[12meses12coisas] 12 citações favoritas

segunda-feira, fevereiro 15, 2016



Mês passado comecei aqui no blog o desafio 12meses12coisas, que possui uma tarefinha para cada mês onde trocamos dicas e podemos nos conhecer um pouco melhor. Enquanto em janeiro o tema foi 12 filmes que recomendo, fevereiro trouxe consigo o desafio de contar para vocês quais são as minhas 12 citações favoritas. Oh coisinha difícil, meu bem! Sou boa de memória para algumas coisas, tipo rostos, pessoas que conheci, tenho facilidade para lembrar de momentos e coisas que fiz há muito tempo, mas não sou de guardar frases, então tive que ir atrás dos meus velhos diários para encontrar aquelas que sei apenas alguns trechinhos. A parte mais fácil claro, foram os versículos, porque os favoritos simplesmente não somem da minha cachola.  Então aqui está a minha seleção!

1. "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Coríntios 13:4-7)

2. "Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas." ( Salmos 17:8) 

3. "Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você! Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim." (Isaías 49:15-16)

4. "Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." (Isaías 41:10)


5. "A gente carrega dentro do peito todos os sonhos do mundo. Isso é tão bonito, tão encantador, tão cheio de esperança. Acho que é isso: precisamos da esperança, precisamos acreditar naquela fagulha que fica lá dentro dando a entender que tudo vai clarear, clarear, clarear."  (Clarissa Corrêa)

6. "Não sou pra todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias." (Caio Fernando de Abreu)

7. "Tenho vontade de escrever e a necessidade ainda maior de desabafar tudo o que está preso em meu peito. O papel tem mais paciência do que as pessoas." (Anne Frank)

8. "O negócio era ser corajosa e ousada e realizar alguma coisa", pensou consigo mesma. Não exatamente mudar o mundo, só um pouco à sua volta. Sair por aí com o diploma com honras de primeiro lugar em duas matérias, muita paixão e a nova máquina de escrever elétrica Smith Corona e trabalhar duro em... alguma coisa. Mudar a vida das pessoas através da arte, talvez. Escrever coisas bonitas. Agradar aos amigos, continuar fiel aos próprios princípios, viver plenamente, bem e com paixão. Experimentar coisas novas. Amar e ser amada, se possível. Comer com moderação. Coisas assim." (Emma Morley | Um Dia)

9. "Ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso.
Ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura.
Ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. 
Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo.
Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. 
Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna."(Caio Fernando de Abreu)

10. "Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. Como quem brinca somente.Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça. Não espere. Promessas, vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos, se realizam, ou não. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe, menina. É o quão isso te faz sorrir. E só." (Caio Fernando de Abreu)
 
11. "E o riso dele? Era algo absolutamente dominador. Ninguém tinha a menor chance diante dele." (A menina que roubava livros)

12. "Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem." (Caio Fernando de Abreu)






E as citações favoritas de vocês, quais são? Quero conhecer todas! Beijos, 


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!