[Devocional] Avaliação honesta

Guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador. — Salmos 25:5

Levante a mão se alguma das situações a seguir o descreve. Você está em paz com todo mundo. Cada um dos seus relacionamentos está indo de vento em popa. Mesmo os amigos antigos falam bem de você. Você ama a todos e é amado por todos. Esse é você? Ou, então, você não tem medo algum. Repetir na aula de francês — sem problema. Descobriu um problema no coração — bocejos. Basta chamar o Super-Homem. Isso o descreve? Ou, talvez, você não precise de perdão. Nunca cometeu nenhum erro. É certo como um relógio. Tão limpo quanto a cozinha da vovó. Esse é você? Não?

Vamos avaliar a situação. Alguns dos seus relacionamentos estão estremecidos. Você tem medos e comete erros. Realmente quer caminhar pela vida por si mesmo? O caminho adiante parece difícil. Para mim, seria bom você ter um pastor. “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo” (Salmos 23:4).

MAIS UMA COISA

Vamos ser sinceros. Por mais animado que seu coração fique com suas últimas realizações — o teste de inglês que você gabaritou, os pontos que marcou na quadra de basquete, o prêmio pelo voluntariado que recebeu —, você ainda pode utilizar alguma ajuda na vida. Um amigo. Um guia. Um Salvador.

— Max Lucado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *