Tudo bem ficar triste, moça

 

Não sei quando você começou com isso, mas em algum momento viu como necessário deixar as lágrimas para hora do banho e vestir um sorriso amarelo toda manhã. Seu sorriso é como a capa de um super herói, mantêm a sua realidade longe do mundo, te faz incrível e diferente, é só uma prova do quanto você quer provar a todos o quanto é forte.

Eu te acho uma peça rara, menina. Toda manhã você se olha no espelho, os olhos castanhos desafiadores enquanto diz: “Eu  preciso ser forte!”. Você precisa ser forte para encarar a falta de apoio dos pais e a dor da rejeição que cresce no peito. Precisa ser madura o suficiente para lidar com as tantas obrigações da vida adulta — poucas horas de sono, prazos estourando, contas para pagar. Enfrenta o orgulho, humilhações e risadas zombeteiras. Você é paradoxo, moça.

Sabe por quê? Porque enquanto você mentaliza tanto a obrigação de ser forte, não percebe o quanto já é! Não seja modesta! Você é forte! É sim, eu vejo. Só que você quer tanto mostrar aos outros que é forte que acaba se machucando, moça. Você se priva de desabafar, chorar, de por para fora tudo aquilo que machuca. O que adianta fingir que você está bem e abusar do sorriso quando na verdade nada vai bem? Sabe, você não precisa ser impenetrável nem insensível, você pode sentir, sofrer, chorar. Tudo bem ficar triste.

Você tem direito de escolher para quem se abre, com quem chora e perde o chão, a única coisa que não deve fazer é esconder a dor apenas para você, porque vai doer tanto há longo prazo que talvez você não saiba nem o que fazer! Então, quando o coração doer demais, a voz embargar e um frio crescer na barriga, não hesite, corra para um ombro amigo!

Não tenha vergonha, minha amiga. Tudo bem ficar triste, só não pode ser uma rotina, afinal, você fica linda sorrindo. Você não é uma super heroína, não precisa resolver tudo sozinha. É, na verdade, a filhinha de Deus e pode contar sempre com Ele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *