[Devocional] Submeta seus sonhos ao Senhor

Leia Romanos 8:18-25 e reflita

Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente. — Romanos 8:25

Muitas vezes não temos paciência para esperar as coisas mudarem em nossa vida. Quando o que idealizamos não acontece como sonhamos, achamos que nada está acontecendo. Se idolatramos os nossos sonhos, podemos terminar num deserto árido de frustração e perplexidade.

Deus quer que sonhemos, mas não quer ser excluído dos nossos sonhos. Nossa visão deve proceder dele. Se nossa visão não for dada por ele, então jamais se concretizará. Isso pode se aplicar a um cônjuge, a um emprego, a um curso etc.

Deus quer que lhe submetamos todos os nossos sonhos. Dessa forma ele poderá nos mostrar qual  procede dele e está alinhado com sua vontade, e qual deles é oriundo da nossa própria vontade. Se são sonhos e visões pessoais e não procedem de Deus, experimentamos uma vida sem satisfação e nos desgastamos tentando realizá-los. Mesmo que o sonho do seu coração proceda de Deus, você não o verá realizado até que se submeta ao Senhor. O sonho tem de ser realizado segundo a vontade dele.

Senhor, entrego a ti hoje todas as minhas esperanças e todos os meus sonhos. Se há algo que anseio e que não faz parte de teu plano, peço que o elimine de minha vida. Quero que os desejos do meu coração estejam alinhados com os desejos do teu coração. Embora seja difícil abrir mão dos anseios e sonhos que tenho para minha vida, coloco tudo aos teus pés, em nome de Jesus. Amém.

— Stormie Omartian em “Bom Dia! Leituras Diárias com Stormie Omartian”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code