[Poem a Week] Antes de tocá-la preste atenção:

segunda-feira, fevereiro 08, 2016



Sabe essa garota que você insiste em curtir todas as fotos no Facebook? E fica comentando o quanto ela está linda? Na sua cabeça ela pode ser só mais uma, só mais uma garota tímida que se tornou mais bonita, com quem você só quer passar um tempo, mas ela quer e merece mais do isso.

Não a toque se você não está interessado em ficar. Ela já está cansada de abrir o seu coração para pessoas que não se preocupam com o que estão fazendo com ele ou sobre como sairão dele. Ela levou muito tempo para recolher cada pedacinho dele e costurá-lo, e mais ainda para sarar cada ferida.

Não use sua voz sedutora para chamar por ela, não se essa voz não estiver a fim de soar sincera e se não escolher se calhar para ouvir outras sinceridades.

Não pense que tocar o corpo dela é diferente de tocar o seu coração. Ela é uma dessas garotas que sente demais, que se preocupa além da conta e que sempre pensa mais nos outros do que nela. Não tem facilidade para viver apenas o momento, cada faísca de tempo está interligada para ela. Há pouco tempo é que ela vem cuidando e se preocupando mais consigo mesma, amor próprio não é egoísmo, e sem ele há poucas chances de alguém ser feliz de verdade. É um processo longo se aceitar do jeito que é e compreender quem se é sozinha, em meio a este caminho ela ainda não se sente bem para se tornar par com alguém.

Só toque no coração dela se você estiver afim de iniciar uma caminhada juntos, e se estiver disposto a fazê-la feliz. Essa moça do sorriso solto e das fotos sem filtro, acredita que mais importante do que focar a pessoa certa e encontrar quem te fará feliz, é preciso se tornar a tal pessoa certa e a entender que é muito mais bonito estar disposto a fazer alguém feliz, do que a exigir que alguém te faça. Se essa escolha for recíproca tudo ocorrerá bem. 

Está disposto a ficar? Então puxa uma cadeira e comecem a conversar. Dividam um café ou dois, e se conheçam antes de mais nada. Por trás desse sorriso há muita coisa para ser conhecida, por isso vá com calma e tenha paciência. Às vezes, ela vai querer se  fechar e fugir, mas não desista dela. Se quiser ficar lute por ela, afinal ela fará o mesmo por você. 

Toque só se quiser ser tocado. Toque no coração, não na pele. 

***

Fevereiro - 1ª Semana - Tema: Toque 

Este texto faz parte do Projeto Poem a Week, ou Um Poema por Semana, filho do Projeto Poem a Day, criado por Vanessa Chanice. Nesta edição comprimida, há um tema por semana que devemos usar como inspiração para escrever um texto/conto/crônica/poesia, enfim o que quiser. Todas as quintas o texto deve ser publicado na internet para que outros participantes e leitores possam ver. Se você quiser conhecer mais o projeto pode visitar o blog da Vanessa aqui, e no nosso blog há vários textos da minha participação no Poem a Day!  

You Might Also Like

2 Comments

  1. Que lindo, Thaís. Teus textos sempre me surpreendem. Eu sei, eu digo isso sempre, mas é que é verdade.
    "Não tem facilidade para viver apenas o momento, cada faísca de tempo está interligada para ela." Cada trechinho parece um pouquinho de mim. Não dá para viver de amores rasos, contentar com momentos e coisas passageiras, porque somos eternas e sentimos demais. Ficou lindo! *-*

    E afinal, te indiquei para uma tag lá no Café :3 Caso responda, deixa o link lá nos comentários para eu conferir. Mil beijos!
    http://www.cafedebeiradeestrada.com.br/2016/02/tag-descobrindo-novos-blogs.html

    ResponderExcluir
  2. Em vez disso, eles tocam, puxam, agarram e depois soltam. Somem. Com o tempo, a gente aprende a seguir em frente, depois dos toques. Esperar que eles aprendam dá trabalho demais. Lindo texto, Thaís.

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!