Como fazer marcadores de página



Ontem passei a tarde cortando papéis e sujando os dedos com cola, o que resultou em nostalgia e alguns marcadores de livros! Entre os marcadores saíram dois minios, dois corações e um porquinho. Sou péssima para ensinar essas coisas de arte, mas vou tentar mesmo assim...

Coração 


1° passo: Desenhe e recorte um retângulo no papel de sua preferência (cartolina, sulfite).

2°: Após cortar o papel, dobre-o ao meio.

3°: Novamente irá dobrar ao meio, deixe-o bem marcado para que possa unir as duas pontas, não sei bem descrever este processo, mas você entenderá pela foto...

4°: Com as duas pontas dobradas vire o papel, percebe que surgiu uma bolsinha triangular? Será ela que você encaixará na página do seu livro. Agora chegou a hora dos últimos ajustes, as duas pontas que estão atrás do triângulo devem ser dobradas para dentro, em direção a bolsa (não dobre muito para que seu coração tenha um corpo legal e não fique achatado). Depois de dobrar as duas pontas, você dobrará as pontinhas de cada lado desses dois retângulos que você acabou de dobrar. Ele não está parecendo um coração agora? Espero que sim rs Você pode passar cola em todas essas pontinhas dobradas para que elas não se soltem, ok? Dependendo da qualidade do seu papel pode ser que fique grosso, então recomendo passar cola, vai ajudar a mantê-lo no lugar!



Minions






1°: Na folha amarela, em uma das pontas horizontais marque 8 cm e depois 16 cm, no lado vertical marque novamente 8 e 16 cms. Dos pontinhos que você fez nas bordas do papel, meça 8 cm em sentido ao interior da folha. Com todos os pontos marcados monte 3 quadrados.

2°: Você irá dividir os dois quadrados do meio em dois, e assim como as foto riscará os dois que nos são desnecessários. Agora você irá recortar os quadrados tirando as duas abas desnecessárias e mantendo as duas que não foram pintadas unidas ao quadrado principal.

3°: Deixando o quadrado amarelo de lado, pegue uma folha azul e faça um quadrado 8x8, recorte-o. Esse quadrado será colado no nosso quadrado principal, será o uniforme do nosso minion. Depois do azul colado, dobre as duas abas amarelas em direção a roupinha azul, na aba que ficará por cima passe cola para que se prenda a aba de baixo e forma a bolsinha triangular que marcará a página do seu livro.

4°: Chegou a hora de enfeitar o rostinho do nosso minion! Optei por apenas um olhinho, mas com tranquilidade você pode fazer os dois.

Corte uma tira preta para que seja a alça dos óculos, a cole no rostinho dele da maneira que você 
achar melhor.

Para o olho optei fazer de uma vez só, recortei um círculo e fiz outro dentro dele com lápis para que pudesse pintar antes de colar, mas você pode recortar uma tira cinza e colar em volta do olho ou cortar uma bola maior cinza e colar o branco por dentro fica ao seu critério. Antes de colar aproveitei para pintar a bolinha do olho também. Depois basta colar o olho no centro da fitinha preta.

Faça um sorriso.

E o último passo é os cabelos, o que para os minion nunca é algo muito normal, então você pode ser bem criativa.

Daqui em diante enfeite seu ajudante de vilão da forma que quiser!



Porquinho 



Para fazer o porquinho basta seguir os três primeiros passos do minion, excluindo apenas a parte do quadrado azul. Também mudei as medidas dele, optei por 6,5 para ficar mais delicado. Na verdade acho que esta medida é melhor do 8×8, o meu minion marca quase um livro inteiro haha
O porquinho é bem simples, depois de trabalhar com os triângulos e ter a sua bolsinha triangular pronta, você enfeitao rostinho dele como quiser!

Simples não? E na verdade é mesmo, falo como prova de alguém que deixou a mania de brincar de recortar papel e passar tardes desenhando na infância. Comigo funcionou numa boa e ainda me diverti bastante fazendo com a minha irmã! Além de novos companheiros para a leitura, você pode passar um momento relaxante e divertido com quem você ama. Bora tentar? Compartilhem comigo se deu certo depois! Estou pensando até me trazer novos modelos!
Beijos, 
graça e paz! 


4 comentários:

  1. Aaah que fofinho que fica nas páginas do livro, vou fazer alguns pra mim também !!

    ResponderExcluir
  2. Que fofo! Pena que nunca me dei muito bem cor recortes kkk

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem muitos segredos não, Joana rs Também sou horrível, mas deu certo. Tenta pelo menos um, vai que funciona?! ♥
      Beijos!

      Excluir

 
Princesas adoradoras © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo