[Devocional] Deus nunca muda

Os planos do Senhor permanecem para sempre. — Salmos 33:11

Deus será sempre o mesmo. Mas ninguém mais será sempre o mesmo. Amigos ligam para você hoje e o ignoram amanhã. Em uma semana os professores amam o seu trabalho e, na outra, já o estão odiando. Pais vivem variando entre a compreensão e a crítica. Mas Deus não. Ele “não muda como sombras inconstantes” (Tiago 1:17).

Encontrar Deus de mau humor? Não vai acontecer. Medo de ter usado toda a graça dele? Talvez ele tenha desistido de você? Errado. Ele não fez uma promessa a você? “Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?” (Números 23:19). Ele nunca está emburrado ou amargurado, chorando ou estressado. A força, a verdade, os caminhos e o amor dele nunca mudam. Ele “é o mesmo, ontem, hoje e para sempre” (Hebreus 13:8).

A ressurreição de Jesus jamais perde poder. O sangue de Cristo não perde força. Deus nunca muda. Você pode contar com isso.

MAIS UMA COISA

Muitas mudanças são empolgantes. Mas quando tudo ao seu redor está mudando — seus amigos, suas aulas, sua família, seu corpo, seus sonhos —, às vezes, é bom saber que há alguém estável, alguém em quem você pode confiar. E quando essa pessoa é o Todo-poderoso Criador do universo, cujo amor transborda por você? Isso sim é empolgante.

— Max Lucado em “Conectados com Deus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *