Se um dia se for ?

quinta-feira, abril 07, 2016


 E se partir ? E se voar ?

Muitas pessoas que passam pelo nossa vida são como o balão ,  você tem que tomar cuidado  , se não segurar firme ,voa como um balão.É muito importante a gente valorizar as pessoas que temos por perto, pois nunca saberemos quando elas vão partir....  Sou o tipo de pessoa que eu não consigo me entregar pela metade, quem tem minha amizade , tem por completa. Mais desde muito nova eu aprendi uma coisa: Nosso coração é como se fosse uma casinha , onde as pessoas fazem morada , mais a partir do momento que elas não se sentem bem , ou que aquele local não lhe agrada ,elas partem.. Voam , muitas vezes pra bem longe.  Assim como um balão é livre pra voar , as pessoas também são. Cada ser humano é livre, nós não precisamos de ninguém , que não precisa da gente. 

 Não prenda , deixe partir


 Lembro-me de quando eu era criança , eu era diferente das outras , rs geralmente no fim da festa as crianças estouravam  os balões , mais eu era a criança que segurava , que queria levar pra casa. Uma vez as criança tomaram o balão de mim e estourarão , lembro o quanto chorei rs . Hoje eu vejo se eu não tivesse segurado, se eu soltasse , eu poderia se sentir livre naquele momento e entrar na brincadeira. Mas não rs a Di não se conformava  e botou pra chorar.

Trazendo pros dias de hoje, quantas pessoas se prendem em amizades que não dão certo ? Em amizades que as fazem voar.. Mais pra bem longe de Deus! Ou senão quantos estão tentado manter um relacionamento ,  o qual a pessoa já percebeu que não dar certo , e  insisti em segurar , não deixa partir...

Enquanto você prende algo , que não te serve , mais impedida você fica de voar. A vida fica mais leve , quando deixamos partir. Tenho varias historias de pessoas , que sofreram muito , pelo simples fato, de não aceitar o fim do namoro, do relacionamento.  Sei que não é fácil deixar partir , alguém que amamos, alguém que gostaríamos ter ao nosso lado. Mais você acha que vale a pena sofrer , por aquele que sabe viver sem você ? Deus não quer isso pra sua vida.  Deus quer colocar alguém no seu caminho , que não te traga risco , alguém que vai te proteger , que não dará motivos pra você partir.

Conheci uma moça que casou com um rapaz , achando que ele era o homem da sua vida, que ele era resposta de sua oração , ou seja que era seu Isaac. Esse rapaz casou com ela , a usou de certa forma e desistiu do casamento , pra ficar com outra. A jovem sofreu muito , até hoje estar se recuperando . Ela não aceitava dar o divorcio , pois ela sabia que casamento é pra vida toda...

 Porém passamos por diversas situações nessa vida. Ele  teve a coragem de pedir divorcio, mais se fosse outro poderia continuar casado e a traindo... Seria uma situação pior ainda. Depois de uns tempo ela aceitou, entregou o divorcio. Não foi uma decisão fácil , mais ela reconheceu , que o melhor seria deixar ele partir.

O pensamento dessa moça estar sendo reconstruindo aos poucos, ele ainda acha que Deus deu essa Isaac pra ela e tirou e não colocará outro em seu caminho. Normal ela pensar assim , ela estar machucada , mais ela é uma moça muito sábia e vai entender que ele , era apenas um disfarce na vida dela. Pois o que Deus nos dar , não é passageiro , é eterno , até que a morte nos separe. Ela já chorou muito , mais estar tentando fazer o mais importante: Seguir em frente! Apenas seus pensamentos precisam ser renovado. Pois eu acredito no amor , e sei sim que aquela moça , ainda viverá o seu feliz pra sempre, ao lado de uma pessoa , que a mereça.

Seja livre Voe !


Pra sermos livres , e pra voarmos alto é necessário tomarmos decisões , as quais nem sempre são fáceis .  A decisão estar em nossas mãos , soltar ou prender . Ainda que doa , que você chore , é a melhor coisa a se fazer. As vezes só conseguimos crescer, e voar , quando permitimos que algumas coisas que nos atrase vá embora. Pra bem longe;  nem tudo são perdas , muita coisa em nossa vida são livramentos.  Eu decidi ter uma vida lega , hoje se querem minha companhia , amém ! Se não querem , amém também ! Deus só vai permitir que fique ao meu lado , aquelas pessoas que merecem minha companhia, que me leve pra mais perto dele.

Decidi voar, ser leve , ser conduzida pelo meu pai , pois eu sei que só ele pode me levar a lugares altos.  Não olho pra mim , se eu fizer isso , colocarei limites. Permito e prefiro ser conduzida pelo Senhor. Eu já onde estive, preciso saber pra onde voa. Ainda que o vente , tente me levar na direção contraria , meu pai com seu sopro de vida, me colocará na direção certa. Ele é minha base, ele é meu piloto , ou seja: Ele me conduz!

Que você princesa do Senhor , através dessa simples mensagem , possa refletir o pouco... O que tem te impedido de voar ?  de ser livre... Saiba que Deus te ajuda , nos momentos mais difíceis os quais você não vê saída.  Não se prenda , lembre-se Deus tem o melhor pra ti . Me sinto livre , pois o Espirito Santo estar em mim, livre pra sonhar , livre pra orar , livre pra determinar , livre pra realizar... Seja livre.

You Might Also Like

2 Comments

  1. Olá.

    Convido a participar do mais novo Agregador Blogospel, onde reunimos blogs evangélicos, com os melhores conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus.
    Participe e juntos cresçamos mais para honra e glória do Senhor!

    Acesse e conheça: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Sua parceria é muito importante.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto. Realmente, devemos soltar e deixar voar o "balão" que nos causa dor ou nos impede de crescer espiritualmente!! Beijo

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir

Popular Posts


Compre o nosso livro!