Insegurança em si mesmo!

    Estava pensando , sobre o que falar hoje, e  resolvi , convidar as meninas do grupo do Whatsaap pra participar junto comigo .  Reuni as opiniões dos 3 grupos , estarei compartilhando com vocês. Insegurança quem nunca passou por essa fase ? Deus ele ver nossas capacidades, mais as vezes estamos inseguras , nosso coração fica inseguro.


   Acho que insegurança todos tem, é aquela precaução de medir as coisas e pensar nas consequências, algumas pessoas por vezes, já são inseguras demais e penso que o que mais contribui para tal insegurança são os pensamentos negativos, quando você tem algo em mente para fazer, um desejo, um propósito, um sonho, e não olha as coisas positivas que a realização deste venha trazer, tão somente fica pensando no que pode dar errado, isso gera uma desmotivação, medo, insegurança. Antes de olhar suas limitações, pense no quanto você é capaz, o quanto pode crescer, aprender e conquistar, quando se coloca coragem e determinação na frente dos seus planos! ~Liliane ( Grupo da Edi )

   Tenho uma opinião sobre insegurança... As vezes a gente acha que não tá recebendo o valor que merece, Porque a gente acaba acreditando que é incapaz de receber o melhor, o foco exagerado gera tensão se você não buscar controle e domínio próprio, acabamos em decepção e frustração, e isso enfraquece nossa alto estima, nos fazendo pensar que nosso sonho não é possível, precisamos encontrar alguém que nos passe conforto e segurança, reciprocidade, acima de tudo isso, precisamos ser seguros em quem nós somos, se ao invés de perder tempo tentando mudar o outro ficar cobrando, em cima, perdermos o foco em nós, não descobrimos que podemos ser alguém incrível para o outro e se o outro não valoriza, o azar é do outro porque acaba perdendo alguém que poderia fazer dele alguém melhor. ~Letícia ( grupo da Thais)


   As vezes o que nos leva a ser insegura em si, o medo de não consegui. As vezes por tanta falta de insegurança em nós mesma, desistimos de algo que poderia nos fazer bem. Deus diz pra gente não ser insegura, e atrás daquilo que a gente quer, sem ter medo do que pode acontecer, pois ele estará em nosso lado sempre A insegurança é um inimigo da gente, pois leva nós a perder muita coisa por causa dela. Eu já tive insegurança em mim, tive medo de tentar fazer algo, e não da certo, por medo de não consegui, e isso se chama ' insegurança em si mesma '. Devemos ser segura e dizer vamos consegui isso, e ir em frente, com a fé em Deus. E nunca deixar a insegurança nos domar, nos fazer perder até aquilo que amamos... ~ Letícia Moura ( Grupo da Edi )

   Acredito que a insegurança adquirimos a partir de experiências negativas, ou simplesmente em nossa mente criamos opiniões que não existem. Por exemplo: admiramos determinado rapaz ou moça, almejamos uma determinada vaga de emprego, desejamos estar entre bons amigos...e por ai vai. Porem há uma resistência interna, uma voz em nossa mente dizendo sempre que não somos capazes, que não temos a beleza suficiente ou o papo suficiente, sempre que não somos o suficiente. Na maioria das vezes estamos buscando em locais errados a segurança que desejamos, talvez tudo isso seja a falta de um elogio ou reconhecimento por determinado esforço ou também seja falta de pararmos pra pensar e aprendermos a analisas as pequenas e perfeitas coisas da vida. Temos medo do novo isso é fato, medo do desconhecido e isso gera insegurança. Mas devemos sempre lembrar que Deus nos fez perfeitos em todos os sentidos porque ele é perfeito, o que nos torna menor que ele ou imperfeito são nossos pecados nos quais devemos sempre vigiar. Então segure-se na palavra que diz "tudo posso naquele que me fortalece" para esta tal insegurança de vez passar. ~Natalia ( grupo Dayane)


   Princesas o que as deixa inseguras de si mesmo? Quando Deus planejou as nossas vidas ele parou pensou arquitetou para que este projeto desse certo e ao final pudesse dizer "Isso é Bom"... por tanto Quando nos sentimos inseguras é porque em nossos corações e em nossa mente ainda as coisas não foram arquitetadas planejadas pensadas... Apresentadas ao Eterno Deus, para que assim a confiança e a certeza reine em nós! Insegurança é incerteza e a palavra diz "Não se turbe o vosso coração" para estar seguras de si é importante está segura em Deus! ~Naiara ( Thais)

   Uma pessoa que é insegura não tem confiança em seu próprio valor e em uma ou mais de suas capacidades, não tem confiança em si mesma ou em outros, ou teme que um estado positivo presente seja temporário e irá decepcioná-la e causar-lhe perdas ou sofrimento por "dar errado" no futuro. Essas inseguranças podem acontecer também pela falta de preparação de si para algo que esta por vir,e esses tipos de sentimentos são muito perigosos pois devemos sempre nos lembrar que aquele que nos criou e que nunca nos deixa na mão, ele é quem dar a capacidade que a vezes achamos que não temos,então se você esta passando por esses tipos de inseguranças repreenda e coloque toda sua confia naquele que esta contigo a todo momento. ~Carinny Rebeca ( grupo Edi )


   Eu também deixarei minha opinião , sobre o assunto . Tudo que as meninas falaram esta coerente ao tema.  Chega um momento da nossa vida , que acontece muitas coisas e nos deixa com medo e inseguras, principalmente , quando se trata de algo novo. Se seu coração, e pensamentos estiver longe de Deus, a insegurança  farar moradia. Circunstâncias , faz com que a gente , se esqueça de que Deus estar conosco. E que ele não escolhe pessoas capacitadas, mais ele capacita os escolhidos. Eu já fui muito insegurança, hoje conquistei coisas que imaginei , que conquistaria. Eu tinha medo de encarar desafios, me sentia incapaz de realizar algo novo. 

   Hoje quando a insegurança , bate em minha porta, eu dobro os joelhos diante daquele, que pode me entregar a segurança. Só diante de Deus você consegue, permanecer em segura.  Portanto lembre-se que tudo aquilo que tem chegando, diante de ti é porque Deus tem te proporcionado , novas oportunidades. Não deixa a insegurança te paralisar, confia em Deus, lança esse medo, e insegurança diante dele. Sei que momentos assim é complicado , você se questiona , você até tenta colocar outra pessoa , em seu  lugar.

   Não é desconfiança, nem falta de fé. Às vezes isso vem de nós mesmos… Quando aprendermos a confiar mais em Deus. Poderemos fechar os olhos e sair andando na certeza de que ele vai nos guiar. E vai. E já está ! Com medo, insegurança, ou não, a nossa oração é para que  tenhamos mais fé. Mais confiança. O nosso Deus faz o impossível. Ele vai além do que os nossos olhos podem ver.

   Que você espere. Que você aguarde. Que você confie. E assim, se você der mais de si mesma, a glória dele vai brilhar. E ele vai te usar.

1 comentários:

 
Princesas adoradoras © Todos os direitos reservados :: voltar ao topo