Propósito ou Embalo?

terça-feira, fevereiro 02, 2016

Fala galerinha, tudo bem com vocês? Quero compartilhar uma pequena reflexão que tive esses dias sobre namoro. Espero que gostem. 



Como o gato de olho no peixe, é assim que eu me encontrava. Houve um tempo na minha Igreja onde a temporada de namoro começou. De repente me deparei com a perda dos meus amigos que ingressavam em novos relacionamentos e eu - é claro, estava ficando para trás. - Jesus, e eu? Olhava para direita, e haviam casais, para esquerda e mais casais... amigos das quais saíamos todos os finais de semana depois do culto para a pizzaria ou para aquela noite de vídeo game e bate papo agora estavam ocupados com suas pupilas. Já estava ficando desesperado, isso quando não ouvia as chacotas da minha família dizendo: - E aí Andy, arruma namorada também...


#Desesperado, a palavra já diz, desESPERAR - que não espera. Estava cansado de esperar - Deus, e a minha namorada?

Eu tenho certeza que você em algum momento da sua vida já foi no mercado desesperado de fome. Quando estamos desesperados por algo a gente não raciocina direito, só pensamos em atender nossa vontade e saciar rapidamente nossa fome. No mercado, como você está desesperado, o que você faz? Vai logo na sessão dos salgadinhos e das bolachas recheadas murchas, ou ainda, na sessão do miojo. Ao invés daquele corredor que dá sustância, o feijão, arroz, você vai no mais fácil, o salgadinho. Assim é na área sentimental. Quando a gente está desesperado, saímos e pegamos o primeiro que vier. Dentro da Igreja, tem gente que está tão desesperado que arruma até versículo bíblico para justificar sua loucura: "O que vier a mim, de maneira nenhuma lançarei fora". Ahhh, é até engraçado, mas agir assim só vai trazer marcas no coração que serão difíceis de curar depois.


Com muito custo acalmei meu coração no Senhor, me lembro de todos os dias pela manhã ler Filipenses 4:06 e sempre tirava um momento durante o dia para orar a Deus sobre isso.
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças."

Cada vez que saía do meu quarto, sentia uma paz como se dia a dia Deus estivesse retirando aquele peso do "Embalo" para namorar, quando na verdade era tempo de estudar. Identificar o tempo de Deus na sua vida é primordial para não ir no embalo dos outros, ou da modinha. Se Deus em sua sabedoria e com tamanha maestria fez cada ser humano com uma digital diferente, porque a dificuldade em acreditarmos que ele não terá uma história guardada para cada um de nós? Ele é um Deus de detalhes! O tempo de Deus para seus amigos não é o mesmo tempo de Deus para você. Para cada um há um tempo diferente, e no tempo dele tudo é perfeito. Não adianta querer comer o bolo antes dele estar pronto. Se você já fez bolo, sabe que se abrir o forno antes do tempo a massa tomando friagem ela murcha. Assim é na nossa vida, se abrirmos esse "presente" do namoro antes do tempo, não vamos usufruir dessa benção de Deus em sua totalidade, e aí é onde vemos muitos relacionamentos cheios de ciúmes, traições, falta de respeito, agressões e por aí vai.


Continuando a minha experiência, de repente alguns daqueles namoros começaram a acabar. Muita gente começou a namorar por embalo dos outros. Mas, tudo que começa no embalo, uma hora para. É o embalo acabar e esses namoros começaram a se dissolver. Vi também gente que realmente estava namorando com propósito, orando juntos, compartilhando o ministério e principalmente, esse tipo de namoro não estava afastando eles dos amigos e da família. Impressionante como alguns casais, depois que começam a namorar se isolam do mundo. Você acaba tendo aquela obrigatoriedade de estar sempre com a namorada, totalmente sem vida e sem compromisso com mais nada apenas com a pessoa. Não acredito que esse tipo de namoro seja de Deus. Namoros de Deus te aproximam da família, trazem integração e nunca te afastam dos amigos.


E então, vai no embalo ou vai no propósito

Um grande beijo, Andy.










You Might Also Like

6 Comments

  1. Isso é bem verdade viu! Quando meus pais colocaram uma pressão exagerada em cima de meninos para que eu namorasse, não deu certo! Namorar por embalo, como você disse, só traz consequências que certamente quem espera não quer!

    Meu maior medo é começar a namorar e terminar! Pois quero namorar para casar, então não quero fazer nada por embalo. Quero depender de Deus, por mais que muitas vezes isso pareça bem dificil rs

    Namorar com propósito é maravilhoso, não te isola, mas agrega na sua vida muitas coisas boas, como você disse!

    Adorei o texto, muito bom! Seus textos são sempre edificantes! Que Deus continue te abençoando!

    bjos,
    https://aninhamorando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie aninha, obrigado pela visita. Você disse algo que me chamou atenção "Meu maior medo é começar a namorar e terminar!"... realmente, acho que ninguém na vida nunca quis isso, mas é o que mais acontece porque as pessoas as vezes não tem consciência da importância e das responsabilidades de um namoro. Mas Deus é fiel, ele faz tudo no tempo e na hora certa. Que Deus te abençoe aninha, continue assim e Deus vai te honrar. Volte mais vezes!

    Bjs Andy
    andyverissimo.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Andy.. Tudo bem? Ah, que Ótima reflexão. ~ O ser humano tem essa mania msm de querer tudo no seu próprio tempo, por isso acaba escolhendo o mais fácil. Nem sempre o caminho mais facil é o melhor não é mesmo?!!
    Bom, achei super interessante quando vc disse que Deus tem um tempo certo para cada pessoa, ou seja, não é pq seu amigo está namorando que vc deve está tbm.
    Eu escolho ir no propósito pq sei que não vou me arrepender.
    Como sempre falo: Guardar o Coração e esperar o tempo de Deus é sempre a melhor escolha.
    Parabéns pelo texto. Como sempre suas palavras trazendo edificação. Ah e gostei mto das suas duas ultimas postagens no seu blog. Sempre passo por lá para dá uma olhadinha.
    Fica com Deus Querido ~
    Abraço
    -Cassia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cássia, muito obrigado por sempre estar presente na coluna e no meu blog, você não ideia de como é gratificante receber esse retorno.

      um bjao,
      Andy

      Excluir
  4. Parabéns Andy, muito bom sua reflexão,as cobranças acontecem principalmente quando chega em certa idade, eu tenho 26 anos,sempre tem aqueles que perguntam se não vou casar, porque não tenho namorado,mas eu sei que não está no tempo ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Ana, ter consciência desse tempo é fundamental. Deus vai fazer na hora certa, apenas espere e se prepare. Obrigado pela visita *-

      andyverissimo.blogspot.com
      #BlogDoVerissimo

      Excluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!