O que fazer com nossas falhas?

segunda-feira, janeiro 04, 2016



Não é preciso muito tempo para se descobrir as falhas de alguém: se case e alguns dias depois você já vai ter sentido o mal hálito do esposo e ele percebido que o seu arroz não é tão bom quanto você divulgava; entre as amigas da república há uma que gosta de uma fofoca e fazer uma encrenca ou aquela que vive depressiva e quer deixar todo mundo para baixo com ela... Ninguém é perfeito, simples assim! Convenhamos que nem sempre é tão simples, porque lá uma vez ou outra surge alguém para apontar os nossos erros, nossos defeitos, fraquezas... 

"Fernanda era tão namoradeira! Não perdia um retiro! Sabe por que? Porque sempre aparecia um rapaz novo para dar uns beijinhos! E agora quer pregar? O que vai ser dessa igreja?"

"Mário disse que o filho do pastor adora uma festinha. Até já o viu bebendo, menina!" Parece que o fato do filho do pastor ter feito isso há dois anos atrás não conta muito...

"Gabrielli é tão ansiosa, não sabe esperar por nada. Aposto que daqui um ano ela já vai estar grávida desse daí!"

E por aí vai o show de horrores! Palavras assim ferem e quando permitimos que ganhem espaço em nosso coração criam muros que nos impedem de viver em intimidade com Deus. Como disse antes todos nós temos defeitos, alguns são verdadeiros obstáculos para a nossa vida e há duas opiniões sobre eles: a de Deus e a do inimigo! 

Satanás tem um jeitinho sagaz de fazer as pessoas a nossa volta jogarem para ele. É através do seu pai que te chama de burra/incapaz só porque você não conseguiu resolver algo que ele pediu. Os vizinhos que não esquecem de um erro que você cometeu há anos! E o pessoal da igreja que não esquece de comentar que você foi mãe solteira? Parece até que você não aprendeu nada até agora e é um mal exemplo para as outras meninas da igreja... Essas opiniões, por mais atrasadas que estejam ou por serem feitas inocentemente são usadas pelo inimigo de nossas almas como armas, acusações e falsas afirmações de que pertencemos a ele e não ao nosso Pai celestial. 

Conheço uma pessoa que acredita ferrenhamente que Deus não muda o caráter das pessoas. Para ele um homem que já cometeu assassinato ou qualquer outro crime grave não tem direito de algum dia subir no altar de uma igreja e testemunhar que ele se arrepende do que fez e que Deus transformou sua vida. Este homem tem uma forte incredulidade na redenção! O que será que ele diria sobre o criminoso que foi crucificado ao lado de Jesus e que teve seu lugar reservado no céu um pouco antes de sua morte? (Lucas 23)

A breve história desse criminoso descrito por Lucas nos ensina que Deus não vai nos privar de viver as consequências geradas pelos erros que cometemos: "Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem. [...]" (Lucas 23:41) Uma pessoa que comete assassinato ou qualquer outro crime deve cumprir o que a justiça designa a ela, e pelo mundo espiritual ela deve se arrepender verdadeiramente pelo que fez, tudo isso não a torna indigna ou mais digna da graça de Deus, na verdade somos todos indignos, se não fosse a infinita graça dEle!

Durante a crucificação de Jesus, Ele foi constantemente lembrado do que "defeito". Para os Seus contemporâneos, seu erro foi se anunciar como o filho do Senhor, como o rei dos judeus! Enquanto estava na cruz as pessoas zombavam dEle dizendo que se Ele era mesmo filho do Deus vivo poderia se salvar, poderia descer daquela cruz. Se imaginarmos o fato de Jesus ser o Messias como o grande defeito/falha dEle, imagine o quão duro foi ouvir isto sendo jogado na sua cara e não poder fazer nada?! É claro que ser Messias não era um defeito, ser morto entre e como um transgressor era uma profecia (Marcos 15:28), e um dos passos para a reconciliação entre o Senhor e o homem. 

O que desejo te mostrar é que os erros e defeitos que são apontados pelo mundo não importam, o que realmente importa é entre você e Deus.Não estou te dando licença para continuar cometendo os mesmo erros, se você tem falhas que incomodam ao Senhor deve conversar com Ele, o que quero te dizer é que não se prenda a opinião do adversário a seu respeito e nem das pessoas que ele tem levantado contra você, porque a opinião mais importante sobre a sua vida é a que vem de Deus.    

E sabe o que Deus fala a respeito das suas falhas, defeitos, fraquezas? Ele não veicula aos quatro cantos do mundo nem usa qualquer um para falar com você sobre elas. Deus é gentil para nos dizer o que não O agrada, pode ser através do incomodo? você começa a se sentir incomodada ao assistir certo tipo de filme, ao usar alguma peça de roupa ou ao andar com algumas pessoas... Pode ser através da Palavra Sagrada que começará a te incentivar a tomar novas atitudes, através das suas orações diárias ou por meio de uma pessoa usada pelo Espírito Santo.  

Quando Deus te apontar uma falha, Ele não estará dizendo que acabou, que na sua vida não há nada que O agrada, Ele estará apenas te lapidando para fazer uma joia ainda mais valorosa! Em minha Bíblia há uma frase muito interessante: "Uma coisa tenho a dizer sobre a Palavra de Deus: ela vai expor fraquezas, falhas, inconsistências e motivos com o objetivos de resolvê-los." (Patsy Clairmont) Ou seja, se Deus expõe uma falha a você é porque irá trabalhar nela.

Não pense que você está sozinha nesse barco, todo mundo está nele na verdade. Sara, a esposa de Abraão era tão apressada e já estava tão cansada de esperar em Deus, que decidiu que Abraão deveria ter um filho com Hagar, sua serva. Uma solução rápida que gerou vários problemas. Contudo, Sara não foi riscada da lista de promessas do Senhor, no tempo certo o filho prometido chegou. Já Moisés assassinou um egípcio, mas um ato do passado não o impediu de ser um líder para o povo de Deus, que ansiava por uma libertação! Davi cobiçou uma mulher, Bate-Seba, adulterou com ela e mandou seu marido para uma batalha que jamais o traria vivo para casa. Ele tinha tudo para ser uma peça nas mãos do adversário, não? Não era bem o que Deus pensava! Davi se arrependeu do que cometeu e foi considerado como um homem puro segundo o coração de Deus!   

You Might Also Like

1 Comments

  1. Olá! adorei seu blog.
    Responda a tag
    http://osviajantesdelivros.blogspot.com.br/2016/01/respondendo-1-tag.html

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!