[Dica de Princesa] Jesus diz: Vem!

domingo, março 20, 2016

Via We Heart It 


Nós temos a internet, celulares, computadores. Nos ensinaram na escola que desde a globalização, os seis continentes se conectaram de tal forma que nem parece que somos mesmo divididos por imensos oceanos. Compramos um celular de uma marca americana que na verdade foi produzido na China, no Brasil, no Senegal.  Estamos interligados. Não suportamos locais onde não há sinais de celular, surtamos quando a internet caí. Esse é o mundo que vivemos, ou que parte da população vive, tão diferente do mundo conhecido por Jesus, não é mesmo?

Mateus nos conta que Jesus passou por diversas cidade e povoados, Ele entrou nas sinagogas e depositou um pouquinho do seu conhecimento para as pessoas que ali estiveram. Ele caminhou por praias e fez longas viagens de barco. Subiu e desceu montes. Aproveitou cada um dos seus três anos de ministério para revelar ao povo as boas novas do Reino de seu Pai, apresentou uma nova forma de ver a Deus, um Rei soberano, criador de todas as coisas, mas que também nos aceitava como filhos. Jesus curou, expulsou demônios, ouviu atentamente aqueles que dEle se aproximaram, se sentou com os humilde, com os impuros, ouviu os ignorados por aquela sociedade.

E mesmo fazendo tanto em um período tão curto de tempo e com tantas limitações, Jesus observou que as multidões que o seguiam eram formadas por pessoas aflitas e desamparadas (Mateus 9:36), ovelhas que estavam distantes do seu pastor. Mateus diz que Jesus teve compaixão daquelas pessoas, Ele teve compaixão de cada um que caminhava ao redor dEle desesperado por cura, por uma palavra que trouxesse paz, renovo, mudança. 

Será que essas multidões cessaram? Será que ainda não há por aí multidões de pessoas que estão tão aflitas e desesperadas quanto aquelas que seguiam a Jesus? Nós fazemos parte de uma multidão mundial que está constantemente à procura de algo que seja capaz de preencher o vazio que lateja em seu coração. Nós somos a multidão que aprendeu que ter é melhor do que ser. É melhor ter o último celular lançado pela Apply, do que ser uma pessoa mais calma e em paz. Nós criamos o hábito de comprar: seja a felicidade, o amor, dias de paz. Somos a geração que perde horas, dias e semanas engolindo séries, filmes e livros que não trazem mensagem alguma, que não nos preenche e pouco acrescenta, e que são incapazes de sentar diante da Bíblia e ouvir a mensagem da Vida!

Nós fazemos parte de uma geração que anseia por um abraço apertado e sincero. As pessoas desejam ouvir palavras verdadeiras e não mais serem presenteadas com emotions que não dizem nada. Há gente chorando na fila do banco à espera de uma oração. Há irmãos passando fome e frio nas ruas durante os sete dias da semana, esperando que olhos amigos os vejam. Há pais precisando ouvir de seus filhos que estes os perdoam. Há mães chorando pela falta de paz que seus filhos carregam. 

São muitas as ovelhas perdidas, Jesus não pôde alcançar todas do seu tempo e disse aos seus discípulos: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita." (Mateus 9:37-38) O campo continua grandioso, há ainda mais ovelhas, cada vez mais distantes. Elas estão entre as fendas das rochas, perdidas entre as árvores densas e escondidas no escuro. Onde estão os trabalhadores? Onde estão aqueles que serão imitadores de Cristo e levarão até estas ovelhas o pastor?   

Jesus nos convida a fazermos parte do seu Reino, sendo mensageiros da boa nova! Não deixe o seu chamado para amanha, não cale esse calor que o Espírito Santo tem acendido em seu coração, menina. Deus quer te usar! Deus quer te capacitar! Vidas se achegarão a Ele através de nós, tudo o que precisamos é nos dispor a Ele.

Que esta semana princesa, você não perca as oportunidades de levar ovelhas até o Pastor!  

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!