[12meses12coisas] 12 filmes que recomendo

segunda-feira, janeiro 18, 2016



Através do blog Chuva de Jujubas conheci um projeto bem bacana chamado 12meses12coisas, que foi criado pela Rafaela do blog Lemao Doce, e que propõe uma atividade mensal durante este ano, onde teremos que enumerar 12 coisas segundo o tema proposto. O bom desses projetos é que sempre dá pra compartilhar coisas boas com vocês, trocar dicas e saber mais um pouquinho uns sobre os outros. Então todo mês, teremos um post sobre o 12meses12coisas seguindo as atividades de cada mês. Se você quiser saber mais sobre o projeto, basta acessar o Lemao Doce, lembrando que todo mundo pode participar! Vou anexar aqui a listinha dos tópicos de cada mês e já começaremos o tema de janeiro!




Esse tema não é uma delícia? Como a maioria de nós está de féria dá pra curtir alguns filmes ainda, né? Vamos aos 12 que escolhi!




A incrível história de Adaline. Até os 29 anos, Adaline tinha uma vida completamente normal para uma mulher do século XX, até que em uma noite ela sofre um acidente e sua vida nunca mais é a mesma. De uma forma inexplicável o corpo de Adaline para no tempo, ela ganha o que todo mundo já sonhou uma vez na vida: não envelhecer. Ela vê todos a sua volta indo e a sua vida completamente estacada. Até que ela conhece Ellis Jones, um cara charmoso que terá todas as condições necessárias para mudar a decisão de Adaline de ficar sozinha para sempre. É romântico. É bonito. A história foi bem escrita e bem produzida, e tem elenco maravilhoso!

A delicadeza do amor. É francês, o amor já começa por aí. Ah, tem a linda da Audrey Tautou (O fabuloso destino de Amélie Poulain)! O filme é tão delicado quanto promete o título. A personagem de Audrey vivia um romance incrível com o marido e tudo na vida ia bem, até que seu marido falece e toda a alegria da sua vida é sugada de uma vez só. Nathalie, passa a viver apenas para o trabalho não encontrando felicidade em lugar algum. Um belo dia, a mocinha pira e tasca um beijo em Markus, um cara esquisitão do trabalho. Nathalie e Markus acabam se aventurando em um romance não programado que não tinha nada para dar certo. 

O melhor de mim. Baseado no livro de Nicholas Sparks, o filme narra o romance de Amanda e Dawson, o eterno clichê da mocinha bem de vida, que tem a vida toda programada e do garoto que é bom pra caramba, mas vem de família pobre, não tem futuro definido e é odiado pela família da moça. Eles vivem um amor proibido até o dia que são obrigados a se separar. 20 depois, após a morte de um senhor que deu a maior força para os dois, o casal se reencontra e descobrem que a chama do amor deles nunca foi apagada.  

Um porto seguro. Também baseado em um romance do tio Nic! Aqui conhecemos a história de Katie, uma mulher misteriosa que chega a uma cidadezinha litorânea da Carolina do Sul onde Alex vive com os filhos. Katie carrega uma mala de problemas consigo, o que a evita a se aproximar de outras pessoas e a fazer amizades, mas Alex, seus filhos e Jo  vão romper essas barreiras e juntos vencerão os problemas do passado de Katie. Vão acabar descobrindo que não há melhor porto seguro do que o lar.



About time (Questão de tempo). Quando completa 21 anos, Tim descobre que os homens da sua família tem o poder de voltar no tempo e mudar coisas do passado que não foram tão agradáveis assim. Tim poderia escolher mudar qualquer coisa, mas o que ele mais anseia poder viver de verdade é uma história de amor. Assim, Tim volta ao passado para refazer seus maus passos no amor e acertar cada jogada para conquistar a garota da sua vida. Não é apenas um filme de romance, é um filme de vida também, reensinando que o melhor da vida está nas coisas mais simples, mas a gente nunca para para curtir isso, estamos sempre tão ocupados! 

Para sempre Alice. Drama, prepare os lencinhos. Julianne Moore, vive Alice, uma professora universitária de linguística que começa a esquecer as palavras da noite para o dia. Para a surpresa de Alice e de sua família, ela descobre que está com Alzheimer, o que é precoce para a sua idade. A doença gerará uma série de dramas familiares, além da perda da independência de uma mulher super forte que sempre foi apaixonada pelas palavras. É triste, mas também é lindo!  

Leningrado. Também te levará às lágrimas! Ótima indicação para quem gosta de História, especialmente de Segunda Guerra Mundial. Leningrado narra os momentos angustiantes de uma jornalista e a população da cidade de Leningrado quando os nazistas fecharam todas as rotas que levavam a cidade e impediram que produtos básicos essenciais a sobrevivência chegassem a cidade. O plano era dizimar a população e tomar a cidade, para isso optaram por uma morte dolorosa que aparentemente não sujaria as mãos do partido nazista. Além de abordar a dor causada pela guerra, a força de um povo em busca de sobrevivência, o filme traz duas mulheres fortes e decididas, que quebram aquele paradigma de mulher indefesa, verdadeiras heroínas! 

O corajoso coração de Irena Sendler. Também um desses dramas profundos sobre a Segunda Guerra. Quando os judeus são encarcerados no Gueto de Varsóvia, Irena, uma assistente social alemã que trabalha no gueto, monta diversas estratégias para salvar as crianças judias. Ao longo do filme acompanhamos as fugas de Irena com algumas das  2.500 crianças que salvou, o medo que a rodeava, a coragem que a incentivava e o seu amor pelo próximo. A história de Irena é baseada em fatos reais! 



O diário de Anne Frank. Não é possível que você não tenha ouvido falar na Anne pelo menos uma vez na vida? Ela é uma das adolescentes mais corajosas que já conheci na vida! A história da Anne também se passa durante a Segunda Guerra, vou apenas dizer que ela era judia e para sobreviver ela e a família passam a morar em um anexo secreto na empresa do pai. Durante os anos em que passou presa no anexo, ela escreveu um diário onde falou sobre seus dias sem perder a alma florida que só ela tinha, a fé, os sonhos e a vontade de amar alguém. Não vou falar mais para não dar spoiler, só vou dizer que este filme é o primeiro feito sobre ele, em 1959 e é incrível! 

Forrest Gump. Para os amantes de história e aquelas pessoas que falam demais: necessitam conhecer o Forrest! Ele não para de falar nunca e só viveu coisa incrível! O Forrest tem QI baixo, e desde criança foi taxado como alguém que não poderia fazer muita coisa, mas para a surpresa de todo mundo (e não foi para provar a ninguém, o melhor de tudo!), o rapaz tem uma história de dar inveja! Gump participa de vários momentos históricos e conquistas malucas que vão te garantir emoção e boas risadas. Além de ter o fofo do Tom Hanks como o protagonista! (Wilsoooon!)

O turista. Uma pitada de ação, que tal? "Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce." (Adoro Cinema)

Divertida Mente. Animações tem lugar especial no coração, sabe como é! "Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente." (Adoro Cinema)

Bom, estas foram as minhas dicas, e vocês tem filmes novos ou antigos (gosto muito também!) para indicar? Já viram alguns desses? O que acharam? 




You Might Also Like

5 Comments

  1. Que legal esse projeto! Curti demais a tua lista, os 4 primeiros filmes eu não conhecia mesmo, mas o resto ou eu já assisti ou já ouvi falar, são todos muito bons, um que eu gostei bastante foi Para Sempre Alice, ele tem uma história super emocionante e que acontece muito nos dias de hoje.

    Abraços!

    Uma Leitura Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Gabriel!
      Para Sempre Alice chega a doer meu pequeno coração ;/
      Fico feliz de poder ter tido a chance de conhecer 4 títulos! Beijos!

      Excluir
  2. Muito bacana esse projeto! Amei os filmes indicados e eu não os conhecia. Comecei fazer indicações de filmes também, porque acho super válido e gostoso, principalmente acompanhado do cobertor haha Amei o post!

    http://majestadesanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, um cobertor e um bom filme, e aquela chuvinha caindo lá fora... Delícia *-* rs
      Que bom que gostou das indicações!
      Muito obrigada pela visita.
      Beijos, princesa *-*

      Excluir
  3. Thais, eu adorei a ideia desse projeto! Estou pensando aqui se ainda dá tempo de participar porque Janeiro praticamente acabou (pelo menos pra mim, desesperada, hahaha).
    Já anotei várias dicas que você deu, alguns filmes eu vi que estão passando no Netflix e agora vou poder assistir sem medo de ser feliz!

    Hoje eu quase assisti o "A incrível história de Adaline" mas aí optei por "O apocalipse" com Nicolas Cage. Achei super bacana a proposta do filme, nos fala sobre o arrebatamento! Acho que nunca vi um filme que falasse de apocalipse mas colocando o arrebatamento em cena. Muito interessante.

    Eu AMEI "Questão do tempo"! Assisti no Netflix com aquele medo de ser um romance forçado e copiado do "A mulher do viajante do tempo" mas ainda bem que foi bem diferente! Como você disse, é tanto sobre amor quanto ensinamentos pra vida, eu amei! Chorei muito!

    Faz tempo que não vejo filmes do Nicholas Sparks e acho que é mais por medo de eles seguirem a mesma linha dos filmes anteriores do que falta de tempo em si.
    Aahh, Divertida mente é muito fofo! Eu amei, claro que dei mais lado pra Tristeza, ela é tão fofinha! Fora que a mensagem é lindinha, né? Ainda quero comprar o DVD pra deixar na coleção de desenhos do Luquinha!

    Adorei o projeto e espero acompanhar todos os meses as suas escolhas!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!