Um plano infalível

quinta-feira, dezembro 24, 2015



Homens e mulheres antes de se tornarem grandes líderes viveram experiências o suficiente que os prepararam para o compromisso que assumiriam no futuro. Príncipes e princesas são educados desde bem pequenos da melhor maneira possível para serem grandes líderes para seu reino. Filhos de mega empresários estudam nas melhores escolas para serem tão bons quanto seus pais...

Talvez os judeus esperassem que acontecesse algo parecido com o tão prometido Messias. Messias é o filho do Deus Eterno, não é? Ele deveria vir como um príncipe, talvez já adulto, intelectual e com cara de líder! Mas não é assim que a Bíblia nos apresenta Jesus, talvez se Ele tivesse vindo já homem, com todas as armas necessárias para ser o rei que aquele povo tanto ansiava, tudo poderia ter ocorrido de maneira diferente. Contudo, o Deus Eterno, gosta mesmo de lidar com impossíveis e Seus planos não são tão simples de entender: indo contra a corrente, Ele fez seu Filho nascer de uma mulher virgem, um pequeno bebezinho, em uma família que não tinha nada para transformar aquela criança em líder.

Daqui algumas horas vamos comemorar o nascimento de um menino que foi 100% homem e 100% Deus. Aquele em quem Deus apostou suas fixas entregando a vida de toda a humanidade em Suas mãos.

Quando olho para a jornada de Jesus aqui na Terra vejo como o Senhor é detalhista. Ele se quer nos deu a chance de dizer: "Mas Deus o Senhor não sabe o que é viver na pele o que estou passando!" Ah minha irmã (ão), Jesus sabe tão bem! Jesus nasceu de uma mulher, como você e eu. Chorou. Perdeu os dentes de leite e viu os novos crescerem, talvez não tão bonitos como imaginamos. Jesus sentiu calor, deve ter desejado nascer em um lugar mais fresco. Ele deve ter se machucado, sentido dor de cabeça e até mesmo no coração. Jesus foi traído, magoado, julgado por ser o oposto do que a sua sociedade tinha como ideal. Você olha para o seu país e não o aceita como é?Jesus também não aceitava muitas coisas...

Jesus passou por situações tão parecidas quanto a suas e algumas outras totalmente incomparáveis com as que você vai ver na sua vida. E sabe do que mais? Jesus disse que venceu o mundo, assim como você vencerá!

O plano infalível do Senhor não era só nos salvar, mas nos conhecer profundamente. Jesus não apenas teve a oportunidade de observar a vida humana, Ele a viveu! Então não pense que Jesus não sabe o quanto é difícil o seu dia a dia. Ser rejeitada pelo marido não é fácil, né? Jesus sabe muito bem o que é rejeição. E ir dormir com fome? Não sabemos de todos os detalhes do Seu dia, mas quem pode jurar que Ele não passou por isso? Ter o coração pressionado pela dor? Sentir medo? Imagine quando Jesus foi traído! Antes de olhar para o céu e dizer a Deus que Ele não sabe o que você está passando, lembre-se que Ele te ama tanto que veio a esta terra para te compreender em todos os níveis da vida humana.

Aquele bebezinho que se tornou menino, adolescente, jovem e homem, cresceu em meio ao pouco, valorizando mais o amor e a fé em seu Pai do que em qualquer outra coisa. Nos deixou um legado de amor, de paz, de comunhão. Nos deixou a certeza de que aqueles que creem nEle, um dia subirão aos Céus e viverão em uma das moradas reservadas por Ele!

Jesus foi um Deus menino e um Deus homem, que veio nos dar vida e esperança, e nos deixou a certeza de que não é impossível se tornar uma pessoa segundo o coração de Deus.

Que neste Natal celebremos novamente o nascimento do menino Jesus e que venhamos nos entregar aos pés do Senhor mais uma vez, pedindo que Ele nos ensine e nos prepare para ser mulheres e homens segundo à Sua boa e agradável vontade!

Feliz Natal!



You Might Also Like

1 Comments

  1. Por isso Ele é o Emanuel, Deus conosco! Ele entende tudo o que sentimos porque ele também passou pelo mesmo!Lindo texto :)

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!