem ter feito qualquer ação nobre (mesmo que você seja o único a saber que as tem feito). Assim a vida da doce moça parisiense começa a ficar mais colorida, embora ela ainda sinta um desejo enorme de viver uma boa história de amor... Não tem como ver a história da Amélie e não se apaixonar! 

Além das locações parisienses maravilhosas, o filme tem um excelente texto e me identifiquei muito com Amélie <3 Por que me lembra a primavera? Porque Amélie é como uma flor, ela passa por todo o processo de irrigação, de cuidado e de desabrochar... É uma dessas florzinhas que nascem no meio de uma calçada!

2. Seriado
 Unbreakable Kimmy Schmidt


Kimmy e mais três mulheres foram mantidas em cativeiro por um pastor maluco por 15 anos. Ele decidiu aprisioná-las, porque acreditava que o fim do mundo estava próximo e deseja salvá-las. Na verdade, ele só era bem maluco mesmo e mudou a vida das garotas. Após ser liberta, Kimmy não quer ser conhecida como a "Mulher Topeira", só quer ter o controle da sua vida de novo e recomeçar. Após uma entrevista bizarra, ela decidi ficar em New York, só que Kimmy não conhece ninguém na cidade, muito menos sabe como o mundo atual funciona, ela ainda funciona como a adolescente que era antes de ser confinada, é ai está a graça de tudo isso.

No seu primeiro dia, ela acaba conseguindo um emprego, uma casa para morar e dois grandes amigos. Os 13 episódios da série original do Netflix me lembram de recomeços, de acreditar em si mesma e de sempre ser você mesma. Quem acompanha a série ri com as complicações da vida de Kimmy, torce para que a mocinha peculiar se dê bem e ainda acompanha um roteiro de comédia bem inteligente, a série não se resume a falas idiotas (o que acontece com muitas séries de comédia por aí) e faz até críticas a sociedades muito relevantes! 




3. Música

 Pocketful of Poetry - Mindy Gledhill




 A moça dessa canção não se dá muito bem com o ambiente fechado de seu escritório. Sua cabeça não foi feita para lugares fechados, para números e para essa competitividade da vida adulta. Por que? Porque ela tem um bolso cheio de poesia, uma cabeça cheia de canções e um coração com asas. Ela não pode ser presa, ser limitada não é o suficiente para essa moça. Ela quer fazer escolhas diferentes na vida, não quer se limitar as opções compactas que lhe foram oferecidas. Ela quer estar lá fora sendo livre como os pássaros.

4. Livro

À Procura de Audrey 



"Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor."

Ainda estou lendo talvez  seja por isso que ele esteja aqui rs Em breve trago resenha! 

5. Instagram 




A natureza nos agracia com flores e seus aromes, enquanto esse nobre cavaleiro anônimo nos presenteia com cartões cheios de amor no Instagram!

E pra você, o que tem a cara da primavera?
Gosta da estação tanto quanto eu? 
Espero que mais flores floresçam próximas a você!
Beijos,

You Might Also Like

1 Comments

  1. Gostei das tuas escolhas e elas realmente combinam com a primavera. Dos que você citou no post ainda não li este livro e nem conhecia os demais são ótimas indicações.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!