Amar , Valorizar e Acreditar!

quarta-feira, fevereiro 17, 2016



    Amor próprio não é algo que existe em todo mundo. Muitas pessoas não conseguem se amar , se valorizar e acreditar em si mesma. Não é toda garota, toda jovem que tem uma auto estima elevada. Mas isso precisa ser trabalhado. Eu já passei por isso , eu era uma adolescente , uma garota que se colocava muito pra baixo, e eu não me sentia amada, por mais que as pessoas demostrassem amor com palavras e gestos , eu achava que era fingimento. Eu agia assim...  Mas o tempo passa e chega uma hora que temos que crescer e amadurecer , passei por momentos complicados... Mais eu quis mudar, realmente a mudança não foi do dia pra noite, mais aos poucos fui aprendendo a me amar e compreendendo uma coisa: Se Deus me ama do jeitinho que eu sou ,  e não me rejeita, nem me maltrata , porque eu faço isso comigo ? 

   Acontece que assim como Deus , o inimigo também conhece nossas fragilidades , e tenta nos atingir em relação a isso. Então eu pude perceber que a única forma de não ser atingida, era eu me posicionar , amar e respeitar eu mesma. Eu fui ensinada com dois versículos. Os quais jamais esqueço !

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." (Marcos 12:30-31).

   Dois mandamentos deixados , só que eu seguia apenas um , ou seja eu amava a Deus , porém o outro mandamento eu não cumpria por completo, eu até amava o próximo, mas não a mim mesma! Está ai a resposta, não tinha como eu me sentir amada , pois eu não me amava.  Hoje eu sei a importância de se amar , se valorizar , e acreditar em si mesmo. Vou falar um pouquinho , sobre esses três pontos.

   Amar : Devemos nos amar , porque isso é essencial , pra nossa vida. Quando a gente se ama a gente além de se cuidar , também cumprimos o que a palavra nos diz. Eu aprendi que devo me tratar , como eu gostaria de ser tratada. Não devo desejar pra mim , algo que não desejo pro próximo. O inimigo ele tenta nos colocar na piar situação , na pior postura que é a de "coitadinha" uma coisa que não somos! Deus ele nos ama , e nos nos deu a maior prova de amor de todas , que se encontra em joão 3:16. 

   E ele não fez isso em vão.  E as vezes temos coragem de dizer que ninguém nos ama. Hoje eu me amo , quem me ver hoje , e já me viu antes , sabe que estou falando a verdade. Se ame mais , hoje é o conselho que eu dou. Porque , quando eu aprendi fazer isso , a minha vida melhorou muito, e eu pude enxergar , que o problema não tava em ninguém, e sim em mesma. Muitas vezes o ser humano quer colocar a culpa nos outros , quando estar em si mesmo. Não faça isso ! Reconheça que precisa  de ajuda, assim como precisei. Queira mudar , como mudei .

   Se valorizar : Quando eu falo de se valor , não se refere apenas em suas roupas , mas em relação a tudo . Palavras e atitudes. É necessário reconhecer , que para o nosso Deus , nós temos um grande valor. E  nos precisamos cada dia reconhecer isso, somos muito importantes para o nosso paizinho. Quando eu reconheci isso , eu parei de estar sofrendo , se angustiar , se achar a pior pessoa do mundo.  Aquele que me valoriza , derramou seu sangue , não só por mim , mas também por você. 

   Então não podemos acreditar , nas mentiras do inimigo. Você tem valor sim. Você pode até não se valorizar , como eu não me valorizava. Mais eu te digo uma coisa : Deus ele nos transforma , se assim permitirmos. Eu permiti e hoje me valorizo. Eu me desvalorizava em palavras... Mas há outros tipos de desvalorização. Como por exemplo : Suas vestes , seus comportamentos ... A forma como você se coloca nesse mundo. Muitas garotas , jovens cristãs se desvalorizam...

  Quer  exemplos ?  Se você é o tipo de pessoa que não vigia em suas roupas, mesmo sabendo que seu corpo é templo e morada do Espirito Santo, você estar se desvalorizando, porque uma garota cristã linda , sem ser vulgar. Um outro exemplo: Se você é o tipo de garota que acha , que não problema algum ficar com um aqui, e outro ali , você também estar se desvalorizando. Justamente , por você ser uma pessoa de valor, você deve se guardar, porque Deus quer colocar ao seu lado, alguém que te ame , e te respeite . Não qualquer um que te use e te deixe. Isso é desvalorização. Não queira isso pra sua vida.

   Acreditar em si mesma: Esse é o ultimo ponto , e o mais forte pra mim. As vezes algumas circunstâncias, me faz voltar atrás , talvez o medo e a insegurança. Mas Deus já tem me ensinado , nessa área.  Eu hoje percebo uma coisa: Eu não preciso da confiança de ninguém pra alcançar algo , mais eu preciso confiar em mim mesmo. Deus tem sido tão bom comigo , não é a toa que ele quer o melhor pra seus filhos  . Aprendi a ser ousada e aceitar todos desafios que tem aparecido , em meu caminho... E sabe o que é isso ? Confiança. 

   Além de Deus, muitas pessoas depositam confiança em mim , acreditam em minha capacidade, e sabem que posso ir muito longe. Como uma amiga minha diz: Garota , você já nadou muito pra morrer na praia. Ou seja , em outras palavras , ela quis dizer. Você já enfrentou grandes coisas , na sua vida e venceu, não pode parar agora. Hoje  estou firme , e ousada. Sempre que quero desconfiar em mim , eu lembro daquele que confia , que aposta e acredita em mim: O meu Deus.

   Não se sinta incapaz , de exercer algo , ou de lutar por um sonho. Diante dos seus olhos pode parecer impossível. Mais para Deus , não há impossível. Se você tem capacidade de sonhar , tem capacidade , de realizar seus sonhos. Portanto princesas esse e meu conselho de hoje.

   Se amem , se valorizem e acreditem em si mesma. Bjs Dii 

You Might Also Like

1 Comments

  1. Aí está um tema real e atual! Assim como você, eu também não encontrava atrativos em mim. Sobrevaloriza toda e qualquer pessoa que se aproximava de mim, tinha o costume de fazer comparações apenas porque minha auto-estima me fazia sentir inferior a qualquer pessoa, e eu queria dar ênfase a isso, mostrando a mim mesma que isso era verdade. Mas a bíblia nos diz que não devemos fazer comparações, isso é um erro e uma perda de tempo.

    Aos poucos eu fui entendendo realmente o meu valor, Deus me ajudou a ver que ninguém é mais do que ninguém, e que eu posso ser humilde sem me sentir inferior às outras pessoas. Depois disso, senti que algo mudou em minha vida, e desde esse dia, não sou mais a mesma pessoa.

    Amei o seu post, que Deus continue te abençoando e acompanhando seus passos. :D
    Beijos
    Te convido a me visitar, também! ♥
    • Sentido Literário •

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!