Só pare, menina

Hoje é um incomum dia de verão. Ao invés do sol estar torrando lá fora e do ventilador lançar um constante ar quente, a bola de fogo foi coberta por nuvens grossas, como uma deliciosa manta de inverno e a brisa que balança as árvores é fria o bastante para te fazer procurar uma  blusa mais grossa do que o pijama que você não tirou esta manhã. O tempo está bonito para se sentar na varanda, com uma xícara de café quentinho e um pratinho de bolinhos de chuva. Mas não traga o livro desta vez, nem o tablet ou seu caderninho de anotações. Deixa o Netflix pra lá, esquece as contas e até aquela vontade de se cobrir com o edredom e tirar uma longa soneca, só para esquecer todos os seus problemas.

Só para, menina. Pare um instante e observe o que há lá fora. Será que a grama não está mais verde por causa da chuva que caiu esta noite? As montanhas, com suas silhuetas irresistíveis não estão ainda mais belas esta tarde? E as nuvens? Lembra de como você sempre adorou desvendar quais formas elas tinham? Talvez seja um bom momento para ir lá fora.

Talvez aquela série esteja muito boa ou aquele livro sensacional, mas a vida está correndo lá fora e até que é bonita. É bonito ver os pássaros voando para longe da chuva, não é? E ouvir as risadas das crianças tomando banho de chuva? Eu sei que você ama! Saí desse quarto, esquece os prazeres que o mundo tecnológico traz e vá lá fora. Sinta a brisa acariciar o seu rosto, não vista nenhuma blusa de frio e sinta o frio um pouquinho. Um dia chuvoso durante o verão brasileiro é um presente, sabia? Você sempre adorou, eu sei. Talvez seja um presente dos céus, apenas feita para você. Ah, você ainda está confusa do por que eu sei coisas sobre você? Bem, porque eu sou você e eu sei que tudo o que precisamos agora é parar tudo o que estamos fazendo e apenas contemplar a natureza… Tenho certeza que você descobrirá sinais do Criador nela! Talvez os pássaros, as nuvens fofas e carregadas, e o sinal de chuva façam nascer paz em seu coração. É isso o que sempre acontece, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code