[Poem a Week] Há alguém

terça-feira, fevereiro 02, 2016


Antes de ler dê play:



Lágrimas quentes correm por suas bochechas sem parar, seu peito dói e parece que sua alma foi jogada em uma arena de UFC e seu fim foi o nocaute. O motivo que a faz chorar já se perdeu em meio a lista de dores, decepções e dramas que ela carrega, e sempre que mais um artigo é adicionado os demais são remexidos, são espremidos, ajeitados para que novos tenham lugar.

Pode ser que ela esteja chorando por causa do emprego que perdeu no mês passado, e por não ter pintado nenhuma entrevista ainda. Há também uma briga ferrenha com a mãe que não aceita a religião que ela filha escolheu, e tem o pai que volta bêbado do boteco quase todo dia e xinga qualquer um que esteja a sua frente. Ela também sente que a vida parou, já não é mais nenhuma mocinha, os 25 anos estão batendo e ela nem conseguiu começar a faculdade ainda! Tudo o que tinha era aquele emprego em uma filial de fast-food, e nem ele tem mais. 

Dói, seu coração. Pesa, os soluços. Cansa, o fato da vida não ter seguido o plano que ela havia arquitetado tão bem. Ela teme que seus sonhos não se realizem. E fica fraca ao pensar na possibilidade de findar sua vida sozinha. Alguns comentam que o século XXI é diferente, as mulheres não ficam mais "pra titia", primeiro elas alcançam a vida profissional, depois a sentimental. Mas nem isso está acontecendo com essa menina-mulher! E oras, por que a ensinaram a se apaixonar por histórias de contos de fada? Por que os príncipes encantados são tão convidativos?

E no fundo, mesmo sem admitir, ela morre de vontade de segurar a mão de alguém, de ficar conversando com ele até de madrugada, sem um pingo de sono, rindo e jogando conversa fora enquanto uma lua minguante bem amarela cruza o céu. 

Ela luta e luta de novo para que a sua dor não sufoque a sua fé, só que agora, cercada por uma poça de lágrimas, ela não tem certeza se ainda há fé, há mais medo, com certeza.

Ah moça, tudo o que você precisa entender é que há alguém. Há alguém sentado bem ao seu lado nesse banheiro miúdo. Há alguém cuidando daquela porta de emprego fechada, Ele abençoou aqueles currículos enviados e sabe o resultado do vestibular que você fará no ano que vem. Preciso te falar que "há alguém que ao amanhecer cala o mundo para ouvir sua voz", tudo o que você precisa fazer é abrir seus lábios e deixar que teu coração fale, porque Ele está aí para te ouvir.

Você pode ter medo, todo mundo tem. Você pode chorar. E pode até ficar brava com Ele às vezes, só não pode acreditar na mentira que te disseram ao afirmarem que você está só. Ele nunca foi embora, nunca se afastou. Quem costuma fazer isso sou eu, você, nós. Ele não, porque Ele é o mais puro amor.

Sabe, Ele estava lá quando você ouviu aquele não, Ele caminhou ao seu lado na volta para casa. Toda vez que você vê um casal passar de mãos dadas, e sente muito por não ter ninguém segurando a sua, Ele enlaça os dedos nos seus e diz:

— Tudo o que você precisa está em mim, filha.

Todo o amor que está faltando Ele tem, pode e vai suprir! Ele pode compor uma linda história de amor para você sim, só que antes Ele quer que você entenda que quem mais te ama é Ele e que se você permitir que o amor dEle por ti e o teu amor por Ele estejam em primeiro lugar em sua visa, então todo vazio será preenchido, toda carência suprida e todo medo transformado em fé. Coisas que ninguém mais pode fazer se não Ele.

Entenda que há alguém, e que Ele viu as suas lágrimas, como estas agora. Ele viu as noites em claro e os dias desperdiçados. Você pode não vê-lo, as lágrimas podem deixar sua visão turva o bastante até para ler um versículo bíblico, mas não se esqueça: Ele está bem aí! Ele só está esperando a sua voz. A distância que os separam é a de uma oração. Não espere mais, não fique à procura de desculpas para não ter um dedo de prosa com Ele. Está na hora de se abrir, de contar para Ele o que te assombra, o que tira a paz e o que rouba a alegria. Fale, porque há alguém para ouvi-la.

Você não está só!

***

Este texto foi inspirado na canção "Alguém" de Laura Morena e no tema "Falo", desafio dado para a quarta semana do desafio Poem a Week do mês de janeiro. 

Este texto faz parte do Projeto Poem a Week, ou Um Poema por Semana, filho do Projeto Poem a Day, criado por Vanessa Chanice. Nesta edição comprimida, há um tema por semana que devemos usar como inspiração para escrever um texto/conto/crônica/poesia, enfim o que quiser. Todas as quintas o texto deve ser publicado na internet para que outros participantes e leitores possam ver. Se você quiser conhecer mais o projeto pode visitar o blog da Vanessa aqui, e no nosso blog há vários textos da minha participação no Poem a Day!  



You Might Also Like

3 Comments

  1. Menina do céu, tudo que tenho vivido, está nesse lindo texto. Me identifiquei muito :'(
    Que Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
  2. foi realmente inspirado pelo espirito santo , pois falou muito comigo , obrigada por ser um instrumento nas mãos dele !

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!