Aplicativo lettrs: conhece?

sábado, dezembro 19, 2015


Gosta de escrever, mas não sabe onde postar seus textos? Seja para quem está começando a rabiscar alguns sentimentos no papel ou para quem já escreve há algum tempo, há sempre aquelas pessoas que tem dificuldade de compartilhar aquilo que escrevem - me incluam nesta lista! Embora escrever não seja tão simples quanto se parece, quando chega o momento de compartilhar com alguém o que seus dedos produziram, este pode se tornar um momento ainda mais difícil do que o tempo que você levou escrevendo... Sei que muita gente por aí tem uma porção de textos/histórias/poemas/poesias guardadas em cadernos velhos ou arquivos no Word perdidos na memória do seu computador. Mas por que não mudar isso?

Sabe, apesar das críticas - que surgem eventualmente - você pode ajudar alguém através daquilo que escreve, talvez enviando uma dose de esperança ou alegria, inspirando amor ou fé ou os dois ao mesmo tempo. E para isso você pode começar tirando os velhos textos da gaveta e ir postando em alguns lugares por aí, como no aplicativo "lettrs".

O lettrs é um aplicativo onde você pode postar seus textos em papéis de carta, deixando suas cartas abertas a todos ou em privado. É um bom lugar para quem está começando e quer ir guardando seus textos até ter aquele desejo repentino de soltar nas redes. E pra quem já é audacioso pode deixar as cartas em aberto para todo mundo conferir! O design do aplicativo é uma m-a-r-a-v-i-l-h-a! É cada papel mais lindo que o outro, e cada um deles vem acompanhado de uma fonte charmosa. 


O problema pra mim ao usá-lo é que encontrei pouquíssimos brasileiros pelo aplicativo e como meu inglês não é lá essas coisas não sigo quase ninguém! Que tal vocês me fazerem companhia por lá? Essa semana comecei um conto romântico e vai ter sequência... Essa é minha chantagem pra quem gosta de romance e estiver afim de ler haha Não estou sendo nada sutil...

Então, como já disse o aplicativo conta com uma sério de planos de fundo para as suas cartas e além deles você ainda pode optar por fotos que você encaminha para o aplicativo. Há também uma série de selos, de tipos e estilos variados que dão um toque especial a sua carta. E você quando você opta por deixar a carta aberta ao público, há a opção de colocar tags que permitem que outras pessoas cheguem até a sua carta. 



Assim como o Facebook ou Tumblr há a opção de curtir e comentar a carta do coleguinha e você pode mandar cartas para o escritor elogiando seu trabalho ou mesmo para fazer amizades! 

Já usei esse aplicativo no final do ano passado, mas por falta de espaço no cartão de memória ele acabou sendo excluído. Tinha feito poucas postagens, mas há algumas semanas me lembrei dele novamente e resolvi baixar, acabei tento inspiração e escrevi mais coisas... Vou deixar algumas delas aqui, serei audaciosa e gostaria muito que escritoras/escritores de gaveta que estão se escondendo aparecessem também, viu?




Vou deixar o meu perfil aqui em baixo, quem quiser aderir o aplicativo e brincar de escrever cartas também pode me adicionar! Vou deixar de ser antissocial e ter amigos :D Lembrando que você pode baixar gratuitamente o lettrs na Play Store.


Espero que vocês tenham gostado da dica e que novos escritores de gaveta surjam para nos cativar com suas palavras! Para inspirar vou deixar uma das minhas citações favoritas. Meditem, é profunda!


  • "O negócio era ser corajosa e ousada e realizar alguma coisa", pensou consigo mesma. Não exatamente mudar o mundo, só um pouco à sua volta. Sair por aí com o diploma com honras de primeiro lugar em duas matérias, muita paixão e a nova máquina de escrever elétrica Smith Corona e trabalhar duro em... alguma coisa. Mudar a vida das pessoas através da arte, talvez. Escrever coisas bonitas. Agradar aos amigos, continuar fiel aos próprios princípios, viver plenamente, bem e com paixão. Experimentar coisas novas. Amar e ser amada, se possível. Comer com moderação. Coisas assim."
                                - Emma Morley | Um Dia.
Beijo, beijo!

You Might Also Like

2 Comments

  1. Que aplicativo legal, imagina só que coisa bonita imprimir e ficar que nem aqueles cartões postais, fazer coleção desses cartões com textos <3

    Abraços!

    umaleituraqualquer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ideia boa, Gabriel! *--*
      Vou ter que fazer rs
      Abraço!

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!