[Devocional] Deus está no controle

Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto. Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. — João 12:24-25

Você já passou por períodos em sua vida em que perdeu a orientação? Talvez estivesse envolvida no ministério de mulheres em sua igreja e, por causa de um mal-entendido, acabou entrando num beco sem saída. Ou talvez tenha trabalhado com um grupo de amigas, tentando movimentar algo, quando, de repente, as coisas desandaram.

Deus ainda está no controle?

Em João 12:24-25, Jesus está dizendo: abra mão das coisas às quais vocês está tentando se agarrar. Se estiver se agarrando à vida, ao ministério, a uma posição ou a uma carreira que não agrada a Deus, deixe aquilo morrer. Confie nele, não em si mesma, para fazer sua vontade. Se estiver envolvido, ele — em seu tempo — fará florescer novamente aquilo que você soltou.

Se tudo que vir ao seu redor for escuridão e confusão, não desanime — Deus pode estar prestes a ressuscitar sua vida de uma maneira que você nem consegue imaginar.

— Coisas extraordinárias acontecem quando uma mulher confia em Deus

PARA MINHAS IRMÃS DO BRASIL

Você já ouviu histórias de prédios desabarem, carreiras desmoronarem, vidas se dilacerarem. Saiba que nosso Deus é capaz de transformar tragédias em triunfo.

— Sheila Walsh em “Mulher de Fé – Devocionais e reflexões para todos os dias”.

One thought on “[Devocional] Deus está no controle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code