Tag - Meu passado me condena

segunda-feira, dezembro 07, 2015



Oi gente! Como a inspiração tem fugido de mim esses dias, decidi ir atrás de uma tag legal para ser respondida, e não é que encontrei uma com perguntas que me fizeram rir de verdade? Tive uma boa dose de nostalgia ao relembrar momentos decadentes do meu passado! Quem é que não é condenado por seu passado? Só se você não for que terá licença para atirar a primeira pedra! 


1. Já cortou o seu próprio cabelo? E se arrependeu disso?

Essa pergunta parece típica da infância né? Quem nunca cortou o cabelo escondida da mãe? Uma vez eu quis ter franja, acho que estava no pré 1 ou 2, deveria ter no máximo 6 anos. Peguei minha tesoura da escola, daquelas sem ponta e que mal cortam papel, sabe? Me escondi no quarto e quando a minha mãe me encontrou havia um maço de cabelo na minha mão: e na minha testa cabelos se enrolavam numa franja que definitivamente não nasci para ter! 

Só que não aprendi a lição com facilidade, sabe... Há pouco menos de dois meses, decidi fazer uma mudança, antes de tomar banho joguei meus cabelos para a frente e cortei! E cortei bastante, novamente com uma tesoura não muito das boas e que eu tinha que voltar a ficar cortando até acertar as duas mexas de cabelo... Até que não ficou tão ruim, não me arrependi até ligar para minha mãe e contar o que eu havia feito. Na verdade não me arrependi do corte, só de ter contado para ela e ter ouvido um sermão daqueles! Sim, ela surtou e exigiu uma foto para ver como ficou, acho que até hoje não mandei, e essa semana volto para casa, veremos se ela me faz me arrepender de uma vez...   

2. Já brigou com uma amiga (o) por motivos inúteis?

Muitas vezes! Tenho uma irmã de leite e quando éramos pequenas o termo "unha e carne" nos definia por completo. Ao mesmo tempo que nos amávamos já estávamos nos odiando. Qualquer coisinha nos levava a uma briga e nós sempre contávamos "Belém, belém! Nunca mais tô de bem!", só que cinco minutos depois nós estávamos brincando de novo. Uma vez brigamos, não lembro bem por que, só sei que travamos a boca uma no braço da outra e só paramos porque a mãe de uma coleguinha nossa gritou dizendo que no quintal dela não podia entrar cachorro... Ok. Minha vontade era enfiar a cabeça em um buraco e nunca mais tirar. Depois de grande tive pouquíssimas brigas, nenhum bate-bota de verdade.  

3. Já quebrou algo e fingiu que não foi você?

Já! Ai que vergonha! Lembro que uma vez quebrei um brinquedo da minha amiga, mas não tive coragem de contar que fui eu. Todo mundo pensou que foi uma outra coleguinha nossa que sempre foi muito desastrada e eu fiquei com tanta vergonha que não tive coragem de assumir... Sorry, friend! 

4. Já tocou a campainha do vizinho e saiu correndo?

Oh my father! Já kk Na quarta série eu tinha umas amigas meio que dá pesada, nós voltávamos para casa juntas e escolhíamos passar por uma certa rua de propósito, porque ali tinha uma casa com campainha que era ótima para tocar! Algumas vezes lembro de ter tocado e mais ainda da emoção de sair correndo para não ser pega.  

5. Já passou trote?

Já... Definitivamente meu passado me condena! Estávamos reunidos em volta de um orelhão que tinha em um antigo bar da nossa rua. Cada um fazia uma ligação e na minha vez falei para a moça que atendeu que tinha uma casa pegando fogo e que haviam pessoas dentro. Que mentalidade não? Depois fiquei morrendo de medo, porque a mãe de uma das meninas veio buscá-la e disse que nós não devíamos fazer aquele tipo de ligação, porque eles sabiam o número da gente e iriam na nossa rua nos punir por aquilo. Juro que depois dessa vez nunca mais passei um trote!    

6. Já fez parte de uma gangue?

Dessa vez posso dizer que não!

7. Brincava de verdade ou consequência? (conte uma história engraçada)

Brinquei algumas vezes, mas não lembro de nenhuma história que seja engraçada agora ;/

8. Já pegou alguma coisa de alguém sem ela te emprestar/dar?

Sabe aqueles móveis minúsculos para montar casinhas para bonecas? Uma vez peguei alguns da minha prima sem que ela soubesse, mas uma outra prima viu que eu tinha pego e me fez devolver... Nossa, estou parecendo uma pessoa horrível, né? Ai Senhor, leva de mim esses pecados infantis! 

9. Já colou em prova?

Já (choro livre)! Essa é a minha pior história com cola. Estava no 9º ano e foi na aula de química. Não sei bem o que me levou a fazer isso, já que a prova era em dupla, só lembro que tinha várias folhas do meu fichário de baixo das minhas pernas e como eram muitas, e o professor não podia ver, eu não consegui ver nada! Bom, em um momento da prova o professor percebeu minhas folhas! Ele virou pra mim e perguntou:

- Thaís, que folhas são essas?

- Não são nada, professor. 

Ele se aproximou e pediu que eu passasse as folhas para ele. Depois que as entreguei ele as amaçou enquanto caminhava até a lixeira e ali as jogou. Não me deu sermão nem nada, me ensinou com o silêncio, como se me dissesse "você não precisa fazer isso". Sempre fui tímida e sem jeito, e ele sabia disso porque era um desses professores bem legais que estão sempre interagindo com a turma, então ele sabia que me ensinaria mais sem me humilhar ou me dar uma boa bronca. Nunca mais colei daquele jeito, infelizmente não posso dizer que não tenha mais colado, porque né... Mas, como as professoras sempre dizia, colar pode até te ajudar a sair da escola, mas não ajudam no Enem muito menos na faculdade, depois é só você e você. 

10. Quais erros de maquiagem que você cometia no início?

Eita! Cometo erros até hoje, já que maquiagem não é muito a minha praia, mas o pior foi aos 14 anos. Fui dessas garotas que demorou muito a usar lápis de olho, sombras, brincos e pulseiras, só para não falar no batom que sofro para usar até hoje... No meu aniversário de 14 anos combinei com três amigas de irmos ao shopping e a um parque de diversão que estava montado ao lado do shopping. Naquela noite tentei passar sombra pela primeira vez! Não pedi a minha mãe que me ajudasse (meu erro). A sombra era um pouco pastosa, tipo essas bases em creme, sabe? E era lilás. Não sei como, mas tinha sombra até no meu nariz! Não gostei nada daquilo, tirei o máximo que consegui da sombra, mas não é que nas fotos da pra ver que ainda tinha uma manchinha no meu nariz? Eis meu aniversário de 14 anos! 

Agora que vocês descobriram meus "pobres", precisam me contar o de vocês! Vai uma rodada de verdade ou consequência aí?
Beijos,

You Might Also Like

4 Comments

  1. Que tag legal, ela é bem nostálgica. Eu também passei pela mesma coisa quando colei em uma prova de inglês, eu fiquei com uma vergonha depois de ser flagrado que nem olhava na cara da professora, que fez a mesma coisa que o teu, não falou nada.
    Abraços!
    http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses professores foram verdadeiros amores ♥
      Nostálgica até demais, Gabriel!
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Quem nunca? kkk Mas, ainda bem que Deus é misericordioso conosco, quando nos arrependemos ;)

    http://majestadesanta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem Nináh ♥
      Obrigada por ter vindo :D

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!